Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Perrella

Placa-mãe com os seguintes requisitos

Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z77M-D3H Micro ATX LGA1155 e recentemente ela começou a dar problemas na entrada do ethernet cable. De vez em quando ela simplesmente para de reconhecer o cabo, e diz que não tem nada ligado, mesmo quando o cabo não se mexeu e estava ligado por horas e horas seguidos. Outro problema é que ela só possui duas entradas SATA 3, o que não é o suficiente pra mim, considerando que tenho quatro drivers SATA 3. Ela também está limitando as minhas opções de overclocking, já que não posso alterar a tensão do processador.

Em outras palavras, eu preciso comprar uma placa-mãe de baixo orçamento (até uns 800 reais, talvez mais, mas não pretendo gastar muito, considerando que o socket do meu processador atual já está ultrapassado), e estou escaneando as opções. O que preciso na placa-mãe são:

• Pelo menos quatro SATA 3 portas.
  • Várias portas PCI Express para dual GPU e placa de aúdio (e talvez um SSD PCI 3.0, dependendo do preço do dolár).
  • Capacidade para mudar a tensão e clock do processador.
  • LGA1155 (meu processador é um i7-3770k).
  • ATX (caso contrário, nem a pau que vai ter espaço pra dual GPU e placa de aúdio).
  • Suporte pra pelo menos 16GB RAM DDR3 1600Mhz.
  • Preferencialmente, white/black ou white/silver color scheme (mas tanto faz, dependendo do que for de outra cor, eu posso pintar com spray branco).

Qualquer coisa que eu tenha esquecido, podem perguntar. Lembrem-se que isto não é um pedido de upgrade, só estou dando uma olhada nas opções, então não preciso postar nome de lojas. Mas vou avisar mesmo assim, só conheço Kabum e Megamamute, então se você conhece uma loja boa e de garantia que ofereça bons preços para a placa que está sugerindo, EU FICAREI MUITO AGRADECIDO se você mencionar.

Algumas placas que já dei uma olhada e aparentam atender minhas necessidades:

http://www.kabum.com.br/produto/32861/placa-mãe-ecs-p-intel-z77h2-a2x-v1-0-lga1155-box

http://www.kabum.com.br/produto/29556/mb-asus-p-intel-sabertooth-z77-lga-1155-box-c-tecnologia-tuf-usb-e-pci-3-0

A maioria das placas nessa faixa de preço não têm mais do que 2 portas SATA 3...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que tenha 4 SSDs.. SSD é o único dispositivo SATA III que realmente usa toda a sua banda..

Basicamente, você quer uma Z77 topo de linha.. Provavelmente, só vai achar no Mercado Livre.. Já tem uma certa falta de algumas placas-mãe LGA 1150 no mercado.. Imagina LGA 1155..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa ECS que eu postei aparenta ter tudo que eu preciso, incluindo BIOS capaz de alterar a tensão e o clock do processador, que é o que estava segurando o OC do meu processador na minha placa atual. Também tem entradas PCI e portas SATA 3 suficientes. Mas não consigo encontrar ela disponivel em nenhum lugar, seja no mercado livre ou em lojas autorizadas.

EDIT: Eu tenho três SSDs e um HDD, todas as placas possuem portas SATA aos pares (pelo menos eu nunca vi nenhuma com 3 portas), então já deixei quatro ali porque esse motivo, e pelo fato de que se eu quiser expandir, tenho a opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, uma Z77 topo de linha.. Só chipset ZXX faz OC na Intel..

Em lojas como Kabum e similares, esqueça.. LGA 1155 já saiu de linha.. Só vai achar as mais básicas.. E se achar ainda..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705561518-asrock-z77-extreme4-lga-1155-intel-z77-hdmi-sata-6gbs-usb-3-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!