Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pau Geral No Pc!


renanspencer

Posts recomendados

Olá, vou lhes contar a minha história,...

um dia, estava eu fazendo uns rolos para comprar uma Ti 4200 e precisava vender a minha, vendi e vendi muito bem, então como eu iria ficar sem uma VGA por algum tempo, um cara me emprestou uma de 32mb da SIS, então comprei uma Ti novinha e coloquei no lugar, mas aí vem o problema, de vez enquando dá uns pau geral na máquina e preciso reiniciar o pc, e depois q eu faço isso, o pc não liga mais, ele começa a bipar e não dá sinal no monitor. Então eu tiro a memória do soquete e coloco novamente e ele liga e trabalha normalmente como se nada tivesse acontecido. Agoara a dúvida! Qual é o meu problema? Desde que eu tinha a minha GF4 MX 440 até a Ti 4200 eu não troquei mais nada além da VGA, seria ela o problema ou a memória?

Me ajudem por favor!! è urgente!!!!!!!

Agradeço desde já a colaboração da Comunidade do Clube do Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais para fonte...

Essa placa, apesar de não possuir um conector extra de energia, necessita de uma potência beeem maior (em relação à que a Mx440 necessitava) por parte do slot AGP e a mesma só é fornecida pela fonte...

Qual a fonte que você usa? Provavelmente é a fonte, mas pode ser o pente de memória que está bichado... Você já percebeu alguma vez uma tela azul da morte do windows aparecer do nada?

Poste mais informações para que possamos te ajudar melhor beleza? :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação a esse negócio da fonte, eu estou pretendendo trocar a minha FX 5200 d 64 bits por uma radeon 8500, ou ainda uma TI 4200/4600, agora a dúvida:

a radeon ou alguma das TIs necessitam d mais energia q a minha 5200?

olhem a minha config na assinatura, com uma TI 4600 a fonte (satellite 500W) iria 'aguentar'?? :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@15 jul 2004, 03:18

com relação a esse negócio da fonte, eu estou pretendendo trocar a minha FX 5200 d 64 bits por uma radeon 8500, ou ainda uma TI 4200/4600, agora a dúvida:

a radeon ou alguma das TIs necessitam d mais energia q a minha 5200?

olhem a minha config na assinatura, com uma TI 4600 a fonte (satellite 500W) iria 'aguentar'?? :aranha:

Falando da Ti consumir mais energia que uma 5200: COM CERTEZA... Ela consome mais até que uma 9600XT... :zoio:

Eu só não sei dizer sei dizer exatamente se sua fonte vai aguentar ou não...

Eu usei uma Ti4800se numa Asus A7V133, com o mesmo processador da assinatura, com 384MB PC-133, HD 20GB Fujitsu e um gravador de CD da HP, tudo isso usando uma fonte 300W é uma porcaria da VCOM.

Eu estava me arriscando sem saber, mas ela funcionou, joguei e tudo e nunca resetou, apesar de eu ter jogado pouco e de tê-la usado pouco também. Eu creio que, se eu tivesse deixado mais tempo, ou a VGA queimaria a fonte ou então a fonte queimaria a VGA e outros PCs do micro...

Já providenciei uma fonte nova para minha máquina, pois comprei agora uma 9700PRO e não quero deixar de usá-la por conta da fonte...

Pode ser que ela aguente, pode ser que não... A minha aguentou, mas por quanto tempo? Provavelmente aconteceria algo em breve... Eu não me arriscaria: compraria outra fonte também. Se for genérica, recomendo a Maxxtro 500W. Comprei numa loja em SP chamada Nodaji. Preço muito bom mesmo :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Satéllite de 450w. Como eu posso saber se o problema é realmente a fonte?

Olha eu usei por uns 3 meses essa fonte na configuração da assinatura, algumas vezes ela me dava uns sustos mas aguentou bem, de uma olhada nas voltagens do ASUS Probe e poste ai, se estiver fora da margem de 5% pode ser ela.

Tente um clear cmos, pode ser que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no AIDA32 e na seção Sensor, ele acusou o seguinte:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Aux 44 °C (111 °F)

Coolers:

Processador 3409 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

+3.3 V 3.18 V

+5 V 4.95 V

+12 V 12.29 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

Seria estas as informações!

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades sobre o caso:

-Em algumas vezes em quanto eu estou trabalhando em meu pc, meu monitor se apaga por completo, e a luzinha laranja dele acende e não consigo vazer voltar ao normal, então eu reseto o pc, ele liga normalmente e continuo trbalhando.

-Eu pensava q eu resolvia o problema tirando a memória e colocando de novo, mas não era isso que fazia o pc voltal a funcionar, porque na última, eu apenas desingatei os cabos, coloquei o pc sobre a mesa com o lado esquerdo voltado para sima, dei uma tocada na VGA, então ingatei os cabos normalmente, liguei e funcionou normalmente.

-Esta pane apenas acontece quando eu desligo o pc e não espero no mínimo(não sei qual é o mínimo mas deixei 1h na última vez) sem mexer nela com ela desligada!

-Quando dá problema, a máquina bipa 1 longa e 3 curtas.

Mais alguma pista darei enquanto eu for descobrindo, mas comunidade, me ajudem, por favor!!!!!!! peço ao menos que leiam esse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@15 jul 2004, 23:29

Quando dá problema, a máquina bipa 1 longa e 3 curtas.

1 longa e 3 curtas significa Erro de Teclado - estranho isso <_<

Veja a tabela dos Beeps:

1 short(Beep) - System booting is normally.

2 short(Beep) - CMOS setting error

1 long - 1 short(Beep) - DRAM ERROR

1 long - 2 short(Beep) - Display card or monitor connected error

1 long - 3 short(Beep) - Keyboard Error

1 long - 9 short(Beep) - ROM Error

Long(Beep) continuous - DRAM hasn't insert correctly.

Short(Beep) continuous - POWER supply has problem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que pode ser simplesmente o teclado? Vou dar uma testada e já volto com informações

Sem querer desiludir, mas... acho MUITO POUCO provável...

Ctenaglia, na linha ASUS esse bip longo seguido de tres curtos não significa "sem placa de vídeo"?

Em algumas delas... essa placa dele não tem o "POST REPORTER?"

Se tiver, é só ele ativar e tentar entender o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+15 jul 2004, 23:38-->
renanspencer@15 jul 2004, 23:29

Quando dá problema, a máquina bipa 1 longa e 3 curtas.

1 longa e 3 curtas significa Erro de Teclado - estranho isso <_<

Veja a tabela dos Beeps:

1 short(Beep) - System booting is normally.

2 short(Beep) - CMOS setting error

1 long - 1 short(Beep) - DRAM ERROR

1 long - 2 short(Beep) - Display card or monitor connected error

1 long - 3 short(Beep) - Keyboard Error

1 long - 9 short(Beep) - ROM Error

Long(Beep) continuous - DRAM hasn't insert correctly.

Short(Beep) continuous - POWER supply has problem.

1 bib longo e 3 curtos é erro de teclado? No manual da minha falecida A7V133 dizia que era erro de VGA... E nessa ECS, que por sinal, é igual a sua, faz o mesmo som para VGA também... E, quando tirava a VGA e a recolocava, a máquina startava normal, tanto nessa, quanto na falecida Asus.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@15 jul 2004, 23:56

Será que pode ser simplesmente o teclado? Vou dar uma testada e já volto com informações

Sem querer desiludir, mas... acho MUITO POUCO provável...

Ctenaglia, na linha ASUS esse bip longo seguido de tres curtos não significa "sem placa de vídeo"?

Em algumas delas... essa placa dele não tem o "POST REPORTER?"

Se tiver, é só ele ativar e tentar entender o problema...

Teclado? Bastante improvável de ser mesmo...

Post Report nessa Asus? Nem... :naonao:

Ele só existe nas A7N8X Deluxe e -E Deluxe, isso para as placas-mãe para processadores AMD. Para os P4 eu não sei quais tem, se é que tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não aparecia por aqui.

Caro Renam.

Tente retirar esta placa de vídeo e colocar outra no lugar. Caso o problema se resolva, pode ser problema com a fonte que não dava conta da TI, ou da placa de vídeo que você comprou. (Teste a placa em outro computador se possível). Se o problema persistir, provavelmente sua placa mãe está apresentando algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@16 jul 2004, 00:10

1 bip longo e 3 curtos é erro de teclado?

Parece que podem haver variações destes beeps, mas independente disso também não creio que seja nada relacionado ao teclado.

renanspencer: esta sua Ti4200 é AGP-4X ou 8X ? Qual é a versão da bios que você está utilizando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser 4 coisas. Citarei das mais prováveis as mais improváveis:

Fonte

Gf4 Ti

Placa-mãe

Memória

Pode ser a fonte pois a GF4 é muito comilona (só não sei dizer se é mais comilona que a minha) em termos de energia. Ai a fonte não está dando conta do recado e, por isso, está abrindo o bico e está ocorrendo esse problema. Tente fazer o teste colocando outra fonte igual ou de maior potência (de preferência essa) no seu PC e teste se o problema continua.

Pode ser defeito também na própria VGA... Nesse caso, teste-a em outro PC e faça os devidos testes (3Dmark01, jogos, etc) e veja se o problema persiste.

Pode ser também a placa-mãe... Ou é incompatibilidade com a placa-mãe [se bem que eu já usei essa minha ex Ti4800se da MSI numa AV78X-X e ela não apresentou nenhum problema, mas pode acontecer... Teve um caso de um amigo meu testar 2 VGAs FX5200 da Inno3D, idênticas, e uma deu pau na máquina dele do nada, isso na A7V8X-X. Funcionou por um tempo e depois não queria ligar mais e tal e, quando ele trocou pela outra igual, funcionou na hora... Vai entender essa placa-mãe... <_< O engraçado é que eu testei as duas nessa minha placa-mãe (joguei e tudo) e NENHUMA delas apresentou problema algum... :blink: ] ou é problema na placa-mãe mesmo. Pode ser que ela esteja querendo bater as botas e está deixando seus últimos sinais de vida... Tente testar essa VGA em outra placa-mãe igual a sua e veja se o problema persiste. Nesse caso é fácil porque muita gente faz uso dessa placa-mãe. Hum... Pode ser problema de bios desatualizada também... Tente atualizar a bios para versão mais nova e veja se o problema reincide.

Pode ser memória, mas se fosse memória, o PC já teria apitado dizendo que era problema na mesma, fora as telas azuis da morte do windows...

Bem, espero que eu tenha ajudado dessa vez. Era bom que você pudesse fazer todos esses testes para ter a certeza mesmo do problema :joia: O ruim da informática é isso: para o cara saber se tá ok ou não, tem que pegar outras peças ou usar a peça que está com defeito em outra máquina para ver se o problema persiste ou não... Nem todo mundo tem amigos com PC que podem ajudar, muito menos um lab. de info em casa :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...