Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ryane

Qual é O Nome Mesmo?

Recommended Posts

Pessoal, estou com um probleminha.

estou com um micro que o fio que liga o cd-rom na placa está danificado.sei que se eu explicar, logico que o vendedor vai saber de que fio eu falo. mas gostaria de saber o nome específico dele. Se alguem souber, por favor me diga.

Obrigadão,

:wub: Ryane Karla :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryane

Se for o cabo de transmissão de dados, chama-se Flat Cable, se for o cabo de transmissão do som pode ser o cabo de som analógico ou o digital.

As placas novas permitem a transmissão do som viaa flat cable e não é necessário a instalação do cabo de som, em aalguns casos.

Ah!, ainda tem o conector elétrico de quatro pinos e ainda o jumper de configuração master/slave.

Acho que é isso :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não é o cabo Flat,estou falando de um que tem dois fios pretos no meio e um branco e um vermelho...deve ser o de quatro pinos....Alguem pode me falar melhor dobre ele?Como por exemplo:

1) Para que serve?

2)que significa cada cor?

3)Por que na maioria dos micros não vejo ele?etc, etc.....

4)O encontro facilmente nas lojas de informatica?

Ah, obrigadao!!!

:wub: Ryane Karla :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

"Fio" que liga o CDRom na "placa"?

Que placa? Placa de som? Então deve ser o cabo de áudio do CDRom. Esse é o nome "técnico" desse cabo.

Mas não é fácil encontrá-lo, pois como não tem lá muita saída não é qualquer loja que vende. Vai ter que procurar bastante.

E como você sabe que está danificado?

Compartilhar este post

Link para o post

sei que está danificado pois quando fui dar manutençao num pc tinha esse cabo derretido lá

Compartilhar este post

Link para o post

você deve tá falanu do cabo de áudio do pc... ele geralmente vem com uma unidade de cd nova... se você conhecer algum vendedor gente fina, pede para ele te dar um cabinho desses.. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais