Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
carby_wag

Queria Fazer Um Over Em Um Proc. Xp 2400+

Recommended Posts

Bom eu queria fazer um over no meu athlon xp 2400+ mas o cooler e original(box) sera q ira calsar algum problema como temp acima do normal??? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende até onde você for com o OC.... :devil:

acho que até 2.2Ghz(3200+)(200x11)...não vai ter problemas...testa aí! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Troque o cooler, e passe uma pásta térmica de qualidade.... Implastec já serve.

Depois deixe o FSB em 166 e o multiplicador em 13X. Se der certo deixe depois o multiplicador em 14X aumentando um pouco o vcore dele.

Se der certo teu XP vira um 3200+ (se for Barton)

falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hmaqueda@16 jul 2004, 13:02

Troque o cooler, e passe uma pásta térmica de qualidade.... Implastec já serve.

Depois deixe o FSB em 166 e o multiplicador em 13X. Se der certo deixe depois o multiplicador em 14X aumentando um pouco o vcore dele.

Se der certo teu XP vira um 3200+ (se for Barton)

falou! B)

:tantan: Implastec de qualidade?? :huh:

:P O process dele é travado... :(

falei com ele pelo msn... :D

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Meu processador é destravado, alguem poderia me citar algum cooler bom e barato para meu processador.... desde já agradeço

AMD Athlon XP 2400+

DDR266 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Compartilhar este post

Link para o post

Sem kere aproveita o topico, mas... To querendo fazer um over no meu também... acho q vou comprar o Vcom 21b ou o Aero 7, passa uma pasta termica e parti pro ataque. O problema é q nunca fiz over em nda :( e não tenho a minima ideia de como começar. Para se ter uma ideianem sei o q é vcore e multiplicadores e tal's... alguem pode da uma luz?

Esses coolers são bons para over?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

g_boros, existem muitas coisas para c fazer um overclock, esses coolers sao bons para over sim.

Vcore (é a tensão do processador que é 1.65 nos Athlon XP atuais)

FSB(Front Side Bus - Responsavel pela comunicação da placa mãe e outros dispositivos ligados a ela)

Multiplicadores(é o que faz com que o processador tenha uma certa freqüência e gere um determinado clock).

Ex:

Sem Overclock (XP2400+)

um XP2400+ tem Multiplicador 15 e FSB 266(133mhz) o que gera 2000mhz ou 2.0Ghz

Overclock (XP2400+) para um (XP2800+)

Podemos fazer Overclock de duas formas mudando seu multiplicador caso o mesmo seja destravado ou aumentando seu FSB que fara com que todo o sistema tenha um ganho.

1. Alterando Multiplicadores.

Primeiramente um xp2400+ já tem seu multiplicador em 15 que é muito alto então c queremos fazer um overclock com ele é necessario ter o multiplicador destravado de preferência para podermos baixa-lo. No nosso exemplo vamos usar 13.5 ao invés de 15. então ate agora ficaria 13.5x133 que daria 1800mhz (XP2200+) ai você me perguntaria mas ai o desempenho vai cair. é verdade mas ainda não alteramos nosso FSB.

2. Alterando FSB

Como esse XP2400 possui um FSB 133 como padrão vamos subir ele até 166 para que ele possa trabalhar com uma freqüência maior resultando em um desempenho maior também. Agora temos 13.5 x 166 o que vai nos dar 2250mhz de freqüência que é a mesma do XP2800+. Mas ai pode acontecer de o processador não ligar. Isso acontece porque o Vcore não é suficiente para fazer o processador ligar, resolvemos isso aumentando o Vcore de pouco a pouco ate o processador ficar estavel. existem casos de você não precisar nem mexer no Vcore.

Mas para se fazer um overclock mesmo precisa de uma placa-mãe que permita isso, um processador de preferência destravado ou seja que possua seus multiplicadores livres e memórias no minimo DDR333 para que voce possa fazer um overclock digno de ser chamado de overclock.

Essa é uma das muitas formas de c fazer um overclock. espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara brigadao pela ajuda...

AMD Athlon XP 2400+

DDR333 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

Compartilhar este post

Link para o post

E tambem não consigo baixar o multiplicador do meu processador q e de 15 c eu baixar o pc não inicia a mb e uma A7V8X-X se alguem poder me ajudar poste ai..

AMD Athlon XP 2400+

DDR333 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais