Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3330 a 70ºC. Hora de trocar o cooler padrão Intel por outro?

Ir à solução Resolvido por RodrigoDerbs,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Então, estou um pouco apreensivo com relação a temperatura do meu i5 3330. Em idle a sua temperatura gira em torno de 48ºC - 50ºC, e em jogos (BF4 e WoW por exemplo) ele bate os 70º rapidamente. Eu uso o cooler padrão da Intel (modo turbo setado na bios) e a unica alteração foi a substituição da pasta térmica que vinha no cooler padrão Intel pela Arctic Silver 5. Eu passei a pasta de acordo com a recomendação do próprio site da Arctic Silver para modelos 1155 (um fina linha vertical sobre o processador). 

Não sei se o famoso "tempo de cura" da pasta térmica se aplica a esse caso, já que eu passei a mesma a 48h. 

Lembrando que na minha cidade a temperatura fica em torno dos 36º - 38º e não tenho ar condicionado no local onde está o computador.

Seria hora de trocar o cooler por outro, ou a temperatura está razoável, visto que na minha cidade a temperatura ambiente está muito elevada.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tempo de cura seria mais uma recomendação do fabricante para que a pasta consiga oferecer o melhor desempenho possível.

Hoje em dia, quem depende do pc no dia-a-dia teria todo esse tempo para esperar?  :D

------------------

As temperaturas que você postou ainda podem ser consideradas aceitáveis.

Segundo a Intel a temperatura TCase é especificada em 67C.

A temperatura recomendada dos cores seria de uns 5C - 10C acima dessa especificação.

------------------

Eu diria que troca do cooler dependeria mais da opinião pessoal de cada um.

Tem pessoas que não se incomodam com temperaturas mais altas e outras preferem adotar recomendações mais conservadoras.

Como o pc é usado em jogos, eu pessoalmente optaria pela troca do cooler e seguir as recomendações.

Eu diria também que para longos períodos de uso o ideal seria manter a temperatura dos cores dentro dos 75C.
Link para o comentário

A temperatura está normal,quanto mais que processadores terceira geração são meio quentes.Mas é claro que tu tem a opção de melhorar esta temperatura com  um cooler mais bacana.O cooler box da Intel eu vejo só como "quebra galho" para processadores Core I,por que são na verdade ideais para processadores de entrada,como Celeron e Pentium,mas para Core I o ideal seria processadores com cooler cheio de heatpipes ou water cooler.

Link para o comentário

• Solução

Muito obrigado pelas respostas pessoal.

Eu acabei comprando um Cooler Master Hyper TX3 Evo aqui na minha cidade. Troquei o cooler e já notei uma razoável diferença. A temperatura em idle fica por volta dos 40ºC e em jogos 60ºC. Diminuiu cerca de 10º. 

Como na minha cidade está muito quente, considero essas temperaturas razoáveis. 

Muito obrigado pela ajuda.

Forte abraço.

• Curtir 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!