Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no reparo de inicialização do Windows 10 - Inaccessible boot device


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu tentei fazer com que meu notebook tivesse dual boot entre Windows 10 e Ubuntu, porém a tentativa foi mal sucedida e agora eu não consigo mais inicializar o Windows. Quando eu ligo o pc ele entra exibe uma mensagem "Ocorreu um problema e seu computador precisa ser reiniciado - INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE". E então ele entra no reparo da inicialização do sistema, porém nenhuma alternativa do reparo consegue resolver o problema da inicialização. Após pesquisar sobre o assunto, eu percebi que o sistema não está encontrando a partição em que foi instalado, porque  pelos comandos no Prompt de comando para achar a partição ele só mostra o driver do Dvd-rom. Utilizei os comandos do CHKDSK /f /r aparece que "o Windows não consegue executar a verificação do disco neste volume porque ele está protegido contra gravação", listei as partições pelo DISKPART e aparece como Offline.

A partição em que o Windows está instalado, bem como as outras partições onde estão instaladas a recuperação do sistema não foram apagados, porque ao entrar com o Ubuntu pelo pendrive, todas as partições e seus devidos arquivos estão lá.

 

Obrigado!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Eu tentei fazer com que meu notebook tivesse dual boot entre Windows 10 e Ubuntu, porém a tentativa foi mal sucedida e agora eu não consigo mais inicializar o Windows. Quando eu ligo o pc ele entra exibe uma mensagem "Ocorreu um problema e seu computador precisa ser reiniciado - INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE". E então ele entra no reparo da inicialização do sistema, porém nenhuma alternativa do reparo consegue resolver o problema da inicialização. Após pesquisar sobre o assunto, eu percebi que o sistema não está encontrando a partição em que foi instalado, porque  pelos comandos no Prompt de comando para achar a partição ele só mostra o driver do Dvd-rom. Utilizei os comandos do CHKDSK /f /r aparece que "o Windows não consegue executar a verificação do disco neste volume porque ele está protegido contra gravação", listei as partições pelo DISKPART e aparece como Offline.

A partição em que o Windows está instalado, bem como as outras partições onde estão instaladas a recuperação do sistema não foram apagados, porque ao entrar com o Ubuntu pelo pendrive, todas as partições e seus devidos arquivos estão lá.

 

Obrigado!!

 

Já tentou reinstalar o Windows pelo pendrive ou um DVD? Pela mensagem 'INACCESSIBLE BOOT DEVICE' parece que o seu pendrive está corrompido. Tenta usar outra mídia, como um DVD de outro Windows ou se tiver, do próprio Windows 10. Mas pelo jeito o seu PC só vai aceitar pendrive por enquanto, então se eu fosse você, usaria outro pendrive pra refazer o Windows 10 nele, ou isso ou então tenta formatar o seu pendrive atual e refazer nele mesmo em outro PC.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Mestdag a mensagem se refere a partição do disco não ao meu pendrive.

 

@PLG, ao executar o comando Bootrec.exe /FixBoot, aparece a mensagem: "O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume está corrompido".

 

FixMbr - "A operação foi concluida com exito". Porém nada do sistema iniciar normalmente.

 

Obrigado pela resposta, se tiverem mais sugestões eu agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Mestdag a mensagem se refere a partição do disco não ao meu pendrive.

 

@PLG, ao executar o comando Bootrec.exe /FixBoot, aparece a mensagem: "O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume está corrompido".

 

FixMbr - "A operação foi concluida com exito". Porém nada do sistema iniciar normalmente.

 

Obrigado pela resposta, se tiverem mais sugestões eu agradeço novamente.

 

Tenta usar esse HD em outro PC pra ver se funciona, pode ser que o HD esteja com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...