Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC. Watercooler Básico ou Bom Air Cooler


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Opa pessoal, eu tenho uma pequena dúvida, Eu tenho um FX 8320 + 970a-UD3 em stock com o coolerbox e um gabinete Xtrike Obstination c/ 5 Fans, pretendo fazer um overclock intermediário, e na faixa de preço que posso pagar (R$ 300,00) eu estou em duvida se um watercooler que nessa faixa de preço costuma ser os mais básicos (H60 ou Seidon 120) sairia melhor para over que um Aircooler mais avançado como o Coolermaster V8 ou o Venom Vodoo (que é um pouco mais barato). Valeu a atenção. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei informações mais detalhadas sobre limite de altura para o air cooler ou compatibilidade de water coolers com o seu gabinete.

 

Recomendo então que faça as medições para ver se o gabinete permitiria a instalação de alguma das opções citadas.

 

-----------------------

 

Segue como referência as seguintes estimativas, considerando estabilidade em um teste de stress:

 

Hyper 212: 4.4 GHz (máx 4.5 GHz)

Seidon 120/H60: 4.5 GHz (máx 4.6 GHz - 4.7 GHz)

Seidon 240/H100i: 4.8GHz (máx 5.0 GHz)

 

Essa review aqui testou o Seidon 120 em um FX-8350.

 

-----------------------

 

Creio que o V8 ofereça desempenho similar ao Seidon 120/H60:

 

I've got an 8350 at 4625Mhz and I love it.

It's as fast as I can get it without throwing more voltage at it then my cooler can handle.

I could get into windows at 4.7Ghz but it was either too hot, or not stable.

I couldn't get into windows at 4.8Ghz.

 

-----------------------

 

O Dark Rock II é um cooler de 3 heatipes x 8mm e imagino que seu desempenho seja equivalente ou um pouco melhor que o 212.

Ele no entanto não teria condições de competir com o Seidon 240/H100i em overs mais altos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Cara esse era exatamente o ponto onde eu queria chegar, se vale mais a pena um Watercooler básico ou com o preço do mesmo, comprar um Ótimo air cooler e realmente o Dark Knight foi excelente. 

 

Então na faixa dos 300 reais, recomendam algum aircooler ? quanto ao espaço do gabinete, eu também tenho um PCyes Rhino meio antigo mas se o problema for espaço dá para usar no rhino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A melhor opção dependeria mais da preferência pessoal de cada um.

Um air cooler como o DK ofereceria o melhor custo benefício.
Como crítica eu citaria o uso de pinos de borracha para se prender a fan, ao invés de presilhas.
A instalação do cooler pode não ser dos mais simples para qualquer pessoa.

O wc embora não tenha o melhor custo benefício, ofereceria um visual mais limpo do gabinete sem um bloco de metal sob o processador, ocupando parte da placa mãe.
Com um wc poderia também facilitar a limpeza de poeira.

Uma possível desvantagem é que a bomba como qualquer outro componente elétrico pode vir a falhar.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...