Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Desori

O Driver de Video parou de responder e se recuperou

Recommended Posts

A maldição desse erro

"O Driver de Video parou de responder e se recuperou"

já está três dias me atormentando, e durante esses dias tentei todas as soluções que encontrei: Reinstalar os drivers, desinstalar o driver, instalar de novo o driver, as duas soluções que mexem no regedit (a da microsoft que vai na pasta GraphicsDrivers e aquela que vai pra pasta video e cria 4 arquivos), recolocar a placa no lugar caso houvesse mal contato, limpar o PC e outras que eu já nem lembro mais

Todavia, percebi que muita das vezes esse problema está associado a uma mudança recente feita no PC, seja colocar uma memória nova, instalar a placa de vídeo em um PC novo, uma troca mal feita de fonte ou coisa do tipo. Mas acontece que fazem 2 anos já que eu não altero NADA no meu PC, o erro simplesmente aconteceu mesmo depois de anos de normalidade sem qualquer problema da placa de vídeo com o processador, fonte, memória ou seja lá qual for a solução que outras pessoas encontraram pra esse problema, e até mesmo reformatei a máquina tem uns 6 meses, pouco tempo pra já ter problemas de software

Minha placa de vídeo é uma nvidia geforce 8400GS

Alguém tem mais alguma solução pra eu tentar aqui? xD

Editado por Desori

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Desori você sitou 300 coisas, mas não disse quando isso acontece, quando você abre um jogo ? quando você esta vendo video ? você deve estar usando algo que o drive e a placa de vídeo não estão conciliando.

pode ser muitas coisas, estamos em 2015 a placa é de 2006, você usa drivers atuais ? windows 8.1 ou 10 ? placas antigas podem ter problemas com novos drivers, novos programas, novos sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer jogo dá isso agora, jogo LoL tem anos e agora GW2 jogando e nesses dois a tela fica travada durante o game mesmo, depois fica preta e aparece esse erro, só resolve com alt+tab...

Drivers já eram atualizados, mas atualizei também recentemente! To usando Windows 7 ultimate, eu vi que tiveram pessoas que quando saíram do windows 7 nunca mais aconteceu essa treta, mas adoraria uma solução a qual não me fizesse trocar de VGA/processador/SO

Editado por Desori

Compartilhar este post

Link para o post

@Desori cara, se o problema ocorre quando você esta jogando, pode nem ser o drive ou sistema, tente verificar a temperatura da placa de vídeo, use o Display Driver Uninstaller para desinstalar completamente os drivers de vídeo depois instale novamente e teste em algum jogo verificando a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais