Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mjesus

Ponto A Ponto, Duvidas

Recommended Posts

:D Tenho dois PCs em casa sendo um da assinatura WinMe e outro um PIII 550 Win98SE q acabei de recuperar e gostaria de montar uma rede ponto a ponto, só para troca de arquivos, o primeiro micro o da assinatura tem instalado o velox com o speedstream como bridge espetado em uma placa de rede sobrando assim a placa de rede onboard da mob q gostaria de ligar com o segundo micro ponto a ponto seguindo os padrões normais, observando q não quero compartilhar o velox é só para troca de arquivos, sendo assim gostaria de saber dos colegas se minha ideia é viável. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode ligar os dois micros normalmente... basta liga-los atraves de um cabo crossover e fazer as configurações do TCP/IP....

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
B) Fiz tudo como manda o manual no PC1 as duas placas de rede uma onboard e a outra ofboard q esta o speedstream na placa onboard conectei o cabo crossover com a placa do PC2, configurei o TCP/IP da placa onboard IP 192.168.0.1 Macara 255.255.255.0 no PC2 IP 192.168.0.2 Mascara 255.255.255.0 abilitei o compartilhamento de arquivos e impressora, cliente Microsoft etc..., mas quando executo o WINICCFG no PC1 o IP aparece zerado, no PC2 tudo bem mas com isso não consigo fazer o ping q mostra 100% de perda, você tem alguma dica? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
B) Quanto ao problema da não identificação do IP executando o WINIPCFG resolvi quando desabilitei em TCP\IP SIS 900 PCI FAST ETHERNET ADAPTER o detectar conexão com midia da rede, agora o IP é detectado, mas continuo sem conseguir habilitar o compartilhamento de arquivos quando cliko com o lado direito no driver C: e ping ainda esta com 100% de perda, vou tentar desmarcar o compartilhamento de arquivos no adaptador da placa de rede q conecta com o velox, esses acontecimentos que falo são no PC1 :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
B) Apesar do serviço de compartilhar arquivos e impressora estarem instalados e abilitados porque quando cliko com o lado direito do rato não aparece a opção de compartilhamento? alguem tem uma dica? acho q o meu problema esta aí! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
:D Problema resolvido é só desinstalar o cliente para rede Microsoft e instalar novamente q o pedido de senha aparece senha fornecida buuuuu!!!! a opção de compartilhamento q não aparecia no explorer retorna :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais