Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasl95

RESOLVIDO Placa Mãe GA-Z77-DS3H ligando e desligando + tela de dualbios

Recommended Posts

Olá pessoal, minha placa mãe, uma GIGABYTE GA-Z77-DS3H v 1.1 começou a apresentar o seguinte problema.

https://www.youtube.com/watch?v=Hqei3RwRQXY

Esse problema começou quando, no dia anterior, eu estava usando normalmente o micro, só troquei mesmo as opções na bios pra dar boot pelo pendrive pra instalar o Ubuntu numa partição separada, isso pela manhã, A noite continuava tudo normal, continuei usando e desliguei normalmente. De manhã, quando fui ligar o PC, começou o problema.

O PC está ligado num Nobreak SMS 1200VA. Fiação da casa toda nova (foi feita reforma) e possui aterramento. 

Specs do PC:

Memória: 2x Kingston KRV1333D3N9/4G

Processador: Intel Core i5 2400

HD: Seage, um de 2TB, outro de 500GB

Fonte: Corsair GS600

Gabinete: Cooler Master HAF 911

No momento, estou usando uma ASUS P8H61-M LE/BR no lugar da gigabyte e está tudo funcionando corretamente.

Não ouve chuva com raios de madrugada ou qualquer tipo de anomalia na rede elétrica (pelo que eu saiba).

Liguei a placa sem nada, só com o processador e mesmo assim o problema continuou. Já dei reset na bios e também nada.

Tem como salvar essa placa mãe ou ela já era? Garantia dela acabou mês passado ¬¬. Faz um ano que comprei ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, verifique se tem capacitores estufados, desative o suporte uefi e use um cd hirens boot para ver se funciona.

Não tem nenhum capacitor estufado, a placa possuiu todos capacitores sólidos japoneses. Não consigo entrar na bios, como mostra no vídeo que postei. Ou tela preta ou DualBios sem informação nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria aparentemente está boa. 3V, aparência de nova. Tentei fazer o reset pela jumper na CMOS e retirando a bateria. O problema persiste. Gigabyte é uma marca boa de fato? Me falaram tão bem dela que em vez de comprar uma asus eu acabei compra uma placa dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, o problema continua o mesmo. Aparece a tela escrito dual bios depois de algumas vezes que o pc reinicia e volta a acontecer tudo de novo, igual no vídeo do youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi resolvido. Utilizei as instruções desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HhI-t5lh_38

Só segurar o botão de ligar durante 5s, depois solta-lo e esperar mais 5s, e tornar a ligar novamente que entra na tela de backup da bios reserva.

Vacilo da Gigabyte na minha opinião não por isso no manual da placa.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado cara!! Salvou a minha vida!

Vendi minha placa-mãe GA-B75M-D3H para um amigo e depois de 2 dias deu esse problema de não ligar. Depois de quebrar muito a cabeça fiz o que você falou e deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais