Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 3


Hooligan

Posts recomendados

Aqui o Doom 3 ficou um lixo no máximo, tem partes que cai para 5fps

deve ta muito lenta essa versão beta. Os graficos não são o bicho, não espere muito, mas os efeitos tão muitos bons principalmente sombras e os reflexos nos canos causados pela luz, as expressões faciais dos personagem tambem são muito boas.

Mas se for ver não tem gráfico o suficiente para ser tão lento assim. Tendo em conta que o Farcry no very hight em 1024 fica acima dos 22fps aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião de mero usuário aqui do fórum, esses caras que ditaram esse absurdo de máquina para rodar esse jogo, tiraram o corpo fora e colocaram um requerimento para não correrem o risco de uma pessoa ter aquele equipamento (futuramente) e jogar e ter a surpresa de dar um "lag". É muito mais fácil falar um requerimento monstro (que todos saibam que rode bem), do que reduzir os requerimentos e correr esse risco alguém falar que deu uma "travadinha" com o sistema recomendado por eles. É só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião de mero usuário aqui do fórum, esses caras que ditaram esse absurdo de máquina para rodar esse jogo, tiraram o corpo fora e colocaram um requerimento para não correrem o risco de uma pessoa ter aquele equipamento (futuramente) e jogar e ter a surpresa de dar um "lag". É muito mais fácil falar um requerimento monstro (que todos saibam que rode bem), do que reduzir os requerimentos e correr esse risco alguém falar que deu uma "travadinha" com o sistema recomendado por eles. É só minha opinião

Óia que eu acho que não é por aí não meu velho...

Cara.. esse jogo usa MUITO sombreamento(pelo q eu vi das screens) e isso é pesado bagaraí... para rodar com todos os efeitos de sombra creio que necessite MESMO de muito hardware... sem esse exagero de sombras, roda tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa...mais disseram que a placa rodaria em placas de vídeo com suporte a DX7...então deve rodar sem efeito em placas com suporte para somente esse DX....

sendo assim creio que uma GF2 ou GF4 mx deve rodar..em 800x600 em low..mais roda...

Minha opinião..acho q a Id num iria dar uma mancada dessas..deve rodar com uma mx440 a pelo menos 15,20fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião..acho q a Id num iria dar uma mancada dessas..deve rodar com uma mx440 a pelo menos 15,20fps

Acho que mais... pelo menos uns 30...40 FPS no mínimo... tudo em LOW.

Eles fariam algo jogável pelo menos...

se rodar em 800 X 600 no low, para mim é uma festa!!!!

É... tem louco para tudo...

Eu só insisto... não adianta especular tanto que daqui a pouco chega neguinho rodando com o vídeo onboard da M810 e a gente quebra a cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@18 jul 2004, 03:30

nossa...mais disseram que a placa rodaria em placas de vídeo com suporte a DX7...então deve rodar sem efeito em placas com suporte para somente esse DX....

sendo assim creio que uma GF2 ou GF4 mx deve rodar..em 800x600 em low..mais roda...

Minha opinião..acho q a Id num iria dar uma mancada dessas..deve rodar com uma mx440 a pelo menos 15,20fps

Acho que as placas com NV1x não serão tão exigidas quanto as que podem processar shaders. Isso por que elas dexarão de processar uma série de efeitos como Bump-Mapping e soft-shadows. Assim o peso maior será mesmo de texturização e iluminação.

Agora, as arquiteturas que vão processar shaders vão ser realmente exigidas. Nunca ví tanta aplicação de bump mapping quanto Doom 3. Eu rezo mesmo é para que a quantidade de polígonos não seja gigantesca, que o Carmack tenha conseguido achar algum artifício, senão o impacto que isso vai trazer num joo que usa tanta sombra... :zoio:

doom3_screen001.jpg

Reparem na imensa quantidade de bump mapping aplicada no rosto do monstro. Também olhe a reflexão na parede da direita....uso extensivo de pixel shader!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem aqui no forum uma vez postou um topico com um video rodando doom 3 perfeitamente numa geforce 3 ti 500 , com poucos lag e graficos bem perfeitos .

então quem tem uma maquina com 1gb de ram processador 2.5 +- e uma radeon 9800pro pode ficar tranquilo q vai pode joga com poucos lags

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Tópico é o MELHOR Tópico de Todos os Tempos!!!! :P

Não podemos fugir da realidade!!! :zoio:

O Game DOOM 3 vai ser extremamente PESADO :chicote:

Por isso cada um ( entenda-se Gamer... ) tem de se preparar com todas as armas possíveis e imagináveis!!! :sne:

Pois a briga vai ser muito grande... :chicote:

Uma coisa não se pode negar....

É só os caras de DENTRO do Clube do Hardware que vão poder rodar o game...pois eles possuem uma radeon x 800 xt e uma ge force 6800 enviada pelos fabricantes.....HAUHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHAUHA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@18 jul 2004, 13:08

É só os caras de DENTRO do Clube do Hardware que vão poder rodar o game...pois eles possuem uma radeon x 800 xt e uma ge force 6800 enviada pelos fabricantes.....HAUHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHAUHA :D

Mas eles não tem q devolver a placa? (Desculpem-me se falei besteira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+18 jul 2004, 05:09-->
DrInKs@18 jul 2004, 03:30

nossa...mais disseram que a placa rodaria em placas de vídeo com suporte a DX7...então deve rodar sem efeito em placas com suporte para somente esse DX....

sendo assim creio que uma GF2 ou GF4 mx deve rodar..em 800x600 em low..mais roda...

Minha opinião..acho q a Id num iria dar uma mancada dessas..deve rodar com uma mx440 a pelo menos 15,20fps

Acho que as placas com NV1x não serão tão exigidas quanto as que podem processar shaders. Isso por que elas dexarão de processar uma série de efeitos como Bump-Mapping e soft-shadows. Assim o peso maior será mesmo de texturização e iluminação.

Agora, as arquiteturas que vão processar shaders vão ser realmente exigidas. Nunca ví tanta aplicação de bump mapping quanto Doom 3. Eu rezo mesmo é para que a quantidade de polígonos não seja gigantesca, que o Carmack tenha conseguido achar algum artifício, senão o impacto que isso vai trazer num joo que usa tanta sombra... :zoio:

doom3_screen001.jpg

Reparem na imensa quantidade de bump mapping aplicada no rosto do monstro. Também olhe a reflexão na parede da direita....uso extensivo de pixel shader!

ainda mantenho minha opinião... vai rodar com uma mx440? possivelmente mas com q qualidade grafica? Mt ruim possivelmente... p/ rodar com uma qualidade igual a dessa imagem ai... acho q os caras falaram a configuração ideal... com embasamento técnico e com coerencia... pois os gráficos e efeitos do jogo até hoje nunca foram usados nem chegaram a nivel tão perfeito e alto...

Rodar com qualidade igual a da imagem? preparem o bolso galera e gastando $$$

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda rcom qualidade igual a da imagem? preparem o bolso galera e gastando $$$

Concordo...em gênero, número e grau..... B)

Agora, ATENÇÃO Galera:

- Encarar DOOM 3 é como ir para uma guerra: :chicote:

- Escolha 1 arma entre essas opções:

a) NDA ( entenda-se NADA ) :muro:

B) Faca

c) Bazuca

d) uma...48

e) metralhadora

f) sniper

g)....

h) etc....

você quer ir para a guerra sem NENHUM preparo!!! :stupid:

Jogar DOOM 3 com todos os sombreamentos e efeitos possíveis.... Vai ser uma experiência....MARAVILHOSA :wub:

Temos de nos preparar para a guerra!!!

Escolha a melhor arma possível!!! :zoio: ( entenda-se 6800 0u X800XT )

ou..... :priv:

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse video do D3 é da hora, não sei se é video antigo, mas tem entrevista dos desenvolvedores do jogo

http://www.3dgamers.com/dl/games/doom3/doom3_g4.avi.html

Descrição do video

"Woot saw it. Its cool. The Clip shows:

-Plasmagun and BFG in action

-2 zombie scientists (1 standing there, 1 attacking you)

-a human in a suit with oxygen tanks coming out of the gate, followed by hellknights, he must have been the first guy through, sucker.

-lost souls in action

-trites(which are pretty small)

-the Archvile (he gets blown away by a rocket blast, does a funny flip)

-some wicked drop ship (probably only for cinematics )

-BURNIE!

-mantis man, killing a marine with his cool scythe arms

-a robo spider (looks like its not an enemy, walks past a marine, and its small)

-fat zombie with a wrench

-a helmetless asian marine says "I dont think i can make it.." with lip sync.. pretty cool

-rings or pulses of energy coming off the gate to hell

-2 hellknights throw greenish blue fire (mentioned before a few times)

oh and I think Kevin Cloud got a haircut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki@18 jul 2004, 05:09

Agora, as arquiteturas que vão processar shaders vão ser realmente exigidas. Nunca ví tanta aplicação de bump mapping quanto Doom 3. Eu rezo mesmo é para que a quantidade de polígonos não seja gigantesca, que o Carmack tenha conseguido achar algum artifício, senão o impacto que isso vai trazer num joo que usa tanta sombra...

Segundo uma entrevista na EGM Brasil a quantidade de poligonos não vai ser tão alta assim. Os personagens foram feitos da seguinte maneira: primeiramente foi elaborado um modelo de 250 mil polígonos usado para criar o mapa onde são aplicados várias texturas pelo o renderizador, e colocado sobre o modelo de baixa definição que vemos no jogo.

O modelo realmente usado no jogo possue algo em torno de 1.400 polígonos. O resultado final é um modelo de baixa definição, renderizado em tempo real, que parece com um modelo de 250 mil polígonos.

Pelo menos nisso a ID se ligou. O que vai pegar nesse jogo é os shaders, sem duvida nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@18 jul 2004, 16:07

O modelo realmente usado no jogo possue algo em torno de 1.400 polígonos. O resultado final é um modelo de baixa definição, renderizado em tempo real, que parece com um modelo de 250 mil polígonos.

Pelo menos nisso a ID se ligou. O que vai pegar nesse jogo é os shaders, sem duvida nenhuma.

Realmente esse lance dos poligonos dos personagens foi uma otima sacada... agora será q com o extensso uso de shaders... as novas nvidia equipadas com o shader 3.0 levarão vantagem sobre as x800 esquipadas com shader 2.0 (ou 2.1 se não me engano)... pois essa nova arquitetura de shader consegue processar uma maior quantidade de informações com menos processos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever+18 jul 2004, 16:17-->
red viper@18 jul 2004, 16:07

O modelo realmente usado no jogo possue algo em torno de 1.400 polígonos. O resultado final é um modelo de baixa definição, renderizado em tempo real, que parece com um modelo de 250 mil polígonos.

Pelo menos nisso a ID se ligou. O que vai pegar nesse jogo é os shaders, sem duvida nenhuma.

Realmente esse lance dos poligonos dos personagens foi uma otima sacada... agora será q com o extensso uso de shaders... as novas nvidia equipadas com o shader 3.0 levarão vantagem sobre as x800 esquipadas com shader 2.0 (ou 2.1 se não me engano)... pois essa nova arquitetura de shader consegue processar uma maior quantidade de informações com menos processos

O Shader 3.0 não leva vantagem neste acaso porque todas as placas que rodam shader model 2.0 ou superior vão rodar com o mesmo renderpath. Para levar vantagem teriam que escrever um outroi renderpath para tirar proveito da maior precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@18 jul 2004, 23:11

Realmente esse lance dos poligonos dos personagens foi uma otima sacada...

Com certeza... principalmente nas GPU low end estilo NV15/17/18 isso vai fazer bastante diferença... sem todos esses efeitos acho que elas vão rodar tranquilo...

unica coisa é q sem efeitos... não vai ter mt graça... mas cada um faz o q pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unica coisa é q sem efeitos... não vai ter mt graça... mas cada um faz o q pode...

É... mas elo enos vai rodar... vai dar para ter uma ideia do que é o jogo... o que já é alguma coisa... e só por isso muita gente já vai comprar...

Por que ainda tem muita base instalada de placas DX7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não enendo muito de shaders e tal, mas tô vendo vocês falarem que os shaders pesam o jogo, mas nas placas que não suportam não vai ter problema porque simplesmente não usarão shaders.

Só que minha placa (assinatura) suporta pixel shader 1.3 (ela é Dx8.1), porém ela não tem potência direito para fazer jus a isso, daí fica lento com os shaders.

Pergunta é: Se eu instalar o D3 aqui ele vai ativar os shaders, fazendo com que fique injogável? Tem opção de desabilitar o uso de shaders para casos como o meu?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras tudo besteira o negócio é pegar seu PC e transformar ele num SNES...p/ q final fantasy 11, 12, doom 3 e half life 2? vamo nos divertir jogando final fantasy 3 e doom original...huahuahua...esses sim eram jogos, o resto não presta...vamos lançar um movimento pela volta dos antigos requerimentos, tempo bom era quando eu jogava leisure suit larry em um pc xt com 256k de memoria...tempos q não voltam mais..... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...