Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adquiri uma r9 390x mas não estou batendo desempenho


Posts recomendados

Fala galera beleza? sou novo no aqui, então recentemente comprei uma r9 390x, ai ela não estava batendo o desempenho esperado, e começou a dar umas piscadas na tela de vermelho, ai fiz a troca do produto hoje, e parece que diminuiu uns 7 quados no min do gta e 12 no max, o médio ele fica em 20, meu processador fx 8120 3.1ghz, mãe m5a88-m, 12gb de ram kingston 1333, dividido em tres pentes de 4b, fonte evga 600b 80 puls, gostaria de saber se um water cooler no processador resolveria meu problema, ou se esta placa tá zoada, a marca dela é sapphire, a r9 390x 8gb 512bit tri-x, agradeço quem poder perder um tempo do seu dia para me ajudar, porque tá esquisito ela bater metade do desempenho que deveria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro lagoD, assim que eu fizer o teste já posto o resultado, minha vga é a r9 390x 521bit 8gb ddr5, como diz no post NASCARBR, to me matando aqui ta *****, vou fazer esse teste com o msi, pra ver o que rola, mas será que engasga o processo por causa da mãe ser pci 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Demoro lagoD, assim que eu fizer o teste já posto o resultado, minha vga é a r9 390x 521bit 8gb ddr5, como diz no post NASCARBR, to me matando aqui ta *****, vou fazer esse teste com o msi, pra ver o que rola, mas será que engasga o processo por causa da mãe ser pci 2.0?

O PCI-E 2.0 não é o culpado. O GTA V tem seus problemas, o jogo está atualizado? Comentou sobre piscadas de vermelho na tela, faça os testes e depois comente o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso das piscadas, eu troquei a placa, era quando estava assistindo filmes, ele está atualizado, eu troquei a que estava dando tela vermelha por outra r9 390x, ai essa deu uma queda boa de quadros, mas estava frio semana passada, ai não sei se é, estava achando que era o processador, porque amd esquenta muito, e estava lendo que embaralha os processos, e eu uso o cooler box, por isso a duvida de que, se me adiantaria um water cooler, já irei fazer o teste, pois estou a trabalho e não consigo testar o video agora, mas pelas minhas configurações era pra rodar no talo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, max no gta ta batendo 31 fps, na tomb raider 60 fps, cara será que o meu pc que está engasgando?, pois eu troquei a placa e essa esta batendo menos, ou sera que esta está bugada também? mas pelo menos as piscadas e erros de driver não dão mais


vou formatar o pc e ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos alguns fatores para verificar, inicialmente uma placa mãe que não suporta seu processador adequadamente (apenas 4 fases), esse processador gargala bastante no GTA5 com essa VGA pelo que pesquisei.

 

Faça o seguinte, baixe o HWmonitor, abra e depois de alguns minutos de jogo de um alt tab e veja as temperaturas. Mesma coisa com o gerenciador de tarefas na aba desempenho - processador.

Qualquer coisa posta uns prints ai. Acredito que seu processador esta dando queda de tensão/ clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...