Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 3


Hooligan

Posts recomendados

Postado Originalmente por HellSpawN+22 jul 2004, 16:06-->
Ichigeki@22 jul 2004, 16:02

Hehehe...e Doom 3 terá performance visivelmente superior nas placas da Nvidia, principalmente nos modos mais pesados!

Os drivers da ATI em OpenGL são realmente muito ruins!

Não acho tão ruim assim, já foram piores. No caso do Doom3 achei que a diferença seria até maior.

Acho que a ATi está melhorando no OpenGL e a nVidia também está melhorando no DirectX.

Realmente já foram muito piores...principalmente no lançamento da primeira Radeon, nos drivers pré-catalyst. Mas eua cho que os drivers ainda estão longe do ideal... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de eu compra a minha redeon já tinha ouvido falar nos famosos bugs dos catalixos... mas depois que eu comprei ate agora usando os omegas não tive maiores problemas.

so no tempo do 4.1 3.7 .8... que dava pau no gta mas era so instala os omegas que resolvia.

acho que esse negocio de ati boa em dx e nvidia boa em opengl não vale mais.

o que vale a inda e nvidia bom em linux :palmas:

ati não ta nem ai para o linux. :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@22 jul 2004, 21:03

acho que esse negocio de ati boa em dx e nvidia boa em opengl não vale mais.

Rola sim, em qualquer benchmark a ATI em OpenGL fica para trás, nem que seja por pouca coisa...

o que vale a inda e nvidia bom em linux  :palmas:

ati não ta nem ai para o linux. :muro:  :muro:

Realmente...ATI em Linux é uma droga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era um tópico sobre o doom3 ou sobre o lixux?

Eu não consegui rodar nem as Nvidia nele...e a minha soundstorm ficou MUDA...

Linux definitivamente não é sistema operacional para jogos...

Eu volto a insistir...alguém tem mais novidades? Tipo, ninguém tem um site aí onde a gente veja a variação do framerate durante a demo? Uma simples média é complicado... ele pode ter rodado em momentos acima de 100 FPS e ter dado slows para menos de 10... aí fica complicado jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@22 jul 2004, 23:37

Isso era um tópico sobre o doom3 ou sobre o lixux?

Eu não consegui rodar nem as Nvidia nele...e a minha soundstorm ficou MUDA...

Linux definitivamente não é sistema operacional para jogos...

Eu volto a insistir...alguém tem mais novidades? Tipo, ninguém tem um site aí onde a gente veja a variação do framerate durante a demo? Uma simples média é complicado... ele  pode ter rodado em momentos acima de 100 FPS e ter dado slows para menos de 10... aí fica complicado jogar...

td e questão de pega a distribuição certa e sabe configura.

que da da sim mas tu vai te 10x mais trabalho para joga no linux do que no win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@19 jul 2004, 01:56

no Riva Tuner tem uma parte que dá para você desativar os shaders.  :aranha:

driver settings/ customize DirectDraw and Direct3D settings/ aba Shaders/ disable shaders...  :aranha:

O que é esse Riva tuner? Funciona na minha vga? Onde eu pego?

Demigog, tenho uma solução pro seu caso, você me passa esse seu Pc (que aliás roda D3 bricando) que eu te arrumo um XT, e de brinde um 486 para você jogar D1. Daí todo mundo fica feliz! Hehehehe brincadeira.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@22 jul 2004, 23:37

Isso era um tópico sobre o doom3 ou sobre o lixux?

Eu não consegui rodar nem as Nvidia nele...e a minha soundstorm ficou MUDA...

Linux definitivamente não é sistema operacional para jogos...

Eu volto a insistir...alguém tem mais novidades? Tipo, ninguém tem um site aí onde a gente veja a variação do framerate durante a demo? Uma simples média é complicado... ele  pode ter rodado em momentos acima de 100 FPS e ter dado slows para menos de 10... aí fica complicado jogar...

Difícil...esses são os benchmarks oficiais da ID e até que o jogo seja lançado vai ser difícil ficar sabendo mais coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticia Divulgada pelo site Baboo

A terceira e esperadíssima versão do game de tiro em primeira pessoa Doom já tem data de lançamento mundial: o próximo dia 2 de agosto.

Entre as novidades estão os gráficos com qualidade de cinema e som 5.1 - os produtores estão vendendo o Doom 3 como um "filme de terror interativo" - e é bem por aí.

estamos perto de conferir se tudo vai ser pesado mesmo ou não

DOOM3 tá chegando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera estive lendo mas o tópico ta muito grande....

Será que com minha configuração vai rodar? não ligo de ser em 800x600 (até menos, se der) e ficar em low, mas mesmo assim qntos fps vou pegar mais ou menos?

Ah sim, não é a conf. da assinatura, é essa:

Ahtlon 2500+ Mobile@3200+ (por enquanto)

512mb DDR PC3200

a7n8x-e Deluxe

Prolink Geforce fx5200 128mb 64bits (vixi aí que o bicho pega)

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@14 set 2004, 23:56

Galera estive lendo mas o tópico ta muito grande....

Será que com minha configuração vai rodar? não ligo de ser em 800x600 (até menos, se der) e ficar em low, mas mesmo assim qntos fps vou pegar mais ou menos?

Ah sim, não é a conf. da assinatura, é essa:

Ahtlon 2500+ Mobile@3200+ (por enquanto)

512mb DDR PC3200

a7n8x-e Deluxe

Prolink Geforce fx5200 128mb 64bits (vixi aí que o bicho pega)

Obrigado galera!

Roda no LOW, com alguns problemas em algumas partes, onde tem muitas partículas na tela.

Muita gente apedrejou minha FX 5200 na feira do rolo só porque ela tem memos de 6ns, mas por ter 256 Mb de memória ela se sai melhor no Doom 3 do que similares de 128 Mb isso eu pude ver de perto, comparando com meus amigos. Joguei no Ultra-high com uma queda discreta de performance, e muita, mas muita falta de RAM... esse jogo realmente é muito bem aproveitado, os gráficos não têm comparação com nada feito até aqui, porém são relativamente leves pelo que você vê na tela. Veja Halo, por exemplo, como aproveita mal os recursos da placa de vídeo, nem chega aos pés de Doom 3 em qualidade e tipo de recursos usados, porém é bem mais pesado. Eu não rodo Halo aqui em 640/480, acreditem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda no LOW, com alguns problemas em algumas partes, onde tem muitas partículas na tela.

Muita gente apedrejou minha FX 5200 na feira do rolo só porque ela tem memos de 6ns,

Cara, no low já tá bom demais hehehe.

O que significa esse 6ns? Quanto menor melhor, correto? Como eu faço para ver isso? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@15 set 2004, 10:17

Na verdade, pelo que eu ví mesmo que você sete Ultra-High, se o hardware não estiver nos requerimentos necessários, ela vai se recusar a aceitar a configuração, esta deve ser a explicação das pessoas que rodam Ultra-High com configurações modestas.

Não vi nenhuma proibição em rodar Doom 3 com altas resoluções e detalhes, apenas há uma forte recomendação de que isso não seja feito...

Rodei em 1024x768 em Ultra, porém não ficou jogável, a queda de performance (que já não é das melhores) me fez voltar atrás, mesmo que em alguns lugares dê para jogar legal e obter um framerate até surpreendente. Acho que o AXP 3200+ ajuda um pouco nesse caso. Como desabilitei a memória virtual e estou com 512 de RAM, ao tentar jogar agora há pouco deu erro pois o game nessas condições usa mais de 512 de RAM, e eu estou meio sem saco para reiniciar a máquina e aumentar memória virtual, etc...

Esse jogo é meio estranho, reduzindo a resolução deixa a performance uma m*** como o Red Viper disse... e aumentando não deixa o jogo proporcionalmente mais pesado... deve ter algum bug a ser corrigido com algum patch, sei lá... mas parabéns à ID por fazer gráficos tão reais, apesar de gráficos não serem tudo num jogo... mas aqui parece que temos uma exceção.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@16 set 2004, 00:45

Não vi nenhuma proibição em rodar Doom 3 com altas resoluções e detalhes, apenas há uma forte recomendação de que isso não seja feito...

Aí que está...pelo visto ele se recusa a fazer isso de forma silenciosa...ele vai aparecer Ultra-High nas opções mas se observar o arquivo de configurações, verá que o tamanho das texturas ainda é o mesmo e muitas opções não são ativadas, à revelia do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...