Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandrake10


graffdesign

Posts recomendados

Olá gente, entrei no site superdownloads.com.br, demorei dias baixando o Mandrake 10 ai quando terminei, usei um programa chamado Daemon Tools que abre os arquivos .ISO como se fosse um CD ROM e peguei o conteudo dos isos e gravei em 3 cds, quando fui testar não da o boot de jeito nenhum, fiz um diskete de boot e da erro no boot do disquete, na hora de ler o cd rom diz que o boot não foi encontrado.

O conectiva e o kurumim que eu tenho aqui roda na boa.

O kurumim que baixei do superdownloads tambem aconteceu o mesmo.

Alguem sabe como resolver isso? ou qual o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não veios se ligam só, O Daemon Toos, ele pego um arquivo iso, e le como se fosse um Win Zip com uma pasta zipada, ele abre o arquivo do jeito que foi gravado ai você pode copiar e colar o conteúdo normalmente!!! Foi isso que eu fiz.

E o md5sum eu gravei ele em outro cd, pois ele não tem extensão nem sei o que fazer com ele!!!

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei este Daemon Tools do windows e ele apenas faz montar a iso como se fosse um cd num drive... você não tem pegar e colar nada com a .iso e sim pegar um cd virgem e gravar a .iso nele para gerar um cd bootavel...

Você não tem que descompactar .iso, nem abrila, nem nada disso, so precisa gravala...

O md5sum vem com um numero que é um produto (pelo que entendi) dos bits do arquivo .iso, serve para você verificar se o arquivo foi comppido ou não durante o download... uma forma segura de você não perder o cd gravando uma .iso corronpida e instalar um sistema instavel por causa disso... uma .iso minha ficou corronpida durante o download por causa de uma queda de energia por exemplo e descobri pelo numero do arquivo md5sum que não é nada mais que um arquivo texto...

beleza... qualquer coisa estamos aqui... :P ...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...