Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloquear Athlon 2400


lutho

Posts recomendados

Cara tinha o mesmo processador e a mesma placa, ambos sofremos com o proplema do Nforce que não funciona nenhum tipo de pim mode ou ligaçõa de pontes. A solução que encontrei foi realmente trocar meu processador por um Tbred destravado, peguei um 1700+ que não me decepcionou, agora ele roda tranquilamente 200 de FSB e mult 11x = 2200. Com o meu 2400+ chegava aos 2400 MHZ, mas com o multiplicador travado e FSB de 160.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Amigo na verdade a configuração que voce esta agora e a que eu gostaria de chegar rodando em 200FSB,aproveitando que voce tem a mesma plca que a minha a vai uma pergunta por que minha memoria que é uma DDR 400(spectec) roda a 200 já tentei mudar o maximo que chega é 266(trabalhando a 200%) e o micro não entra aí tenho que desligar o micro no PWR , ele entra como athlon 1800.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por drakar@26 jan 2005, 17:49

tenho um athlon xp 2400+ (thorton)

ele é um barton com cache capado e bloqueado. Queria mudar seu multiplicador, alguem sabe como fazer? seu multiplicador esta a 15x e queria baixar um pouco :D

valeu

se você que baixar a frequência do processador e o mutiplicador é bloqueado baixe o fsb, exemplo 15x100=1500MHz neste caso seria um underclock, você pode tb baixar o vcore no 2400+ é 1.6, tente colocar 1.5V de vcore com 15x100=1500MHz.

lutho você terá que aumentar o fsb já que o multiplicado é travado, se quiser o processador para overclock invista em um Athlon XP Mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@26 jan 2005, 21:09

se você que baixar a frequência do processador e o mutiplicador é bloqueado baixe o fsb, exemplo 15x100=1500MHz neste caso seria um underclock, você pode tb baixar o vcore no 2400+ é 1.6, tente colocar 1.5V de vcore com 15x100=1500MHz

Mas assim não valeria a pena, baixar o meu original de 2000 pra 1500 porque?

eu quero aumentar o fsb a 200, tipo 11x200, entendeu :P

Soube que tem como cortando as pontes certas, mas se fizer errado ja era e da muito trabalho e pelo risco não vale a pena. Se alguem souber um jeitinho mais fácil é so falar.

Vou tentar panhar um mobile 2600+ :D

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...