Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome do cabo que liga o CD-ROM à placa-mãe


Ryane

Posts recomendados

Pessoal, estou com um probleminha.

estou com um micro que o fio que liga o cd-rom na placa está danificado.sei que se eu explicar, logico que o vendedor vai saber de que fio eu falo. mas gostaria de saber o nome específico dele. Se alguem souber, por favor me diga.

Obrigadão,

:wub: Ryane Karla :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryane

Se for o cabo de transmissão de dados, chama-se Flat Cable, se for o cabo de transmissão do som pode ser o cabo de som analógico ou o digital.

As placas novas permitem a transmissão do som viaa flat cable e não é necessário a instalação do cabo de som, em aalguns casos.

Ah!, ainda tem o conector elétrico de quatro pinos e ainda o jumper de configuração master/slave.

Acho que é isso :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não é o cabo Flat,estou falando de um que tem dois fios pretos no meio e um branco e um vermelho...deve ser o de quatro pinos....Alguem pode me falar melhor dobre ele?Como por exemplo:

1) Para que serve?

2)que significa cada cor?

3)Por que na maioria dos micros não vejo ele?etc, etc.....

4)O encontro facilmente nas lojas de informatica?

Ah, obrigadao!!!

:wub: Ryane Karla :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Fio" que liga o CDRom na "placa"?

Que placa? Placa de som? Então deve ser o cabo de áudio do CDRom. Esse é o nome "técnico" desse cabo.

Mas não é fácil encontrá-lo, pois como não tem lá muita saída não é qualquer loja que vende. Vai ter que procurar bastante.

E como você sabe que está danificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...