Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA TV NAO RECONHECE HDMI... ;/


Posts recomendados

Galera estou com um problema  :/
 
minha tv nao reconhece meu cabo HDMI. e ele esta funcionando porque ja testei em varias tvs. o que eu faço? me ajudem pf !!
 
no meu PC ele reconhece vou ate deixa a imagem:
2v2b18m.jpg
 
O 1 e minha TV, O 2 e meu pc. porém a televisao nao reconhece o HDMI. :/
 
o que eu faço? ja tentei de tudo.
 
acabei de testar o cabo com o notebook do meu irmão nao minha tv e deu certo. porém so nao funciona no meu PC. Por favor me ajudem !!
 
Modelo da tv:
LN40R81B
 
placa de video q eu uso:r7 260x
 
 
me ajudem pf !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique no menu do TV, deve haver uma opção de renomear as entradas HDMI, renomeie a que você esta usando para "PC".

 

primeiramente obrigado por tentar me ajudar.

 

Vamos la. o problema começa ai. o canal HDMI ta bloqueado na tv. como se o cabo nao tivesse conectado sacou? vou exemplificar melhor. o dvd você liga ele na tv vai ter o canal do dvd. eu liguei o hdmi na TV e ele nao deu sinal so HDMI... :/ me ajuda pf!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom! Tive que tirar minha bola de cristal do baú! Como ela esta trincada, não sei se vi a situação correta!...

Pelo que entendi, você liga um DVD no TV e ele aparece na lista!... (Mas DVD não tem conexão HDMI!) só um Blu-Ray possui!!!

Bom, até ai deu para entender!...

E disse para você entrar no "MENU" do TV e não na tecla " Sourse" do controle!...

Pressione a tecla "MENU" no controle remoto, No disco com setinhas, pressione a setinha para baixo até a opção "INPUT", com o cursor nessa opção, clique na setinha para direita>, Vai te aparecer uma janela com opções..., clique na setinha para baixo até chegar a opção: "Editar Nomes" (a do meio), novamente clique na setinha para direita>, Vai te aparecer listada TODAS entradas que seu TV possui!, a mais indicada para PC é a entrada HDMI 2, Com as teclas das setinhas leve o cursor até essa entrada, nela clique na setinha para direita novamente, Vai te aparecer uma outra janela com várias opções!..., Com a tecla de setinha para baixo, leve o cursor até aparecer o nome "PC", com o cursor nessa opção, pressione a tecla central das setinhas ("ENTER"), Pronto! pressione a tecla "EXIT" e teste o PC novamente.....

Boa sorte AI!...

PS: O link abaixo é para o manual de seu TV, Sugiro que leia-o todo antes de "Brincar" com o seu TV!....

http://www.nodevice.com.pt/user_manual/samsung/tv/ln40r81b.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Tive que tirar minha bola de cristal do baú! Como ela esta trincada, não sei se vi a situação correta!...

Pelo que entendi, você liga um DVD no TV e ele aparece na lista!... (Mas DVD não tem conexão HDMI!) só um Blu-Ray possui!!!

Bom, até ai deu para entender!...

E disse para você entrar no "MENU" do TV e não na tecla " Sourse" do controle!...

Pressione a tecla "MENU" no controle remoto, No disco com setinhas, pressione a setinha para baixo até a opção "INPUT", com o cursor nessa opção, clique na setinha para direita>, Vai te aparecer uma janela com opções..., clique na setinha para baixo até chegar a opção: "Editar Nomes" (a do meio), novamente clique na setinha para direita>, Vai te aparecer listada TODAS entradas que seu TV possui!, a mais indicada para PC é a entrada HDMI 2, Com as teclas das setinhas leve o cursor até essa entrada, nela clique na setinha para direita novamente, Vai te aparecer uma outra janela com várias opções!..., Com a tecla de setinha para baixo, leve o cursor até aparecer o nome "PC", com o cursor nessa opção, pressione a tecla central das setinhas ("ENTER"), Pronto! pressione a tecla "EXIT" e teste o PC novamente.....

Boa sorte AI!...

PS: O link abaixo é para o manual de seu TV, Sugiro que leia-o todo antes de "Brincar" com o seu TV!....

http://www.nodevice.com.pt/user_manual/samsung/tv/ln40r81b.html

 

obrigado novamente.

 

Eu fiz isso e nao deu certo ainda... :/

 

parece bobeira mais eu percebi uma coisa. no notebook do meu irmão o a entrada do cabo entra toda na entrada no notebook. a entrada do cabo entra e fica sobrando um pouco pra fora. sera q poderia ser isso? nao taria dando conta de enviar a imagem tal.. ? o problema e que meu pc reconhece a TV '-' e a tv nao reconhece meu PC :/

 

parece besteira mais eu editei um pouco para te explicar melhor:

o meu cabo hdmi e identico a esse:

2dmh104_th.jpg

 

essa parte vermelha q eu circulei essa fica pra fora um pouco... dai como consequencia a parte do cabo(entrada) q vai entra no pc fica sobrando um pouco pra fora. eu deveria tirar essa carcaça azul '-' pro cabo entrar todo...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que dependerá da profundidade que o conector do HDMI esteja soldado...

Se ele esta encaixando certinho não tem problema de ficar um pouco para fora não.

Sugiro fazer o mesmo teste com as outras entradas de seu TV (ela possui 3 entradas HDMI), se em nenhuma delas funcionar, o TV pode estar com defeito! Ai é caso de leva-la numa autorizada antes de vencer a garantia!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que dependerá da profundidade que o conector do HDMI esteja soldado...

Se ele esta encaixando certinho não tem problema de ficar um pouco para fora não.

Sugiro fazer o mesmo teste com as outras entradas de seu TV (ela possui 3 entradas HDMI), se em nenhuma delas funcionar, o TV pode estar com defeito! Ai é caso de leva-la numa autorizada antes de vencer a garantia!...

 

Ela possui duas. e esta funcionando pois eu testei com notebook do meu irmão e deu certo. cara notei uma coisa mt mt estranha olha só:

 

quando eu conecto o notebook dai aparece liberado o canal HDMI na tv. dai eu tirei o cabo que estava conectado no notebook dai liguei no pc. sem alterar o canal. (deixando no HDMI mesmo POIS MEU PC NAO DA SINAL DELE) dai liguei no PC e apareceu a imagem do meu PC. porém a tela na TV fica congelada... o que pode ser? estranho dms '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Galera, resolvi o problema da minha trocando pra um cabo HDMI 2.0 com conectores dourados,

 

Suporte técnico da Samsung me explicou o seguinte, nas tvs antigas o cabo antigo 1.4 funciona de boa, nas tv mais novas só com o cabo 2.0

 

Desacreditei no começo, mas depois que coloquei o cabo novo ficou 100%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...