Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Ligado, Direto Faz Bem, Ou Mau para Máquina


acnow

Posts recomendados

:wacko: fala aí!...

Não é sobre a frequência que troco meu computador, mas se é legal manter uma máquina funcionando ou não.

É como na pesquisa do Ginseng por exemplo, morreram os dois ratinhos afogados, mas o que tomava Ginseng não se esgotou antes do triplo do tempo do primeiro.

Em se tratando de máquinas, o que estraga mais rápido é o Start das bobinas nos motorzinhos, do que os outros componentes, sendo que o impacto de uma máquina em Stand By é tremendamente inferior ao de uma máquina "fria", o meu computador não fica ligado o tempo todo, mas sim regulado para entrar em Stand By de qualquer forma, se eu sair para comprar paozinho e resolver dar um pulinho na China ele estará lá quando eu voltar, muito depois dos que ficarem ligados ou desligados.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe.

Fiz algumas experiências aqui e pude notar que a temperatura do processador

depois de sair do modo stand by é extremamente alta.

Concluindo se que o processador trabalha ativamente durante este tempo de espera.A vida útil do sujeito será severamente afetada neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wilberto+22 jul 2004, 18:00-->
PC400@20 jul 2004, 00:32

Como existe uma ideia que desligar o PC na tomada é a mesma coisa que desligar pelo sistema .... ???

Quer um exemplo bem exato ???

Começa a mijarr e antes de acabar , bota o sa#%! na cueca , sera que você vai se sujar ???

O sistema é a mesma coisa ...

Comparação perfeita... iUAHeiAUEiAHEIAHIE

A única coisa que me faz pensar duas vezes ao deixar o computador ligado é o HD, por se tratar de um componente mecânico que não pode ser desligado (quando se está fazendo um download, por exemplo). A propósito, alguém sabe estimar o "acréscimo de vída útil" de um HD que fica só rodando em comparação a um que fica fazendo acessos (leitura e escrita) continuamente?

Os fabricantes deveria inventar um modo de diminuir a rotação do HD nessas situações (downloads, pouco acesso), coisa do tipo baixar das 7.200rpm para umas 2000rpm...

Opa ....

você sabia que o HD é a memória mais lenta que existe ????

Se trata de uma memória Estatica .. a agulha não encosta no disco ... o magnetismo toma conta disso ...

A memória RAM é uma memória volátil , precisa ser recaregada a cada 9 miléssimos de segundo , sendo então uma memória também lenta ..

já a memória cache , a mais cara que existe , não precisa ser recarregada , por isso ele é muito rapida !!

O sistema operacional , tem uma opção que desliga os discos rigidos , e quando você volta a usar , ele da a partida ....

Eu tenho um hd de 40 Gb , quando eu fico muito tempo sem mexer , ele desliga uma parte somente , quando eu mexo o mouse e vou em outra partição dele , ele faz um barulho de arranque .....

A vida útil do HD é uma coisa assim indeterminada....

O disco esta la , preso no vacuo ... sem agunia nenhuma ...

A agulha não toca no disco mesmo !

Entendeu ???

falou aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Isso é comum em placas de baixo custo, já que nem é importante para os fabricantes a durabilidade e confiabilidade de "todos" os circuitos em placas baratas, eles nem deveriam inserir Stand By nelas.

Já em placas melhores, além de desabilitar o uso do processador, é feita a monitoração da temperatura, inclusive reduzindo a rotação dos coolers, por exatamente ser desnecessário refrigeração total, diminuindo a tensão do fornecimento.

Antes de mais nada é necessária uma análise detalhada do Hardware, e um teste aprofundado para certificar-se do funcionamento correto do mesmo.

:( Em última análise não é necessario uma preocupação extrema com isso se o uso do sistema se limita a navegar na Internet, mandar e receber e-mail, e ou jogar um pouquinho, já que tudo isso não custa mais que 1,99 a hora por aí.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carmagedon666@28 jul 2004, 12:08

:P Isso é comum em placas de baixo custo, já que nem é importante para os fabricantes a durabilidade e confiabilidade de "todos" os circuitos em placas baratas, eles nem deveriam inserir Stand By nelas.

Já em placas melhores, além de desabilitar o uso do processador, é feita a monitoração da temperatura, inclusive reduzindo a rotação dos coolers, por exatamente ser desnecessário refrigeração total, diminuindo a tensão do fornecimento.

Antes de mais nada é necessária uma análise detalhada do Hardware, e um teste aprofundado para certificar-se do funcionamento correto do mesmo.

:( Em última análise não é necessario uma preocupação extrema com isso se o uso do sistema se limita a navegar na Internet, mandar e receber e-mail, e ou jogar um pouquinho, já que tudo isso não custa mais que 1,99 a hora por aí.

:-BEER

Já em placas melhores, além de desabilitar o uso do processador, é feita a monitoração da temperatura, inclusive reduzindo a rotação dos coolers, por exatamente ser desnecessário refrigeração total, diminuindo a tensão do fornecimento.

Cara , você esta certo disso ???

Diminuir a rotação do coler eu so vi no volcano 12 que custa os seus 150,00 reais ...

Eu nunca vi o meu coler ficar lento ....

falou aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ops!

A memória SDRAM é que necessita de refresh rating, por ir se perdendo, enquanto as memórias estáticas como as EDORAM, etc. ficam guardadas até novo comando. As Cache DRAM são iguais às SDRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carmagedon666@28 jul 2004, 12:08

:P Isso é comum em placas de baixo custo, já que nem é importante para os fabricantes a durabilidade e confiabilidade de "todos" os circuitos em placas baratas, eles nem deveriam inserir Stand By nelas.

Já em placas melhores, além de desabilitar o uso do processador, é feita a monitoração da temperatura, inclusive reduzindo a rotação dos coolers, por exatamente ser desnecessário refrigeração total, diminuindo a tensão do fornecimento.

Antes de mais nada é necessária uma análise detalhada do Hardware, e um teste aprofundado para certificar-se do funcionamento correto do mesmo.

:( Em última análise não é necessario uma preocupação extrema com isso se o uso do sistema se limita a navegar na Internet, mandar e receber e-mail, e ou jogar um pouquinho, já que tudo isso não custa mais que 1,99 a hora por aí.

:-BEER

Placa de baixo custo ???

Eu tenho uma Pcchips 848 Lu que custa 170,00 reais que felizmente teve 13% de vantagem em cima da Asus A7n8x deluxe , avaliada em 480,00 reais ...

A sua teoria é meio sentido ...

Durabilidade .... onde você viu um capacitor ou transistor sem melhor que o outro ???

Existem sim , varios modelos ...

Sabe de uma coisa ... GALERA , DEIXEM O COMPU 4 DIAS LIGADO DIRETO e DEPOIS você REINICIA ..... !!!!

Ok !

falou aí !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!