Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
graffdesign

Mandrake10

Recommended Posts

Olá gente, entrei no site superdownloads.com.br, demorei dias baixando o Mandrake 10 ai quando terminei, usei um programa chamado Daemon Tools que abre os arquivos .ISO como se fosse um CD ROM e peguei o conteudo dos isos e gravei em 3 cds, quando fui testar não da o boot de jeito nenhum, fiz um diskete de boot e da erro no boot do disquete, na hora de ler o cd rom diz que o boot não foi encontrado.

O conectiva e o kurumim que eu tenho aqui roda na boa.

O kurumim que baixei do superdownloads tambem aconteceu o mesmo.

Alguem sabe como resolver isso? ou qual o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os arquivos ISO são imagens de cds... para grava-las, você necessita usar um algum programa que tenha suporte para isso. O Nero e o Easy CD Creator tem, basta selecionar a opção Gerar cd a partir de uma imagem ISO, ou algo semelhante a isso!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não veios se ligam só, O Daemon Toos, ele pego um arquivo iso, e le como se fosse um Win Zip com uma pasta zipada, ele abre o arquivo do jeito que foi gravado ai você pode copiar e colar o conteúdo normalmente!!! Foi isso que eu fiz.

E o md5sum eu gravei ele em outro cd, pois ele não tem extensão nem sei o que fazer com ele!!!

o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte moçada outro dia peguei um iso do mandrake quer estava com pau e dai so procurando outro iso por isso meu amigo acho que os isos que você pegou estão AVARIADOS....faz o seguinte você tem adsl ai???

Se tiver te passo os isos do Mandrake 10 power pack para você de boa....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei este Daemon Tools do windows e ele apenas faz montar a iso como se fosse um cd num drive... você não tem pegar e colar nada com a .iso e sim pegar um cd virgem e gravar a .iso nele para gerar um cd bootavel...

Você não tem que descompactar .iso, nem abrila, nem nada disso, so precisa gravala...

O md5sum vem com um numero que é um produto (pelo que entendi) dos bits do arquivo .iso, serve para você verificar se o arquivo foi comppido ou não durante o download... uma forma segura de você não perder o cd gravando uma .iso corronpida e instalar um sistema instavel por causa disso... uma .iso minha ficou corronpida durante o download por causa de uma queda de energia por exemplo e descobri pelo numero do arquivo md5sum que não é nada mais que um arquivo texto...

beleza... qualquer coisa estamos aqui... :P ...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais