Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*.bat - Boot


Visitante

Posts recomendados

Trabalho com informática na área técnica e necessito criar um arquivo .bat com um boot acessando alguns ítens, do tipo DM, ghost, e etc . . .

Só que tenho algumas dúvidas, pois só sei o basicão dos arquivos .bat (comandos do DOS e algo +).

Quero que meu boot funcione em qualquer micro, só que a maioria dos usuários possuem só o C:, aqui na minha máquina tem C:, D:, E:, e F: , como fica o caminho ???

Acredito que tem de ser genérico do tipo %windir%, ou será que é como a net, o caminho é do tipo // ?????????????

Qual o arquivo que chama o boot no disquete ???

Já andei analisando os arquivos contidos no Boot do win e notei que um sempre chama o outro, mas qual é o que inicia o processo de Boot ???

Tenho de criar o autorun (chamando meu .bat) para iniciar o processo à partir do cd ? ? ?

Um amigo me disse que só poderei adicionar 9 ítens ao menu, é verdade ???

Não tem como adicionar mais ítens ???

Agradeço a qualquer um que possa me passar informações sobre como criar meu boot personalizado utilizando os .bat . . .

Se alguém precisar de informações sobre os arquivos .bat, autorun, config.sys, ou quaisquer outras coisas, por favor, me enviem e-mails que se puder auxiliar, com certeza o farei.

Sem mais, agradeço a colaboração,

Yuri B. Félix

Técnico em Informática

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por ybfelix@15 jul 2004, 01:17

Trabalho com informática na área técnica e necessito criar um arquivo .bat com um boot acessando alguns ítens, do tipo DM, ghost, e etc . . .

Só que tenho algumas dúvidas, pois só sei o basicão dos arquivos .bat (comandos do DOS e algo +).

Quero que meu boot funcione em qualquer micro, só que a maioria dos usuários possuem só o C:, aqui na minha máquina tem C:, D:, E:, e F: , como fica o caminho ???

Acredito que tem de ser genérico do tipo %windir%, ou será que é como a net, o caminho é do tipo //    ?????????????

Qual o arquivo que chama o boot no disquete ???

Já andei analisando os arquivos contidos no Boot do win e notei que um sempre chama o outro, mas qual é o que inicia o processo de Boot ???

Tenho de criar o autorun (chamando meu .bat)  para iniciar o processo à partir do cd ? ? ?

Um amigo me disse que só poderei adicionar 9 ítens ao menu, é verdade ???

Não tem como adicionar mais ítens ???

Agradeço a qualquer um que possa me passar informações sobre como criar meu boot personalizado utilizando os .bat . . .

Se alguém precisar de informações sobre os arquivos .bat, autorun, config.sys, ou quaisquer outras coisas, por favor, me enviem e-mails que se puder auxiliar, com certeza o farei.

Sem mais, agradeço a colaboração,

                    Yuri B. Félix

          Técnico em Informática

            [email protected]

um disco inicializavel é assim...é uma sequencia q faz dar o boot....mas se você quer criar um cd de boot,..é simples!!

se você usa nero tera q apenas ir em dados e em disco inicializavel....e mandar copiar os arquivos do dikte de boot comum q você tem do windows 98 por exemplo....eu tenho um cd de boot e é muito mais rápido para fazer o serviço ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...