Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 3


Hooligan

Posts recomendados

Uma das mais famosas revistas sobre games para PC, a PC Gamer, deu a 'nota' de 94% para o game Doom3 que deve ser lançado agora em agosto pela ID Software.

Junto com essa nota foi liberada a idade mínima recomendada para se jogar o game, 17 anos ou mais, selo 'M' de matura da ESRB, Entertainment Software Rating Board.

Abaixo o sistema que a PC Gamer recomenda para rodar o game, assim com alguns pontos fortes/fracos do mesmo.

System Requirements - Recommended by PC Gamer:

- 2GHz CPU

- 512 MB Ram

- Radeon 9800

- 5-Channel Audio

Supported Graphics Cards:

- Ge-Force 4 MX

- Ge-Force 3

- Ge-Force 4 Titanium

- Ge-Force FX (and higher)

- ATI 8500, 9000 (and higher)

Highs: Extraordinary graphics and sound; incredible tension, atmosphere, and mayhem.

Lows: Some stabs at humor fall a bit flat.

Bottom Line: Just as we'd hoped, it's a non-stop ride of tension, carnage and terror. A new classic.

They say it will take 20+ hours to finish. Took the reviewer 24 hours to play [on 'Can I Play Daddy' easy mode]. Noticia Retirada do Site ADRENALINE

Agora pergunto... Todo mundo vai poder rodar esse jogo?

...A revista conclui a análise com a nota 94% e uma breve explicação sobre a performance do jogo em vários padrões de PC. Doom 3 é bem pesado e fará uso de cada incremento de hardware que o usuário puder adquirir. O ideal, para aproveitar tudo que o jogo oferece, segundo a revista, seria um PC acima de 3Ghz, 2GB de RAM e o último modelo de placas da Nvidia ou ATI (6800 ou a X800), e o mínimo é um processador de 1.5Ghz, 512 de RAM e ATI 9500 ou GeForce Ti 4800. Segundo a Id o jogo rodará e será impressionante desde a configuração mais modesta, mas só atingirá a qualidade máxima no PC topo de linha. Retirado do Site OuterSpace

Bom quem quiser jogar com tudo na maximo vai ter de gastar uma graninha boa...

Resumindo games não deixa de ser um esporte... um esporte p/ quem tem dinheiro... e como não somos todos q temos a possibilidade de ter um pc nesse naipe ou como americanos comprar placas de video com um preço execelente e com uma relativa facilidade... Temos mesmo q nos matar p/ jogar, desativar os filtros e diminuir a qualidade... e mesmo com um jogo desse porte fica difícil acompanhar o evoluir do mercado de pc´s

Abraços a todos e qm quiser rodar o jogo "bem"... boa sorte nos up´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples,pediu mtooo de hardware ninguém compra,pois se esse joga não rodar pelo menos em 1024x768 Low numa R9600 ou Ti4200 já acho q vão ter prejuizo!

PArece infelizmente que as produtoras de jogos acham q uma 9800,x800,6800 são placas LOW ends e q todo mundo pode ter,pois acabou de lançar essas placas tops e já de cara eles pede isso para jogar em miseros 1024x768 em HIGH!!!!!

Se o jogog não foi lançado não entendi como eles testarão,deve ser + um demo bugado,mas garanto q se essse troço num rodar a pelo menos 1024x768 Medium num XP2Ghz com 512MB RAM e 9600XT nem vou comprar esse jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu muito boato por ai... LOGICO que o jogo roda... mas vai ser com fps baixo dependendo da configuração.

Se tu tem uma FX 5200 128mb e 128 bits... roda mas vai ficar lento tu vai ter que por tudo no low e em 800x600 por exemplo.

Numa radeon 9600 pro dve rodar tudo no low mas em 1024x768.. talvez alguma outra opção no medium.

Eu tenho FarCry jogo com tudo no maximo incluindo filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz eu sabia que ia ser pesadíssimo, mas para ser sincero eu tô dando risada (para não chorar :cry: é verdade...hehe).

Os gringos vão ser divertir à vontade. E a gente? Chupando dedinho... :D

Simples,pediu mtooo de hardware ninguém compra

Que nada, a maioria dos gamers gringos é capaz de trocar o PC todo só para poder rodar. Conheço muita gente lá fora que praticamente troca o PC a cada 3 meses ou menos...ou seja, lá fora vai vender horrores!

Ninguém compra aqui nas terras tupiniquins!

Lá vou eu fazer um upgrade..provavelmente para uma 9800XT ou uma X800 Pro... <_<

haja grana para tanta placa de vídeo! :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supported Graphics Cards:

- Ge-Force 4 MX

- Ge-Force 3

- Ge-Force 4 Titanium

- Ge-Force FX (and higher)

- ATI 8500, 9000 (and higher)

estou pensando em comprar uma radeon 8500, e aí diz q o jogo pelo menos irá 'rodar' nela, agora queria saber se todos esses jogos lançados até agora suportam essa radeon, mesmo ela não tendo alguns recursos mais novos. :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu muito boato por ai... LOGICO que o jogo roda... mas vai ser com fps baixo dependendo da configuração.

Se tu tem uma FX 5200 128mb e 128 bits... roda mas vai ficar lento tu vai ter que por tudo no low e em 800x600 por exemplo.

Numa radeon 9600 pro dve rodar tudo no low mas em 1024x768.. talvez alguma outra opção no medium.

Eu tenho FarCry jogo com tudo no maximo incluindo filtros.

Foi mal aí mas nunca vi alguem rodar o Far Cry com tudo no maximo (incluindo filtros) com essa sua config :tantan: ... nem o pessoal q tem 9800XT consegue rodar em AA e AF 8X. :zoio: Da um molhada aí no q você escreveu...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da adrenaline:

High_End: Aka Hardware that doesn't exist, but best guess anyway

3.4GhzP4 or AMD equivalent

2GB RAM

GeForce 6800 Ultra or Radeon X800 XT PE.

E mais: parece que para rodar com tudo ligado vai precisar de uma placa de 512MB...que não existem ainda!

Ou seja...NINGUÉM vai rodar com todos os efeitos ligados!! Hahahahaha! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais: parece que para rodar com tudo ligado vai precisar de uma placa de 512MB...que não existem ainda!

Ou seja...NINGUÉM vai rodar com todos os efeitos ligados!! Hahahahaha! 

eskeceu q tem aquelas placas de vídeo profissionais?! hehehe, elas tem até mais q 512 d ram, já vi uma q tinha 512 + 128 (640 megas de ram!!!) :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@15 jul 2004, 03:13

E mais: parece que para rodar com tudo ligado vai precisar de uma placa de 512MB...que não existem ainda!

Ou seja...NINGUÉM vai rodar com todos os efeitos ligados!! Hahahahaha! 

eskeceu q tem aquelas placas de vídeo profissionais?! hehehe, elas tem até mais q 512 d ram, já vi uma q tinha 512 + 128 (640 megas de ram!!!) :aranha:

Não, não...estas não conseguem rodar direito...afinal não estão otimizadas para elas hehehe...por isso que são placas profissionais!

Da adrenaline também:

...that it will continue to look better as hardware improves. Like all previous id engines, we'll be playing games based on D3 for another five years down the road.

Mensagem embutida: "você vai precisar gastar um bom dinheiro para alimentar nosso bichinho aqui. E assim mesmo ele não vai ficar satisfeito...cada vez que você o alimenta o apetite dele aumenta mais ainda...".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é interessante ver como a televisão consegue mostrar imagens tão boas e tão rapidamente sem necessidade de 'renderizar' a imagem.. só através do recebimento d sinais.... e o pc não consegue rodar um jogo q na verdade tem inferioridade d realismo nas imagens... :aranha:

talvez tenha falado besteira hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@15 jul 2004, 03:24

é interessante ver como a televisão consegue mostrar imagens tão boas e tão rapidamente sem necessidade de 'renderizar' a imagem.. só através do recebimento d sinais.... e o pc não consegue rodar um jogo q na verdade tem inferioridade d realismo nas imagens...  :aranha: 

talvez tenha falado besteira hehe

Sinais analógicos são bem mais velozes que sinais digitais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah pessoal... Não confio nesses requerimentos da PC Gamer não. Isso é opinião da revista, pode muito bem não refletir a realidade.

High_End: Aka Hardware that doesn't exist, but best guess anyway

3.4GhzP4 or AMD equivalent

2GB RAM

GeForce 6800 Ultra or Radeon X800 XT PE.

Só pode ser piada isso ai... A ID produziu um jogo que só roda nas workstation de trabalho deles é? E pelo jeito ainda com dificuldades...

Um fator que deve ser lembrado é que esse jogo vai sair para o Xbox. O próprio Carmac já disse que a versão console vai ser pouco inferior ao do PC. E realmente já vi algumas imagens e isso é verdade. Por mais que exista otimização, uma 9600XT é muito superior a Nforce do Xbox, que é uma variação da GF3. Por isso eu acho que os requerimentos, da revista, foi um exagero muito grande. Vamos esperar a configuração recomendada oficial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@15 jul 2004, 02:46

Saiu muito boato por ai... LOGICO que o jogo roda... mas vai ser com fps baixo dependendo da configuração.

Se tu tem uma FX 5200 128mb e 128 bits... roda mas vai ficar lento tu vai ter que por tudo no low e em 800x600 por exemplo.

Numa radeon 9600 pro dve rodar tudo no low mas em 1024x768.. talvez alguma outra opção no medium.

Eu tenho FarCry jogo com tudo no maximo incluindo filtros.

Foi mal aí mas nunca vi alguem rodar o Far Cry com tudo no maximo (incluindo filtros) com essa sua config :tantan: ... nem o pessoal q tem 9800XT consegue rodar em AA e AF 8X. :zoio: Da um molhada aí no q você escreveu...

:-BEER

Cara eu rodo na boa.... se tu tiver afim de ver mais gente que roda entra em

forum.hardmob.com.br

Inclusive eu jogo com uma galera lá...

A minha config roda NORMALMENTE FarCry com tudo no maximo. Não tenho movito para ta mentindo. Se quer acreditar acredite... senão...

Eu posso até fazer um mini clip usando o programas FRAPS. Mas vai sair grande... mais de 100mb.

Ahhh, só mais uma coisa... Eu posso ter o melhor equipamento do mundo, mas se eu não souber configurar.... é mesmo que merd*... num adiantou nada. Tem nego que tem Radeon 9800XT e roda Call of Duty com 60 FPS com tudo no maximo.... Porr*... Eu com Radeon 9600Pro consigo 80fps.

Muita gente nem instala os drivers do chipset. Muita gente não configura os drivers normais de video, muita gente nem personaliza as opções avançadas de vídeo. Ai com certeza não vão ter um bom desempenho superior em jogo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+15 jul 2004, 02:21-->
Garnett@15 jul 2004, 02:13

Se esses requerimentos

recomendados pela PC Gamer tiverem algum

fundamento........ vou ficar muito  :(-*:

:ZZZ:

Não precisa ficar assim :(-*: !!

Um dia você roda...seja daqui a uns 3 anos...mas um dia

todo mundo vai rodar...hahahahaha!

é so ligar o pc na TV, colocar em 640x480, desligar todos os filtros e

usar o anti-aliasing NATURAL da TV (é so tirar toda a nitidez) hauhauhau... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@15 jul 2004, 03:38

Sinais analógicos são bem mais velozes que sinais digitais...

então porque não usam sinais analógicos pro pc tbem?? hehehe, só avisando q não entendo nada disso :aranha:

Complicado...sinais anlógicos não são precisos e poderiam criar muito erros...além disso seria necessário modificar todo o tipo de algorítimo criado até hoje, já que não estarísamos lidando com dados binários...

Red, não digo que isso seja verdade, mas pelo visto tem tudo para ser. A prórpia ID disse que a engine deve durar pelo menos 5 anos...tendo em vista que a coisa no campo das placas gráficas anda muito mais veloz que a lei de moore..não seria de se espantar se lançassem um jogo assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Blackbike+15 jul 2004, 03:37-->
Postado Originalmente por Ichigeki@15 jul 2004, 02:21

Garnett@15 jul 2004, 02:13

Se esses requerimentos

recomendados pela PC Gamer tiverem algum

fundamento........ vou ficar muito  :(-*:

:ZZZ:

Não precisa ficar assim :(-*: !!

Um dia você roda...seja daqui a uns 3 anos...mas um dia

todo mundo vai rodar...hahahahaha!

é so ligar o pc na TV, colocar em 640x480, desligar todos os filtros e

usar o anti-aliasing NATURAL da TV (é so tirar toda a nitidez) hauhauhau... :D

Hahaha!!!

Antialiasing Natural da TV...comédia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki@15 jul 2004, 03:47

Red, não digo que isso seja verdade, mas pelo visto tem tudo para ser. A prórpia ID disse que a engine deve durar pelo menos 5 anos...tendo em vista que a coisa no campo das placas gráficas anda muito mais veloz que a lei de moore..não seria de se espantar se lançassem um jogo assim mesmo.

Já ouvi essa história também... Ainda assim acho muito fora da realidade esses requerimentos. Isso talvez seja um mal negócio para ID, a curto prazo, já que Half Life 2 vai necessitar de PCs mais "pés no chão" do que Doom 3. Se isso for confirmado eles já me perderam como cliente. Prefiro pagar R$ 100,00 no Half Life 2 e jogar mais decentemente. Talvez daqui a uns dois anos eu tenha uma placa para jogar Doom 3 no médio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper+15 jul 2004, 04:28-->
Ichigeki@15 jul 2004, 03:47

Red, não digo que isso seja verdade, mas pelo visto tem tudo para ser. A prórpia ID disse que a engine deve durar pelo menos 5 anos...tendo em vista que a coisa no campo das placas gráficas anda muito mais veloz que a lei de moore..não seria de se espantar se lançassem um jogo assim mesmo.

Já ouvi essa história também... Ainda assim acho muito fora da realidade esses requerimentos. Isso talvez seja um mal negócio para ID, a curto prazo, já que Half Life 2 vai necessitar de PCs mais "pés no chão" do que Doom 3. Se isso for confirmado eles já me perderam como cliente. Prefiro pagar R$ 100,00 no Half Life 2 e jogar mais decentemente. Talvez daqui a uns dois anos eu tenha uma placa para jogar Doom 3 no médio...

Aí que tá, você não vai ser cliente deles agora, mas depois...nesse meio tempo assim como eu, você vai sonhar com um upgrade...

É uma situação ganhar-ganhar....pare eles, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...