Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Deodex

RESOLVIDO OC. Watercooler Básico ou Bom Air Cooler

Recommended Posts

Opa pessoal, eu tenho uma pequena dúvida, Eu tenho um FX 8320 + 970a-UD3 em stock com o coolerbox e um gabinete Xtrike Obstination c/ 5 Fans, pretendo fazer um overclock intermediário, e na faixa de preço que posso pagar (R$ 300,00) eu estou em duvida se um watercooler que nessa faixa de preço costuma ser os mais básicos (H60 ou Seidon 120) sairia melhor para over que um Aircooler mais avançado como o Coolermaster V8 ou o Venom Vodoo (que é um pouco mais barato). Valeu a atenção. o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um air cooler topo de linha na maioria das vezes vai ser melhor que um water cooler de entrada, veja por exemplo este teste abaixo, o Xigmatek Dark Knight (R$ 200) quase bateu o Seidon 240M (que é topo de linha e custa R$ 450).

Editado por Gustavo de B. Graczik
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Não encontrei informações mais detalhadas sobre limite de altura para o air cooler ou compatibilidade de water coolers com o seu gabinete.

Recomendo então que faça as medições para ver se o gabinete permitiria a instalação de alguma das opções citadas.

-----------------------

Segue como referência as seguintes estimativas, considerando estabilidade em um teste de stress:

Hyper 212: 4.4 GHz (máx 4.5 GHz)

Seidon 120/H60: 4.5 GHz (máx 4.6 GHz - 4.7 GHz)

Seidon 240/H100i: 4.8GHz (máx 5.0 GHz)

Essa review aqui testou o Seidon 120 em um FX-8350.

-----------------------

Creio que o V8 ofereça desempenho similar ao Seidon 120/H60:

I've got an 8350 at 4625Mhz and I love it.

It's as fast as I can get it without throwing more voltage at it then my cooler can handle.

I could get into windows at 4.7Ghz but it was either too hot, or not stable.

I couldn't get into windows at 4.8Ghz.

-----------------------

O Dark Rock II é um cooler de 3 heatipes x 8mm e imagino que seu desempenho seja equivalente ou um pouco melhor que o 212.

Ele no entanto não teria condições de competir com o Seidon 240/H100i em overs mais altos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavodbg Cara esse era exatamente o ponto onde eu queria chegar, se vale mais a pena um Watercooler básico ou com o preço do mesmo, comprar um Ótimo air cooler e realmente o Dark Knight foi excelente. 

Então na faixa dos 300 reais, recomendam algum aircooler ? quanto ao espaço do gabinete, eu também tenho um PCyes Rhino meio antigo mas se o problema for espaço dá para usar no rhino.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção dependeria mais da preferência pessoal de cada um.

Um air cooler como o DK ofereceria o melhor custo benefício.
Como crítica eu citaria o uso de pinos de borracha para se prender a fan, ao invés de presilhas.
A instalação do cooler pode não ser dos mais simples para qualquer pessoa.

O wc embora não tenha o melhor custo benefício, ofereceria um visual mais limpo do gabinete sem um bloco de metal sob o processador, ocupando parte da placa mãe.
Com um wc poderia também facilitar a limpeza de poeira.

Uma possível desvantagem é que a bomba como qualquer outro componente elétrico pode vir a falhar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@EdsonSM o problema sendo só a manutenção é tranquilo, nesse caso estou preferindo air coolers.

Alguma recomendação de air coolers até 300 R$ ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente optaria pelo Dark Knight ou o Hyper 212X pelo melhor custo benefício.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, já está resolvido, É Dark Knight pra cima e ver no que dá !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois manda um feedback dele  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais