Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para gravação de jogos


Ganzaq

Posts recomendados

Olá, estou pensando em fazer vídeos de jogos.

Usei o Fraps mas ele faz perder muito o desempenho nos jogos, estou usando o msi afterburner e, apesar de ter um desempenho melhor, ainda não está legal.

Dei uma vasculhada na internet e vi que se você gravar seus jogos em outro hd melhora e muito, não entendo muito de pc e ai vem minha dúvida.

 

Posso comprar qualquer hd que ele será compatível com o meu?

Qualquer hd servirá para gravar meus jogos?

Meu pc esquenta muito, com outro hd fará com que ele esquente mais?

 

Meu hd é Western Digital 500GB SATA III 6.0Gb/s 7200 RPM

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado um HD dedicado para as gravações porque enquanto você joga o PC grava e le dados o tempo todo, ai somando o peso da gravação gera a lentidão. Com um HD dedicado isso é reduzido.

 

Qualquer HD SATA III servirá, e se a tua placa mãe suportar raid melhor ainda.

 

O efeito que o HD terá no aquecimento será insignificante. Seu PC deve estar aquecendo por outros motivos, como uso intensivo, sujeira no cooler, má ventilação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ganzaq.

 

Você diz em seu último post que já comprou um HD, qual é o modelo que você comprou?

 

Se você está preocupado com aquecimento, uma boa opção seria o WD Green, que foi desenvolvido para ser mais econômico e esquentar menos, ideal para ser HD secundário. 

 

Fica a dica para quando você for fazer seu próximo upgrade. Outra dica, mantenha pelo menos duas cópias de seus arquivos importantes.

 

Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei da Seagate, mas tive um problema..

 

ele chegou esses dias e não consigo instalar ele

nunca montei nada, não sei nem se é perigoso eu mexer sozinho assim rs

mas meu gabinete parece que não tem suporte para outro hd

consegui parafusar ele sem suporte mesmo mas o cabo da fonte que tem que ligar nele está preso com abraçadeira de nylon e não alcança ele

vocês tem alguma solução? ou seria melhor eu chamar alguém que entende?

 

Meu gabinete é um vinik vx typhoon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ganzaq.

 

Se você procurar no youtube vai achar vários tutoriais de como instalar um HD, presta bastante atenção nos cuidados de manuseio do HD. 

 

Ao que parece seu gabinete tem 2 baias internas para HD 3.5'' então deve ser possível instalar mais um HD.

 

Lembre-se de registrar seu HD no site do fabricante e manter periodicamente diagnóstico da saude de seu HD.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...