Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda P Favor - Rede Com 6 Micros Não Vai


GuGaW

Posts recomendados

aí galera...

tenho uma rede com 6 HP D325, com WIN2000 professional ligados a um HUB Encore 8portas...

A ADSL até funciona, todos os micros sao encontrados pelo HUB, mais num não enxerga o outro.

Estou usado IP 10.1.1.X e Sub 255.0.0.0, pois meu modem é D-LINK e usa essa configuração(ha possibilidades de se trocar?).

Tambem não consigo configura-los para compartinhamento de unidades.

como faço?

o que poço fazer?

como faço para não pedir usuario e senha toda vez que entro em um outro PC?

Desde já agradeço

GuGaW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara tem muita coisa para fazer, com relaçao a parte de rede, da uma olhada nos tutorias no forum de redes aqui do clube.

No caso dos ips podem ficar esses mesmos, ate acredito que possam ser mudados dependendo do modem, como falei da uma olhada no forum de redes.

Agora nessa parte de compartilhamento, solicitaçao de senha quando uma mauina acessa a outra.... tudo isso se resume em uma coisa "grupo de trabalho" se fosse um dominio era bem mais fácil de se trabalhar mas como sao so 6 maquinas não compensa montar um dominio.

Te aconselho a criar as contas dos usuarios em todas as maquinas, exemplo

Micro1 - usuario A, B, C

Micro2 - usuario A, B, C

e assim por diante, ter todos os usuario cadastrados em todas as maquina vai te facilitar nessa questao de compartilhamento e autenticacao do usuario.

Depois disso compartilha uma pasta no micro1 e da acesso pro usuario A.

Pede pro usuario A acessar o compartilhamento do micro2, você vai ver que ele não vai pedir senha porque "é o mesmo usuario".

não sei se fui claro mais se tiver duvidas poste ai.

Boa sorte.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...