Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Pascal - GT* 10*0


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

O Pascal será a próxima geração de arquiteturas da NVIDIA, sucessora da atual Maxwell, mantendo a série com sobrenomes de grandes cientistas.

 

As informações que apareceram hoje, na forma de rumores, dizem que os chips serão fabricados em processo de 16 nm FinFET, ainda pela TSMC (não mais pela Samsung em 14 nm, como especulado antes, já que a parceria não se concretizou).

 

As placas (provavelmente só as topo de linha) usarão memórias HBM2.

 

http://www.techpowerup.com/216080/nvidia-pascal-gpus-to-be-built-on-16-nm-tsmc-finfet-node.html

 

Os rumores estão só começando. ;)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, ApoloBrz disse:

Alguma notícia para as placas de entrada? 

ou 

A Nvidia vai remarcar(é o que estou achando...)? 

 

Não deve remarcar, e tanto ela quanto a AMD, com grande frequência, lançam as medianas depois de uns 3 ou 4 meses. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Bacana Evandro, porque aparentemente o salto da geração atual para esta nova parece ser significativo. 

 

Acabei de chegar em casa, não vi ainda, só umas coisas no face ontem e de um camarada dizendo que a próxima ainda será bem mais interessante.

 

O Polaris vai ser em 14 nm, briga boa, em tese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Usar GDDR5x é uma ideia bem boa, dá pra conseguir mais largura de banda com um bus menor, e não torna a fabricação das placas tão difícil como com HBM, ao menos não pelos próximos anos.

 

 O salto de 28nm HP pra 16FF+ da TSMC é o maior salto de processo de fabricação que já aconteceu pras GPUs, então eu esperava um pouco mais da GTX1080. Ela, a GTX1070 e as outras VGAs feitas com o GP104 vão ser o carro-chefe das vendas da empresa até o lançamento das Volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vale a pena comprar uma Série GTX 9XX, seria melhor aguardar estas?

Estamos falando de quanto tempo até os modelos com modificações serem lançados no Brasil?

Sei que vocês não tem bola de cristal, mas em relação ao preço de lançamento veríamos preços muito mais altos que os das atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, c4rlyl3 disse:

Ainda vale a pena comprar uma Série GTX 9XX, seria melhor aguardar estas?

Estamos falando de quanto tempo até os modelos com modificações serem lançados no Brasil?

Sei que vocês não tem bola de cristal, mas em relação ao preço de lançamento veríamos preços muito mais altos que os das atuais?

 

1- Depende do preço, geralmente, não.

2- Assim que lançar oficialmente, algumas lojas aqui já deverão ter, algumas vão cobrar um extra por isso. Com ampla disponibilidade, uns 2 a 4 meses, sempre.

3- Não, teoricamente. Eles sempre seguem as mesmas linhas de preço (500 dólares, 350..) é ver o preço lá fora e esperar aqui o equivalente em reais, pode fazer multiplicado por 4 ou 5, também sempre. (com o dólar a 4 pilas é osso.. antes era entre 3 e 4 o fator de multiplicação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Contiusa disse:

Parece que elas vão entrar no mercado no dia 27/05/2016. Até o dia 15 de junho já deveremos ter modelos à venda na Pichau e Terabyte (acho que o Kabum demora um pouco mais). Modelos stock, talvez um modelo OC com blower stock.

 

A 1080, a 1070 é dia 10. ;)

 

A Kabum eu já vi terem em PA, loja grande consegue isso.

 

"curiosamente" no final do mês a concorrência deve chegar ao mercado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda bem que eu comprei uma GTX 960 por 800,00 na época, se eu tivesse pago uma grana em uma 970 ou 980 teria ficado chateado. Claro que é bom o avanço da tecnologia e o aumento de desempenho dessa nova geração, só que quem tem as placas da seria 900 tão na roça pra vender essas placas, ninguém vai querer pagar R$ 1700 em uma GTX 980 usada tendo uma GTX 1070 com muito mais desempenho por R$ 1800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, elas estão animais. Nesses tempos de crescimento de 5% em CPUs e reetiquetação de VGAs eu acho que será um divisor de águas, porque elas dobraram de potência pelo mesmo preço. Pelos testes prévios.

 

Mas pode ser uma combinação de fatores - DX12, mercado de CPUs estagnado, monitores 2K e 4K, 144hz se tornando populares, RV... Para algum lado o mercado teria que crescer, porque o mercado de games é multibilionário e se alimenta de lançamentos, novas tecnologias. Até porque não tem limite de crescimento. Na verdade, o mercado está sempre experimentando algum tipo de gargalo. Essa história de ganho de 5% por geração nas CPUs, reetiquetagem de VGAs, reposicionamento, isso acaba com o mercado.

 

Eles devem encher o caixa com a Pascal. Já tem uma porção de gente querendo vender as GTX 9XX para trocar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Contiusa disse:

monitores 2K e 4K, 144hz se tornando populares

Pena que para nós ainda é inviável o custo.

 

Mas fico feliz com esse pulo de desempenho, eu ficava extremamente frustrado vendo a placa mais top rodando um jogo em 4K como se fosse uma plaquinha de entrada perto dos 30 fps. Agora sim uma placa top rodará bem os jogos na mais alta resolução como deve ser, isso por enquanto, vamos ver como será a 1080 ti já que tem uma diferença legal do desempenho da 980 para a 980 ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...