Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bacannamau

Iniciante

Recommended Posts

Meu windows é o xp, porém minha maquina ficou muito lenta, portanto quero trocar por win98 que rodava melhor, acontece que não sei nem por onde começar, sou apenas usuaria do sistema não entendo NADA de hardware, a unica coisa que tenho é o cd do windows 98 com boot. Se puder me ajudar agradeço desde já. um abraço

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro se voce puder verificar se seu hd esta formatado em Ntfs ou em fat 32 já ajuda bastante, pois o windows 98 não reconhece ntfs (sistema de arquivos ultilizados acima do windows 2000)

Diga quais as configuraçoes do seu micro, podemos ajuda-la a colocar um windows que mais se adeque a sua maquina.

Poste aqui e te digo mais

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

De o boot com o disco de boot do Win98....

Entre no Fdisk e exclua a partição, Se o XP estiver em NTFS será exibido uma mensagem se deseja ativar suporte a outros sistemas de arquivos, responda sim...

Recrie as partições e formate-as com o disco de boot do 98...

De boot novamente e instale o Win98 pelo cd de instalação...

Anderson Hoffmann

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ficou complicado, ele disse que é muito leigo no assunto , creio que talvez não saiba mexer no fdisk , dizer simplesmente criar partiçao pode ser um bio de sete cabeças, assim como já foi para mim e/ou para voce um dia.

voce não tem nenhum colega que entenda bastante?

Caso esteja em fat32 de o boot com o disquete de boot do windows 98 (caso não tenha va a casa de um amigo que tenha esses sistema operacional) e formate o hd com o comando format c: (genericamente falando).Se o cd do windows 98 que voce disse é bootavel , d eo boot atraves dele e siga com a instalação do SO e não tera problemas.

não se esqeça de pegar os drivers de todo seu hardware , provavelmente(eu espero) voce tem os cds que vem junto com cada componente.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

iae cara

é simples, entra no fdisk e segue os passos desse Link ai dps é so colocar o disco de instalação e instalr..

para ficar melhor, depoius de formatar você entra com disco de boot de novo e cria uma pasta com nome "win98" na raiz:

c:\ md win98

ai você copia para esta pasta os arquivos do cd:

c:\win98:> copy d:\win98

pronto, agora por esta pasta você instala :

c:\win98:> instalar

depois de instalar, seguindo os passos da tela o windows ira abrir e você instala os drives, é simples porque com o plug and play o proprio windows dira os hardwares q você possuia ai inserindo os cds deles e de sua placa-mãe você copilaa td facinho..

espero ter ajudado, qualque duvida posta ai

falou

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post
Guest supersonix

B) Não são necessárias todas essas "voltas".Siga a dica do FDISK de converter o NTFS para FAT-32.Depois, com o Disco de Boot, escolha "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM" e digite format c: e aceite, digitando s e teclando Enter.Terminado o processo, reinicie o computador pressionando CTRL+ALT+DEL e escolha novamente "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM" e insira o CD de instalação (No caso, do Windows 98) e digite

e:\instalar

(E: é o Drive de CD-ROm, que fica uma letra depois por causa do RAM drive)

Pronto, agora é só ir apertando "Aceitar, OK e Instalar direto!"

Compartilhar este post

Link para o post
Não são necessárias todas essas "voltas".Siga a dica do FDISK de converter o NTFS para FAT-32.Depois, com o Disco de Boot, escolha "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM" e digite format c: e aceite, digitando s e teclando Enter.Terminado o processo, reinicie o computador pressionando CTRL+ALT+DEL e escolha novamente "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM" e insira o CD de instalação (No caso, do Windows 98) e digite

e:\instalar

(E: é o Drive de CD-ROm, que fica uma letra depois por causa do RAM drive)

Pronto, agora é só ir apertando "Aceitar, OK e Instalar direto!"

concordo com o colega supersonix, porém dessa forma o processo sera mais fácil porém menos bem feito, pois sempre q for instalar algo ou modificar algo do seu OS q necessite do cd do windows você tera q te-lo em maos, da forma cm descreve aquele diretorio (win98) já tem td isso, é o cd já no HD!!

a escolha é sua, se achar essa forma melhor ou a minha mt complicada, nada contra! :-BEER:bandeira:

falou

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais