Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 3


Hooligan

Posts recomendados

Postado Originalmente por fredxyz@16 jul 2004, 05:33

Agora queria fazer a todos uma pergunta que me intriga. Porque vocês preferem rodar o jogo sem efeitos a 1024x768 do que a uma resolução mais baixa com efeitos?

Até porque os monitores de 15" (no caso de quem tem) costumam ficar a 60hz nessa resolução, ou seja a tela fica tipo piscando (flicking). Também acho essa resolução meio trota, tipo desproporcional, as coisas ficam meio esticadas.

Eu acho muito mais negócio rodar a 800x600 com texturas e sombras por exemplo, do que rodar a 1024x768 com aquela imagem sem graça, sem sombras, com texturas pobres.

para mim não faz tanta diferença assim rodar a 800x600 principalmente se tiver com AA, a diferença fica muito pequena.

Gostaria de saber mais da opinião de vocês sobre isso.

Tambem não sei te responder... e gostaria de saber... o q é melhor? e proporciona maior desempenho? 800x600 com mais efeitos ou 1024x768 com menos efeitos?

Quem tiver informações sabe se o half-life 2 vai ser assim também ou exigira menos do pc como um todo?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@16 jul 2004, 05:33

Agora queria fazer a todos uma pergunta que me intriga. Porque vocês preferem rodar o jogo sem efeitos a 1024x768 do que a uma resolução mais baixa com efeitos?

Até porque os monitores de 15" (no caso de quem tem) costumam ficar a 60hz nessa resolução, ou seja a tela fica tipo piscando (flicking). Também acho essa resolução meio trota, tipo desproporcional, as coisas ficam meio esticadas.

Eu acho muito mais negócio rodar a 800x600 com texturas e sombras por exemplo, do que rodar a 1024x768 com aquela imagem sem graça, sem sombras, com texturas pobres.

para mim não faz tanta diferença assim rodar a 800x600 principalmente se tiver com AA, a diferença fica muito pequena.

Gostaria de saber mais da opinião de vocês sobre isso.

Abraços!

800x600 num monitor de 17 (no caso o meu...) fica realmente muito feio...1024x768 é o ideal mesmo. Além disso, os drivers das placas de vídeo hoje estão otimizados para 1024x768 ou superiores, mudar para 800x600 nas placas mais modernas não representa um ganho significativo. Usar antialiaising em 800x600 eu acho que não compensa, a carga no subsistema de vídeo é muito grande. O ideal mesmo para quem tem monitor de 17 ou superior é no mínimo 1024x768.

Quem tiver informações sabe se o half-life 2 vai ser assim também ou exigira menos do pc como um todo?

t+

Half-Life 2 não vai usar tanta iluminação dinâmica e stencil shadows como Doom 3, mas vai usar muito shader para criar efeitos de reflexão e de materiais. É bem provavel que seja igualmente pesado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Id deve ser sócia da Nvidia e da Radeon...haUIHiuahiiuuia

Zuera...zuera

Mas pô..estava pensando em faze um pc novo na final do ano assim:

Athlon 64 bits 754 pinos(acho que é isso!)

Placa Mãe da Ecs ou da Asus(uma baita, para rodar a 64...)

1,5 giga Ddr 400 Corsair Value(pode ser da kingston)

Hd de 120 Giga

Radeon 9800 Xt ou Pro..

Isso seria o principal..vai da uma grana fudeida, ainda no Paraguai, mas acho que vou por um monitor de 17 de Lcd...mas mesmo assim, no Py sai no mínimo uns 4500 reais...

E vai rodar o Doom 3 em 1024 x 768 no médio...achei que ia pega um pc para rodar quase todos os jogos em 1024 x 768 com tudo no high(menos filtros) e com uns 40 a 60 de Fps...que droga galera...To quase chorando...zueraaa :cry:

Mas é sério na moral para que fazer jogos tão pesadões assim...pooo

Assim ninguém acompanha essa tecnologia..vai fica caro até pros nerd dos Usa e os japonesinho...po avacaiação fer*ad*

Mas é isso, será que rodava mais ou menos o Doom a quanto nesse pc?

Valeu pela ajuda...mas po se eu fosse o Osama eu mandava um aviãosinho para destrui essa por*4 de Id...

Acho que eles mandam os pc pras revista testa, porque os pc deles...não aguentam...brincadera galera...sei que isso não seria possível mas parece a verdade...

Entam como rodaria no "meu" pc..quem sabe meu né!

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VitorM@16 jul 2004, 21:19

Mas pô..estava pensando em faze um pc novo na final do ano assim:

Athlon 64 bits 754 pinos(acho que é isso!)

Placa Mãe da Ecs ou da Asus(uma baita, para rodar a 64...)

1,5 giga Ddr 400 Corsair Value(pode ser da kingston)

Hd de 120 Giga

Radeon 9800 Xt ou Pro..

Isso seria o principal..vai da uma grana fudeida, ainda no Paraguai, mas acho que vou por um monitor de 17 de Lcd...mas mesmo assim, no Py sai no mínimo uns 4500 reais...

E vai rodar o Doom 3 em 1024 x 768 no médio...achei que ia pega um pc para rodar quase todos os jogos em 1024 x 768 com tudo no high(menos filtros) e com uns 40 a 60 de Fps...que droga galera...To quase chorando...zueraaa  :cry:

Falo

acho q nessa sua configuração vai rodar sim... mas já q é p/ "esfolar" pega logo uma x800pro é mt mais video e quase nenhuma diferença de preço p/ a 9800xt

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser piada isso ai... A ID produziu um jogo que só roda nas workstation de trabalho deles é? E pelo jeito ainda com dificuldades...

eu concordo plenamente com você ... eu acho um pouco de exagero ter que ter uma placa top de linha para poder jogar esses jogos !

agora pensem comigo ... para que uma empresa iria fazer um jogo apenas para pc's top de linha !? :blink: para perder din din !? os caras não são nem louco. .. isso ai e apenas boatos !! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z

in,16 jul 2004, 22:03]

Só pode ser piada isso ai... A ID produziu um jogo que só roda nas workstation de trabalho deles é? E pelo jeito ainda com dificuldades...

eu concordo plenamente com você ... eu acho um pouco de exagero ter que ter uma placa top de linha para poder jogar esses jogos !

agora pensem comigo ... para que uma empresa iria fazer um jogo apenas para pc's top de linha !? :blink: para perder din din !? os caras não são nem louco. .. isso ai e apenas boatos !! =)

Mas ela não vai perder dinheiro...a Nvidia já pagou um monte de dinheiro para eles, e a grana mesmo vai vir dos futuros jogos baseados nesta engine (Quake 4...por exemplo) e outros jogos licenciados. A ID falou que a engine vai ter que durar 5 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FELIPEMBC@16 jul 2004, 22:33

Eu fico imaginando um cara totalmente leigo em Hardware de Computadores e compra o Doom 3 e quando chega em casa o jogo não roda pois o pc dele é todo onboard (uma realidade no Brasil)

:stupid:

Será que ele é burro ao ponto de não ver as especificações mínimas para o jogo na caixa do mesmo? :tantan: É possível, mas muuuito difícil de acontecer...

Além do mais, quem vai pagar mais de 100 reais num jogo que nem sequer roda no seu PC? :tantan::stupid:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+16 jul 2004, 23:53-->
FELIPEMBC@16 jul 2004, 22:33

Eu fico imaginando um cara totalmente leigo em Hardware de Computadores e compra o Doom 3 e quando chega em casa o jogo não roda pois o pc dele é todo onboard (uma realidade no Brasil)

:stupid:

Será que ele é burro ao ponto de não ver as especificações mínimas para o jogo na caixa do mesmo? :tantan: É possível, mas muuuito difícil de acontecer...

Além do mais, quem vai pagar mais de 100 reais num jogo que nem sequer roda no seu PC? :tantan::stupid:

falou :-BEER

E por isso q não vou compra esse jogo original mesmo(num vou gasta R$100 para não roda legal aqui!),de qualquer modo eles num vão ganhar dinheiro mesmo!

acho q se o doom3 fosse acessivel aos humanos iria render mtooo + dinheiro para ID doq ficar licençiando a engine,isso com certeza,acho q se fica nesses requisitos a curto prazo a ID vai te prejuizo,e tem muita produtora q prefere vender jogos aos montes doq lançar um jogo para depois,ai sim a coisa fica feia para a ID,pois essas produtoras de jogos não vão arriscar seus investimentos num jogo q por hora não renda dinheiro!

Se for para fazer uma engine para durar 5 anos o melhor é esperar ter VGAS q supoirte o jogog bem e lançar direto,com ótimos graficos e bom lucro,assim como a futura engine do Unreal3!(tabom, tabom,ano q vem lança uma VGA mosntro e roda o d3 em 1024x768 aa4x af8x a 60fps!)

Po,mas é triste você gasta R$600 paus num VGA para rodar um joggo a 1024x768 em low!!! :angry::( ,só quem da valor pro dinheiro sabe disso!(imagina quem gasto R$1000 e saber q a VGA já ta morta,pois roda em 1024x768 em MEDIUM/LOW significa q já era mesmo a placa,ta obsoletA! )

Espero q esse LOW aí da porcaria do DOom3 tenha uma qualidade grafica mtoooooo superior ao V.High do tão mal-otimizado Farcry!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@17 jul 2004, 00:44

superior ao V.High do tão mal-otimizado Farcry!

eu não sei porque tem gente que ainda fala que far cry e mal feito.... no meu pc ele roda mais leva que o NFSU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout+17 jul 2004, 00:44-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@16 jul 2004, 23:53

FELIPEMBC@16 jul 2004, 22:33

Eu fico imaginando um cara totalmente leigo em Hardware de Computadores e compra o Doom 3 e quando chega em casa o jogo não roda pois o pc dele é todo onboard (uma realidade no Brasil)

:stupid:

Será que ele é burro ao ponto de não ver as especificações mínimas para o jogo na caixa do mesmo? :tantan: É possível, mas muuuito difícil de acontecer...

Além do mais, quem vai pagar mais de 100 reais num jogo que nem sequer roda no seu PC? :tantan::stupid:

falou :-BEER

E por isso q não vou compra esse jogo original mesmo(num vou gasta R$100 para não roda legal aqui!),de qualquer modo eles num vão ganhar dinheiro mesmo!

acho q se o doom3 fosse acessivel aos humanos iria render mtooo + dinheiro para ID doq ficar licençiando a engine,isso com certeza,acho q se fica nesses requisitos a curto prazo a ID vai te prejuizo,e tem muita produtora q prefere vender jogos aos montes doq lançar um jogo para depois,ai sim a coisa fica feia para a ID,pois essas produtoras de jogos não vão arriscar seus investimentos num jogo q por hora não renda dinheiro!

Se for para fazer uma engine para durar 5 anos o melhor é esperar ter VGAS q supoirte o jogog bem e lançar direto,com ótimos graficos e bom lucro,assim como a futura engine do Unreal3!(tabom, tabom,ano q vem lança uma VGA mosntro e roda o d3 em 1024x768 aa4x af8x a 60fps!)

Po,mas é triste você gasta R$600 paus num VGA para rodar um joggo a 1024x768 em low!!! :angry::( ,só quem da valor pro dinheiro sabe disso!(imagina quem gasto R$1000 e saber q a VGA já ta morta,pois roda em 1024x768 em MEDIUM/LOW significa q já era mesmo a placa,ta obsoletA! )

Espero q esse LOW aí da porcaria do DOom3 tenha uma qualidade grafica mtoooooo superior ao V.High do tão mal-otimizado Farcry!

Far Cry não é mal otimizado, mas sim faz uso de muitas coisas que outros jogos jamais usaram. Ele usa cada miligrama de hardware extensivamente, é um jogo projetado para Direct3D 9, e este tipo de engine deve ser predominante cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@17 jul 2004, 01:07

Far Cry não é mal otimizado, mas sim faz uso de muitas coisas que outros jogos jamais usaram. Ele usa cada miligrama de hardware extensivamente, é um jogo projetado para Direct3D 9, e este tipo de engine deve ser predominante cada vez mais.

Falo td.

Bom mas voltando ao assunto do topico eu rodei aqui em casa aquele alpha 0.02 do DOOM 3 em 1024x768 8xANISO HIGH QUALITY e so dava lag porque esse alpha ta muito bugado.

acredito que a grande maioria aqui do forum vai consegui roda o DOOM 3 em 30 fps o que vai muda e a resolução e qualidade.

o carmack (e assim que se escreve...?) deve te feito um egine como a do Quake 3 que rodava em sis 630 onbord+pcchips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ele é burro ao ponto de não ver as especificações mínimas para o jogo na caixa do mesmo?  É possível, mas muuuito difícil de acontecer...

Não, ele até olha, mas aí ele vÊ que o mínimo é uma VGA 64 MB, e acha que com sua SUPER SIS 730 onboard ele vai rodar...

Muito comum acontecer isso.

Quanto ao negócio de por que rodar em 1024x768 LOW em vez de 800x600 medium...

Minha GF 2 GTS, por ex, com over pega tranquilamente 1024x768... o fill rate não é problema, o problema é quando cai na contagem de polígonos, ou em algum sombreamento mais complexo, efeitos de partículas...

Aí falta GPU para rodar...e processador também.

Nesse caso, uso 1024x768 LOW por que se colocasse 800x600 MEDIUM ia ficar mais lento... e mesmo colocando 800x600 LOW ia dar pouca diferença...nesse caso é o processador quem limita...e os mues olhos, porque se for para jogar alguma coisa a 800x600 ou menos... EU NEM JOGO! Muito ruim!

Meus monitores pegam ambos 75hz em 1024x768(85 no de 17) e a imagem não fica NADA espichada... pois o formato de tela segue o padrão 4:3..quem falou que fica espichado falou uma ENORME BESTEIRA... a não ser que o monitor esteja desregulado e nem fazer ajuste área de tela no monitor ele saiba (muito nerd)

Já no outro pc eu nem esquento a cabeça...1280x1024(75hz) HIGH (ou V.HIGH)se necessário, sem filtros.

Acho bem melhor uma imagem com maior resolução sem AA do que resolução menor com AA.

Só não uso 1600x1200 nele porque o monitor aceita no máximo 65 hz nessa resolução..e o driver de vídeo joga logo para 60...aí sim fica horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ... Eu leio tudo isso e ao menos consigo ter uma noção d mercado e arriscar.:"É claro que o jogo vai rodar em low para uma FX5200 ( 128 bits ) e um equipamento relativamente razoavel por aqui ( Um processador 2ghz, 512 d ram )" Eu só fico pensando como é jogar numa engine gráfica das mais modernas e poder até confrontar uma Inteligencia artificial !!!

Poxa essa obs das sombras foi bem pensada .. com certeza consome muito do hardware !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha........ eu quase me matei para troca de pc, me arrisquei em fazer um mod numa placa de 570 conto, para entre outras coisas poder jogar esses games atuais mas não vou nem esquentar para esses produtores que pensam que o mundo é somente os EUA !

Caso esses games(HL2,D3) não tiver solução em determinados pc's lembrem que jogos muito bons(e bem + leves) estão por vir, caso de PS4, MOHPA,BTF 2, NFSU2, NBA Live 2005,MGS TS ect.......

Já vi cara's com uma 9600pro querendo troca-la por causa dessas noticas confusas, mas nem adianta a gente quere acompanha esse povo......!

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a conf exigida e muito absurda, cara vai me dar licença mais so troco de maquina para jogae esse jogo se me apaixonar por ele fora isso ta ###### e ruim meu, daquia pouco vão pedir A64 8.0 com 10gb de ram e 120gb de hd e um radeom x8000XTSRAKJGJGDKHDLKJ para rodar, siceramente jogo bom e aquele que e BLB bom leve e barato que e o caso do BF1942, pois o viatinan ta uma ##### :angry::naonao::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,5 giga Ddr 400 Corsair Value(pode ser da kingston)

Psso dar um pitaco? Acho q você vai ter muito mais desempenho colocando 1Gb de memória mais rápida do que colocando 1,5Gb de "value".

Toninho, obrigado a você e a todos pelas explicações sobre a resolução, não sou bem o que se pode chamar de "gamer". E desculpe pela minha impressão de que 1024x768 é meio disforme, deve ser porque eu não uso, já que meu pc fica a 60hz. Não precisava me chamar de nerd.

Aliás é possível que a culpa de ficar a 60hz seja da minha vga(xabre200) e não do meu monitor? Pois nas configurações de modo driver só tem opção de 1024x768 a 60hz.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisava me chamar de nerd.

Foi mal... não era diretamente para você, é pro pessoal que nem regular a imagem no monitor sabe... :P

Tipo, Pode até ser por culpa do driver...se ele não suportar por EX 65 ou 68hz...

Na FX eu dei uma fuçada no driver no ADD RESOLUTION e adicionei 1600x1200 65hz... mas mesmo assim tem flickering...

Psso dar um pitaco? Acho q você vai ter muito mais desempenho colocando 1Gb de memória mais rápida do que colocando 1,5Gb de "value".

Concordo.

daquia pouco vão pedir A64 8.0 com 10gb de ram e 120gb de hd e um radeom x8000XTSRAKJGJGDKHDLKJ para rodar, siceramente jogo bom e aquele que e BLB bom leve e barato que e o caso do BF1942, pois o viatinan ta uma #####   

Na minha opinião nenhum dos 2 presta...quanto aos jogos ficarem mais pesados...

A tecnologia evolui... a tendencia é sempre melhorar... sempre vai se poder rodar com um conjunto mais fraco, mas não espere o máximo...

Também de que ia adiantar termos hoje em dia jogos ridículos só porque meia dúzia que tem Geforce MX quer rodar no máximo?

para isso existe o menu para reduzir as opções gráficas...

Acho muito bom que tudo vá evoluindo... e pensar que anos atrás jogar MOTO RACER já era grande coisa...e todo mundo reclamava que era pesado... se ninguém fosse inovar provavelmente hoje estariamos jogando MOTORACER 2345... só as cores das texturas mudando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff nada a ver isso aí

é claro q quem tem uma 9800pro vai consegui rodar o game sossegado, mas não com tudo no maximo é logico

eles sempre aumentam as coisas, uma 9800xt acho q dá conta do recado, só fiquei abismado com isso q eles pediram de ram.. 2gb.. muita coisa, mas isso eu não tenho menor duvida q vai ser verdade

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@17 jul 2004, 03:28

1,5 giga Ddr 400 Corsair Value(pode ser da kingston)

Psso dar um pitaco? Acho q você vai ter muito mais desempenho colocando 1Gb de memória mais rápida do que colocando 1,5Gb de "value".

Toninho, obrigado a você e a todos pelas explicações sobre a resolução, não sou bem o que se pode chamar de "gamer". E desculpe pela minha impressão de que 1024x768 é meio disforme, deve ser porque eu não uso, já que meu pc fica a 60hz. Não precisava me chamar de nerd.

Aliás é possível que a culpa de ficar a 60hz seja da minha vga(xabre200) e não do meu monitor? Pois nas configurações de modo driver só tem opção de 1024x768 a 60hz.

Abraços!

Será?Mas quando os jogos pediram 1 giga de Ram, o jogo vai ficar mais rápido com 1 giga e meio de value?ou não?

Bom, tambem poderia pegar 2 gigas de uma marca genérica...não sei se adiantaria, ficaria melhor?

Falo(to postando um novo tópico sobre meu pc, la na área de recomendações de produtos e lojas...

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o artigo da PC Gamer e eles testaram o jogo em uma GF4 MX440. Lá, dizem que, mesmo com boa parte dos efeitos desabilitados, o jogo rodou lisinho e bonito, ou seja, pode não rodar perfeito como em uma GF 6800, mas tambémém não vai deixar nada a desejar para quem (como a maioria de nós) não tem grana para ficar gastando em VGAs mensalmente!!!

Acho que eles conseguirão agradar a gregos e a troianos com esse jogo, exceto àqueles com VGAs muito antigas, mas para esses, o recado é que já tá na hora de pensar em comprar algo um pouco melhor.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...