Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Um Servidor


infodci

Posts recomendados

Olá!

Gostaria de saber quais os procedimentos que devo tomar para configurar um servidor Win2000, definir por exemplo os usuários q irão fazer parte da rede e quais os direitos q podem ser definidos para os usuários. Definir uma senha para cada um para ter aceso a rede OBs: o usuário só conseguirá acessar a rede se ele estiver logado por exemplo, pois, no windows 98 pede-se a senha, mas é só bater o ESC e o usuário consegue entrar... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a senha do Win98 vale a dica de um amigo nosso aqui do Fórum:

"Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

Primeiro crie os usuários e suas senhas, em seguida edite o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon

Tipo: Valor da sequëncia

Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Nota: se você ou qualquer usuário esquecer a senha, a tecla ESC ou o botão CANCELAR na janela de logon não terão efeito, voltando à tela de logon novamente, como o Win NT/2000/XP. Recomendo antes de editar o registro

digitar no comando Executar "scanregw.exe" e promover um backup do registro. Qualquer coisa que dê errado pode-se usar o comando SCANREG/RESTORE no prompt de comando (DOS puro). Há outro modo mais fácil mas quebra todo o encanto.

Façam esta alteração com cuidado. Qualquer coisa mandem uma mensagem e mandem também dicas úteis com edição do Registro. Valeu!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HardAttack@16 jul 2004, 17:34

Quanto a senha do Win98 vale a dica de um amigo nosso aqui do Fórum:

"Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

Primeiro crie os usuários e suas senhas, em seguida edite o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon

Tipo: Valor da sequëncia

Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Nota: se você ou qualquer usuário esquecer a senha, a tecla ESC ou o botão CANCELAR na janela de logon não terão efeito, voltando à tela de logon novamente, como o Win NT/2000/XP. Recomendo antes de editar o registro

digitar no comando Executar "scanregw.exe" e promover um backup do registro. Qualquer coisa que dê errado pode-se usar o comando SCANREG/RESTORE no prompt de comando (DOS puro). Há outro modo mais fácil mas quebra todo o encanto.

Façam esta alteração com cuidado. Qualquer coisa mandem uma mensagem e mandem também dicas úteis com edição do Registro. Valeu!!"

Não funcionou, a pasta Run não existe. Tenho que cria-la?

Se sim, também não deu certo, você já conseguiu alguma vez?! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que posso adiantar, é que, como já foi dito, você precisa criar um dominio no servidor. Va em Iniciar - Executar - "dcpromo", é o assistente de configuração de dominio do Windows 2000 (3).

Dali em diante, é com você, é só "meter a cara" e ir... tenho um servidor configurado com Windows 2003.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HardAttack@16 jul 2004, 17:34

Quanto a senha do Win98 vale a dica de um amigo nosso aqui do Fórum:

"Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

Primeiro crie os usuários e suas senhas, em seguida edite o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon

Tipo: Valor da sequëncia

Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Nota: se você ou qualquer usuário esquecer a senha, a tecla ESC ou o botão CANCELAR na janela de logon não terão efeito, voltando à tela de logon novamente, como o Win NT/2000/XP. Recomendo antes de editar o registro

digitar no comando Executar "scanregw.exe" e promover um backup do registro. Qualquer coisa que dê errado pode-se usar o comando SCANREG/RESTORE no prompt de comando (DOS puro). Há outro modo mais fácil mas quebra todo o encanto.

Façam esta alteração com cuidado. Qualquer coisa mandem uma mensagem e mandem também dicas úteis com edição do Registro. Valeu!!"

O amiguinho! Não deu certo não!!! :huh:

Coloquei tudo certinho, só q ta exbindo uma mensagem de erro, não ta faltando nada não?! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...