Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX-6300, Equipar com R7 270x ou GTX 960? E Placa-Mãe.

Ir à solução Resolvido por claudinei soares,

Posts recomendados

ÁREA SUBLINHADA DE MAIOR IMPORTANCIA, SE NÃO QUISER LER MINHA TRISTE HISTÓRIA DE VIDA.

Meu computador atual é : AMD-3400, GT 220, 4GB de RAM, 500GB HD, Fonte 300W.
Muito bom né? Enfim, eu ainda não trabalho, e não tenho papai pra bancar meu PC, mas consegui juntar um dinheiro, o suficiente pra trocar gabinete, placa mãe e processador. Tá, mas por que você vai trocar gabinete e placa-mãe? - Comprei meu computador com 12 anos, como devem imaginar, não tinha ideia do que é um computador realmente bom, é da HP, o gabinete e placa-mãe foram projetados basicamente pra o que eles tinham mesmo, tanto que a placa mãe nem suporta muitos processadores, no máximo um A8, que nem achei pra comprar na internet. Ele nem vinha com a GT 220, eu comprei ela a uns 4 meses por 100 reais na lan house da esquina.
Então, com esse dinheiro resolvi pegar a placa-mãe mais barata que eu conseguisse, no caso uma ASUS M5A78L-M LX/BR, óbvio que ela não é a placa top de linha, mas não esqueçam do "eu não trabalho ainda", e com isso o FX-6300, que também não é o top de linha, mas acredito ser muito bom, com isso + o frete saiu por 712 reais na KABUM!, eu tenho 650 reais, mais os 100 que espero receber mês que vem, 750 então, e onde fica o gabinete? Bem, a lan house da esquina não só vende placas de vídeo usadas como gabinetes, por 25 reais adquiri um mid, ou high tower, nunca vi a diferença entre eles, mas é bem grande, então dá 737 reais.
Como outra opção de placa-mãe, tem a GIGABYTE GA-78LMT-USB3, que deixaria meu custo total em 758 reais. Enfim, minha duvida é, compensa qual placa mãe? E posteriormente (fim do ano) quero trocar a fonte (a minha é de 300W) e colocar uma placa de vídeo que preste. Queria saber qual placa de vídeo é melhor no FX-6300, R9 270X ou GeForce 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Boa noite.

Complicado isso aí. A 78LMT-USB3 é a MENOS PIOR dessas mais baratas. As ideais seriam as de chipset 970 pra cima.

Tem que trocar a fonte antes de instalar o processador. Pode ser Corsair / EVGA 430W.

Sobre a placa de vídeo pode pegar a melhor. Se puder pegar a GTX 960, então ótimo.

Link para o comentário

Aqui os dados dela:

• Form factor: Internal ATX
  • Total wattage: 300W
  • Nominal input voltage range:
    • 100-127V/6A (50-60Hz)
    • 200-240V/3A (50-60Hz)
  • Dimensions: 150mm x 140mm x 86mm (5.9 x 5.5 x 3.4 inches)
  • This power supply has an LED to indicate a possible failure condition when LED is off and power is connected
Link para o comentário

• Moderador

Aqui os dados dela:

• Form factor: Internal ATX
  • Total wattage: 300W
  • Nominal input voltage range:
    • 100-127V/6A (50-60Hz)
    • 200-240V/3A (50-60Hz)
  • Dimensions: 150mm x 140mm x 86mm (5.9 x 5.5 x 3.4 inches)
  • This power supply has an LED to indicate a possible failure condition when LED is off and power is connected

Não tem nem marca, precisa trocar.

• Curtir 1
Link para o comentário

eita cara, que tristeza, vendi meu xbox na maior felicidade ;-;

Tem certeza? Não sei se voce leu tudo mas, essa fonte de 300W é só pro processador e pra placa mãe, quando eu for colocar uma placa de vídeo (agora estou usando a 220 gt) eu vou colocar uma de 500 ou 600w

Link para o comentário

• Moderador

eita cara, que tristeza, vendi meu xbox na maior felicidade ;-;

Tem certeza? Não sei se voce leu tudo mas, essa fonte de 300W é só pro processador e pra placa mãe, quando eu for colocar uma placa de vídeo (agora estou usando a 220 gt) eu vou colocar uma de 500 ou 600w

Uma de qualidade de 430W está na faixa dos R$200,00.

• Curtir 2
Link para o comentário

aaah sim, e houve um engano na minha postagem, não é a r7 270x que eu queria colocar, e sim a r9 270x vs a 960

Veja quantos conectores de energia possui a sua VGA que daí, 430w estaria de bom tamanho e com 180 reais daria para comprar.

você teria um outro contato a não ser o fórum, facebook ou skype por exemplo? é meio ruim conversar por aqui, facebook ou skype por exemplo

Veja quantos conectores de energia possui a sua VGA que daí, 430w estaria de bom tamanho e com 180 reais daria para comprar.

no caso seria essa placa aqui http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-/?tag=Placa%20r9%20270x

por isso uma grande duvida minha alem da fonte. a 960 é melhor, mas me disseram que se eu vou usar um processador amd, o melhor é colocar uma placa de vídeo amd também.

Link para o comentário

• Solução

Não precisa ser da mesma marca processador/VGA, porém, é necessário que sejam compatíveis e balanceados para que não haja gargalos.

Eu iria de GTX 960 aí, sem sombra de dúvidas... E pegava uma fonte de 430w...ficaria muito bom em conjunto com o seu FX...

• Curtir 1
Link para o comentário

Não precisa ser da mesma marca processador/VGA, porém, é necessário que sejam compatíveis e balanceados para que não haja gargalos.

Eu iria de GTX 960 aí, sem sombra de dúvidas... E pegava uma fonte de 430w...ficaria muito bom em conjunto com o seu FX...

valeu cara, agora acabei de notar que a 960 não tem entrada vga. provavelmente vou trocar meu monitor quando for colcoar a placa de vídeo, HAHAAH' meu monitor é 1366x768 e só tem a entrada vga. triste vida, mas de qualquer forma, um monitor full hd sai por volta de 500 reais.

Link para o comentário

opa.. me identifiquei com esse topico rsrs.. tenho um fx 6300 tambem e com a mesma placa-mãe.. e minha placa de video que comprei foi uma bem ruizinha rsrs uma GT 210 1GB..queria trocar ela por uma R7 260X 2GB DDR5..o que acham? essa é boa? por que o maximo que posso gastar com placa de video é uns 500 reais

Link para o comentário

opa.. me identifiquei com esse topico rsrs.. tenho um fx 6300 tambem e com a mesma placa-mãe.. e minha placa de video que comprei foi uma bem ruizinha rsrs uma GT 210 1GB..queria trocar ela por uma R7 260X 2GB DDR5..o que acham? essa é boa? por que o maximo que posso gastar com placa de video é uns 500 reais

Por esse preço, é a melhor opção possível. R7 260X.

Qual a sua fonte?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!