Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Ligado, Direto Faz Bem, Ou Mau para Máquina


acnow

Posts recomendados

Colegas do forum, estou com uma dúvida sobre deixar o pc ligado direto, é melhor por causa que não ocorre o liga e desliga do processador e os capacitores não esfriam e aquecem continuamente.

tenho duas versões:

1° se o pc fica ligado direto ocorre o desgastes das peças com o tempo.

2º se o pc não estiver ligado direto, ocorre que capacitor, fonte e processador, irão esquentar e esfriar continuamente. então na qual vocês escolhem

postem opiniões... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou melhor, ative o modo stand by do micro, no gerenciador de energia, o mesmo põe o monitor prá dormir e a CPU prá descansar!!! :ZZZ:

Agora, acho que a vida útil do micro não irá diminuir por você desligá-lo, pois se fosse assim o micro não teria chave ON/OFF, e os capacitores não esquentam e esfriam como dito, pois não são válvulas....rsrsrsrsrsrs :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda peça eletrônica tem uma vida útil

se você deixar o PC ligado, a vida útil média será MENOR, porque você tera utilizado mais o PC, mas não que ela vá DIMINUIR...

ou seja, ela será sempre a mesma, só que como você vai deixar o pc ligado direto, vai "acelerar" o processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MEIRANETO@15 jul 2004, 13:30

Quanto mais usar, mais o desgaste aparecerá....o meu já ficando meio cansaaaaado! Também, quem manda começar a jogar às 21h e parar somente às 13h para almoçar!!!!? Não há PC que aguente sem chiar.... :bandeira:

:tantan:

Computador chia por ficar ligado?? :zoio:

Computador não é nenhum ser vivo que cansa de trabalhar... computador é uma maquina! O que pode ocorrer é ficar mais lento devido a memoria virtual, coisa assim... mas basta reiniciar ele que fica rapidinho de novo.

Meus micros estão sempre ligados, até porque um deles é um servidor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era isso que eu ia falar.......

não deve se basear muito pelo fato da vida util

exemplo maior que eu posso dar é um gravador de CD da LG q eu tenho aqui...

tem uns 2 anos já, e pelo manual, eu já teria estourado umas 2 vezes o limite dele eu acho, pois eu gravo uns 300 cd's por semana, e ele fica ligado 24 hrs por dia para galera usar ele pela rede...

cara, 300 cds por semana (minimo) durante 2 anos é coisa paca... e ele ta novinho :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li em algum lugar que o que mais desgasta componentes eletronicos são as variações de temperatura, então se você fica desligando e ligando toda hora, vai ter muita variação de temperatura e diminui a vida útil.

n desligue o pc se você vai voltar a usa-lo em pouco tempo, se for sair por um tempinho e depois voltar, bota em modo de espera! eu sempre faço isso, as vezes fica em modo de espera até no outro dia hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado, Alex! Penso do mesmo jeito, e também já li mais ou menos a mesma coisa. :D

É mais ou menos a mesma coisa que um carro, se ele é utilizado somente no transito urbano (de São Paulo, p. ex.), a vida útil do óleo do motor é muito menor do que se ele fosse utilizado somente para viagens longas... Podem pesquisar!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal,todo equipamento eletrônico liga e desliga.

É claro que se você ficar ligando e desligando toda hora,até uma lãmpada queima.

Agora,ligar o pc por um determinado tempo e depois desligar indo no iniciar/desligar,não vai fazer mal algum no micro.

A não ser aquelas pessoas que desligam 'na tora',ai não há componente que

dure!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por possiol@17 jul 2004, 18:57

Ai pessoal,todo equipamento eletrônico liga e desliga.

É claro que se você ficar ligando e desligando toda hora,até uma lãmpada queima.

Agora,ligar o pc por um determinado tempo e depois desligar indo no iniciar/desligar,não vai fazer mal algum no micro.

A não ser aquelas pessoas que desligam 'na tora',ai não há componente que

dure!

o desligamento é feito da mesma forma, só que quando você manda desligar, o sistema operacional finaliza todos os programas e tira todos os dados importantes da memoria ram e encerra toda a atividade com o disco rigido, então é desligado da mesma forma q a gente desliga, ou seja, só serve para você n perder dados B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda+17 jul 2004, 19:07-->
possiol@17 jul 2004, 18:57

Ai pessoal,todo equipamento eletrônico liga e desliga.

É claro que se você ficar ligando e desligando toda hora,até uma lãmpada queima.

Agora,ligar o pc por um determinado tempo e depois desligar indo no iniciar/desligar,não vai fazer mal algum no micro.

A não ser aquelas pessoas que desligam 'na tora',ai não há componente que

dure!

o desligamento é feito da mesma forma, só que quando você manda desligar, o sistema operacional finaliza todos os programas e tira todos os dados importantes da memoria ram e encerra toda a atividade com o disco rigido, então é desligado da mesma forma q a gente desliga, ou seja, só serve para você n perder dados B)

Cara eu não tenho informações tecnicas aqui,mas não é bem assim não.

O desligamento gerenciado pelo sistema operacional proteje muita coisa

no pc.

Alguém mas entendido no assunto pode explicar melhor para gente.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar ligado vai ter um desgaste (mas não muito grande)

O que desgasta mesmo é ligar e desligar diversas vezes.

Na maioria das empresas o mais comum é só desligar o monitor no final do expediente, e "às vezes" desligar sexta a noite.

Agora, em casa, deixar o dia inteiro ligado, só desligando de noite (ou quando vai sair) é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu acho que tudo tem um desgaste... mas a durabilidade vai depender apenas da qualidade das peças, mas mesmo sendo de otíma qualidade sempre terao um fim... a varios fatores que implicao na durabilidade do equipamento... seriao muitos c eu sitace... temperatura ambiente, umidade do ar, a qualidade da energia eletrica, entre muitos outros fatores...

...eu acho q se ficar ligando e desligando podem ocorer desgastes ate danos em componentes, etc... isso porq ao ligar o micro a parte de alimentacao demora alguns segundos até estabilizar, fazendo com q os componentes e equipamentos funcionem em voltagens e amperagens maiores ou menores utilizadas fazendo com q o equipamento seja danificado...

...eu recomento para quem utiliza o SO Windows... q pode deixar o micro ligado e q va nas configuracoes de energia e coloque primeiramente o monitor em salva telas em branco... em mais ou menos 3 ou 5 min... assim o monitor ira parecer desligado mas não ele estara ali mas sem forcar a tela... (não gosto de salva telas animados)... sugiro q depois disso coloque o monitor para desligar em 15 ou 30 min e para os discos rigidos uns 30 min... e então para se o SO tiver, para q Hiberne em 3 horas aproximadamente... assim o seu equipamento ira ter uma vida util melhor, e a conta de energia boa...

Isso é apenas uma sugestao você pode variar os tempos mas q seja nessa ordem... ou então faca como quiser...

Desculpa os erros acontecem (errar é umano mas não tanto né bicho)

:bandeira: Essa bandeira é muito massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@17 jul 2004, 19:50

Deixar ligado vai ter um desgaste (mas não muito grande)

O que desgasta mesmo é ligar e desligar diversas vezes.

Na maioria das empresas o mais comum é só desligar o monitor no final do expediente, e "às vezes" desligar sexta a noite.

Agora, em casa, deixar o dia inteiro ligado, só desligando de noite (ou quando vai sair)  é uma boa.

O que isso mano ...

Claro que não da desgaste , afinal , onde você viu o termo "desgaste" em sistema operacional ???

O processador é feito para ser usado uns 20 anos ... você vai ficar com o mesmo por 20 anos ????

Eu reinicio o computador de 3 em tres dias .....

Os computadores são feitos para trabalharem sempre e para sempre ligados , por isso a sua composiçao tecnica é bem detalhada e estudada !!

falou aí !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por possiol+17 jul 2004, 19:12-->
Postado Originalmente por Alex Lacerda@17 jul 2004, 19:07

possiol@17 jul 2004, 18:57

Ai pessoal,todo equipamento eletrônico liga e desliga.

É claro que se você ficar ligando e desligando toda hora,até uma lãmpada queima.

Agora,ligar o pc por um determinado tempo e depois desligar indo no iniciar/desligar,não vai fazer mal algum no micro.

A não ser aquelas pessoas que desligam 'na tora',ai não há componente que

dure!

o desligamento é feito da mesma forma, só que quando você manda desligar, o sistema operacional finaliza todos os programas e tira todos os dados importantes da memoria ram e encerra toda a atividade com o disco rigido, então é desligado da mesma forma q a gente desliga, ou seja, só serve para você n perder dados B)

Cara eu não tenho informações tecnicas aqui,mas não é bem assim não.

O desligamento gerenciado pelo sistema operacional proteje muita coisa

no pc.

Alguém mas entendido no assunto pode explicar melhor para gente.

falou.

Ai ai ai em gente ....

Como existe uma ideia que desligar o PC na tomada é a mesma coisa que desligar pelo sistema .... ???

Quer um exemplo bem exato ???

Começa a mijarr e antes de acabar , bota o sa#%! na cueca , sera que você vai se sujar ???

O sistema é a mesma coisa ...

Ele finaliza e agiliza processos nescessários para o SHUTDOWN da maquina !!

falou aí !

para você ter uma ideia , o windows comanda até a sua fonte de energia !!!

Sera que ele presta ???

Aff ... Flwws !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC400+20 jul 2004, 00:32-->
Postado Originalmente por possiol@17 jul 2004, 19:12

Postado Originalmente por Alex Lacerda@17 jul 2004, 19:07

possiol@17 jul 2004, 18:57

Ai pessoal,todo equipamento eletrônico liga e desliga.

É claro que se você ficar ligando e desligando toda hora,até uma lãmpada queima.

Agora,ligar o pc por um determinado tempo e depois desligar indo no iniciar/desligar,não vai fazer mal algum no micro.

A não ser aquelas pessoas que desligam 'na tora',ai não há componente que

dure!

o desligamento é feito da mesma forma, só que quando você manda desligar, o sistema operacional finaliza todos os programas e tira todos os dados importantes da memoria ram e encerra toda a atividade com o disco rigido, então é desligado da mesma forma q a gente desliga, ou seja, só serve para você n perder dados B)

Cara eu não tenho informações tecnicas aqui,mas não é bem assim não.

O desligamento gerenciado pelo sistema operacional proteje muita coisa

no pc.

Alguém mas entendido no assunto pode explicar melhor para gente.

falou.

Ai ai ai em gente ....

Como existe uma ideia que desligar o PC na tomada é a mesma coisa que desligar pelo sistema .... ???

Quer um exemplo bem exato ???

Começa a mijarr e antes de acabar , bota o sa#%! na cueca , sera que você vai se sujar ???

O sistema é a mesma coisa ...

Ele finaliza e agiliza processos nescessários para o SHUTDOWN da maquina !!

falou aí !

para você ter uma ideia , o windows comanda até a sua fonte de energia !!!

Sera que ele presta ???

Aff ... Flwws !

o sistema operacional fala pro capacitador "ó vou te desligar, se prepara?" não né hehehe, 6 n entenderam o que eu quis dizer, quando ele "manda" a fonte se desligar, ela simplesmente corta a energia de vários componentes (porque ela continua com uma parte ligada ainda em stand by) dai n tem diferença pros componentes, foi isso que eu quis dizer.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC400@20 jul 2004, 00:32

Como existe uma ideia que desligar o PC na tomada é a mesma coisa que desligar pelo sistema .... ???

Quer um exemplo bem exato ???

Começa a mijarr e antes de acabar , bota o sa#%! na cueca , sera que você vai se sujar ???

O sistema é a mesma coisa ...

Comparação perfeita... iUAHeiAUEiAHEIAHIE

A única coisa que me faz pensar duas vezes ao deixar o computador ligado é o HD, por se tratar de um componente mecânico que não pode ser desligado (quando se está fazendo um download, por exemplo). A propósito, alguém sabe estimar o "acréscimo de vída útil" de um HD que fica só rodando em comparação a um que fica fazendo acessos (leitura e escrita) continuamente?

Os fabricantes deveria inventar um modo de diminuir a rotação do HD nessas situações (downloads, pouco acesso), coisa do tipo baixar das 7.200rpm para umas 2000rpm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM BASTA OLHAR PELA LÓGICA: você QUER FICAR COM SEU COMPUTADOR para SEMPRE OU DESEJA TER SEMPRE UM MAIS AVANÇADO PARA ACOMPANHAR O AVANÇO DOS programas? O TEMPO DE VIDA ÚTIL DE SUA MÁQUINA SE você LIGÁ-LO E DESLIGÁ-LO NÃO SERÁ INFERIOR AO TEMPO QUE você VAI PRECISAR DELE, PODE TER CERTEZA! E COMO ALGUÉM AÍ EM CIMA JÁ DISSE, SE você VAI SAIR POR POUCO TEMPO, ENTÃO para QUÊ DESLIGÁ-LO? MAS SE você VAI DORMIR E SÓ USÁ-LO MUITAS HORAS DEPOIS... AIN A HISTÓRIA É OUTRA NÃO É???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...