Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pau Geral No Pc!


renanspencer

Posts recomendados

Possoal? Deu pau geral no meu pc de novo!!!!!!!! Adivinha o que aconteceu?

Bom, de vez enquando, quando meu pc tá em idle, ou quase isso, geralmente quando eu estou conversando com amigos no messenger, meu pc paralisa e ascende a luzinha laranja do monitor. hoje, quando eu estava jogando far cry em 1024x768 no medium sem AA e em Bilinear, eu comecei a jogar desde o início, e passou +- uns 25 minutos, quando eu estava na segunda faze, quando o pc travou, desta vez não acendeu a luzinha Laranja. Eu tive que resetar o pc, e quando o windows estava iniciando, demorou uma eternidade, muito acima do normal, e quando cliquei no Iniciar, os ícones todos do menu ficaram iguais, trocaram para o do Desligar!!! Aí eu resolvi Desligar o pc! Esperei 5 minutos e liguei de novo, e quando eu menos esperava, piiiiiii,pi,pi,pi! E eu falei:

_Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Q !#$@#%#$%#@%#$¨$%¨&%$¨&$!!!!!!!!

Então tive que esperar 5 minutos p/poder ligar de novo, e quando liguei entrei direto no Setup, e quando eu olhei a temperatura, vi que estava 50cº!!!!!!!! As voltagens estavam boas!

Mas agora raciocinando, se está a 50cº com ele desligado por 5 minutos, imagina no full no meio do jogo Far Cry??? Seria este meu problema? Alguêm me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quanto ao Farcry travar no medium eu não me surpreendo, aconteceia comogo também quando tinha 256 Mb de ram. Esse seu windows parece ta bichado tambem, ou então é mais um erro da famosa A7V8X-X, se eu me lembro bem você já deu clear cmos e já gravou outras versões da bios, certo? Tente fazer tudo isso:

De um clear cmos novamente e carregue as configurações padrões (default).

Teste suas voltagens com um multimetro, teste todas, a 12v, a 5v e a 3.3v, nenhuma delas devera estar com uma margem fora de 5% nem para mais e nem para menos. Teste em idle e full.

Rode um jogo pesado ou benchmark e veja as temperaturas elas não devem passar muito de 50ºC, depois reinicie o pc e veja a temperatura do diodo na bios, ela não deve estar perto dos 60ºC, se o processador estiver quente demais, use-o com a tampa aberta e veja se continua a dar instabilidades.

Passe borracha nos conectores da memória e da placa de video, a memória devera estar em sincronia com o processador, os dois trabalhando a 133 MHz no seu caso, use as latencias padrões da placa.

Tire qualquer overclock em qualquer dispositivo, deixe tudo em stock, inclusive as voltagens.

Passe o MemTest na sua memória e deixe rodar alguns loops para ver se não da erro, já usei memórias V-Data e elas dão erros que eu nunca podia imaginar, se der algum erro no teste aumente 0.01v na memória e teste novamente.

Faça um Underclock no processador, tente colocar FSB 100 MHz.

Esses beeps a qual você se refere, na linha ASUS elas significam "Placa de video não instalada ou memória de video corrompida" verifique se a placa esta bem encaixada se não esta torta no slot.

Se nenhuma dessas alternativas funcionar, teste essa VGA em outro pc, de preferência em um com uma placa-mãe diferente e outro com a mesma placa-mãe, ou então coloque outra placa de video no seu pc e veja o que acontece.

Vai ter q sair coelho desse mato aí, num é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...