Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Então, Que Cooler Escolho?


Posts recomendados

  • Membro VIP

hoje quase chorei... esperei pacas minha placa mãe nova chegar, humilde A7A266. Estava crente que ia congelar meu Duron 750mhz enquanto meu T-Bred 2400+ não chega, e minha decepção, meu Tt Volcano 11+ não coube devido a um capacitor proximo ao CPU...

Então, quais coolers vocês recomendam para por em um T-Bred 2400+?

Tipo, de preferência, em ordem decrescente de qualidade.. olhei uns Jet7+.. Aero 7+, Aero 7 Lite, Cooler Master com nitrogenio, Volcano 10, Akasa Carnival, Vcom 21b, Vcom 39.... qual um bom para refrigerar mesmo?

Meu Duron 750 está agora à 48ºC (gab. aberto), mas antes marcava 40ºC (max) na Soyo K7VTA-B, será que era porque estava marcando o diodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de VOLCANO, tenho um 11+ num 2000+ e deixa a 52~55°C é uma #####.. é bom quando tá no máximo.. mais em baixa rotação é horrivel *Em alta rotação ele é um ASPIRADOR DE PÓ* barulhento!

Bom eu tenho um vcom 18b *sem fundo de cobre* guenta meu outro pc 2200+ a 40~45°C mais só tenho ele porque ganhei da loja de brinde porque se fosse eu compraria um 21b ou um AKASA AK-825 Carnival (Meu cooler desse PC aqui.) esse AKASA é demais nem vou falar mais nada sobre ele porque o pessoal já não aguenta mais eu falar dele! hehehehe, mais se quiser saber mais esse é o post dele: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=166087 . Mais eu estou louco para comprar um 21b pro meu outro PC 1700+. Vamos ver o que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta pegar um CoolerMaster hhc-001 q é aquele q dizer ter nitrogenio q é bom e meio caro!!!deve tar uns 26 dolar no paraguay! tipo caso queira um bom e muito barato oega um Mtek Nd19 é um excelent cooler! mas pouco conhecido! ele com certaza cabera nessa sua MB, tipo eu usava um V9 q ficava mais quente do q tivesse usando o Mtek q era para ser inferior e ganhei uns 3° com o Mtek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos tentar visualizar aqui...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7a266/a7a266_l.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom, nos fixemos a olhar para o soquete do processador.. se olharem para a direita na parte superior, dá para ver um capacitor amarelinho um pouco adiantado aos demais (onde do lado direto dele tem outro amarelo e do lado esquerdo tem dois pretos - que por sinal, não atrapalham em nada, o pro é só esse "pivete" mesmo)....

Se alguém puder ainda dar mais alguma dica ou sugestão de cooler, confeço que estou na dúvida maior que antes!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pega um VCOM 21B ou 19B e dá uma polida que fica bala e é barato (R$29,00 na waz BH ou 33 na smartdata campinas)

todos neste forum e no forumpcs falam bem deste cooler

Aí "engenheiro_ce2O" vi pela sua assinatura que você tem um gabinete verycon, modelo 6CN3, estou querendo comprar um desse, mas estou com algumas dúvidas, você talvez pudesse me ajudar

vamos lá:

-o cooler que cabe atrás deste gabinete é de 92mm ou de 120mm

-na frente vem buraco para um cooler de que tamanho (80mm) se for de 80, você sabe se da para cortar e colocar um de 120mm ou então furar colocar 2 de 80mm um ao lado do outro ou mesmo se da para furar e colocar outro de 80mm em cima tipo jogando ar para dentro do gabinete em cima do drive de 1.44

abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AZENHA sua PM foi respondida!!

Mas tipo.. essa questão de cooler que o pessoal fala bem.. é algo relativo..

A maioria do pessoal aqui mete o pau mesmo no VOLCANO 11+ que comprei.. mas não faltou gente aqui querendo comprá-lo, fora a questão dele estar entre os 5 melhores e tal.. além de ser um Tt.. e ter garantia apenas até a ETERNIDADE!!

<_<

Por isso que ainda estou meio cabreiro com esse Vcom 21b ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engenheiro_ce2 eu tambem falo mau do volcano 11, mas tenho um,

mas quanto " fora a questão dele estar entre os 5 melhores e tal.. além de ser um Tt.. e ter garantia apenas até a ETERNIDADE" eu só falei para você pegar o VCOM pois é bem mais barato e com desempenho proximo, agora se você quer essa garantia coloca a fan do volcano no dissipador do VCOM, pronto......se este dissipador do vcom couber,..... é claro

quanto ao rendimento do volcano 11, no meu eu poli a base com brasso e lixa d'agua 1200 e tirei a grelha em cima da fan do meu volcano(ficou um pouco feio) e consegui ganho de 1ºC e depois coloquei pasta termica artic e consegui mais 2ºC de ganho (gabinete bem ventilado)

......já TINHA COMPRADO O VOLCANO 11, NÃO TINHA COMO VENDE-LO SEM PERDER DINHEIRO ENTÃO RESOLVI MELHORA-LO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AZENHA.. o que me mata, é que sou loco por esse meu "filhote rebelde" que não quis entrar na minha MB...

Já estou quase decidido.. se até o processador chegar (quinta ou sexta dessa semana) e eu não tiver feito rolo ou vendido meu volcano por aqui mesmo (na minha cidade), vou meter o dissipador no ismeril... e retirar a parte dele que está pegando no capacitor!!! Já até vejo minhas lágrimas... :cry: ... mas acho que será necessário!!

Acho muito fantástico esse cooler.. mal cabe na minha mão.. só troco mesmo se for por uma AERO 7+ (que parece ter mesmo desempenho e cabe na minha MB).... Mas não consigo ver ainda assim, algo para falar mal desse processador!!!

:wub::wub: (VOLCANO 11+ Xaser Edition) :wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engenheiro, você notou se há a possibilidade de "deitar" o capacitor, ou trocá-lo por um menor deitando-o??? as vezes esta é uma solucao, não convencional, porém se houver algum amigo, ou se você mesmo souber manusear solda, pode deita-lo, ou comprar um capacitor de mesmo valor e deixar uma folga para deita-lo. Bom digo isso porque estou pensando em fazer essa troca em minha m810 que pega o capacitor na saida svideo da gforce4 ....

bom acho que os volcano 8 e 10 sao pequenos.

se a especificacao do andre estiver correta o aero 7 também não vai caber.

aero 80x80x51

Boa sorte

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...