Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro dando tela azul


Posts recomendados

Bom dia pessoal, meu micro esta dando umas travadas (temida tela azul) que varia de motivo, a maioria das vezes é quando se esta jogando, outras vezes quando se esta instalando algum programa. Outras vezes não precisa estar fazendo nada. A maioria das vezes o problema que ocorre é o irql_not_less_or_equal.

Seguindo a dica aqui no forum, eu baixei o programa memtest86 e rodei o mesmo. O programa levou os exatos 06h 05m 40s para rodar. O qual me gerou um relatório em que apenas entendi o resultado: FAIL. Procurei na net algo que me ajudasse a ler e interpretar esses testes, mais não consegui (tudo que achei foi muito confuso e muito técnico). Tudo que acabei descobrindo pelas minhas pesquisas é de que tudo interfere nos testes, fonte, OC, temperatura. Alguns realizam os mesmos testes no mesmo ambiente e tem resultados diferentes.

 

Bom, gostaria da ajuda de vocês para me dar algumas dicas de como proceder para tentar identificar o real motivo dos travamentos. Não gostaria de gastar dinheiro desnecessário para descobrir o problema na tentativa e erro. Segue em anexo o relatório gerado pelo memtest.

 

 

MemTest86-Report-20150917-151445.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Reippers, Segue a minha configuração:

 

Placa Mãe        = asus p8p67 le

Processador     = Intel core i7-2600k

Fonte                = Seventeam 750w serie V-force

Placa de Video = NVIDIA GTX970

Memória           = 2 x 4 gskill ripjaws ddr3 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Preventiva geral, limpeza de hardware completa, troca da pasta térmica, atualize os drivers, limpeza de arquivo de sistema.

 

2 - Teste essas suas memórias separadamente.

 

3 - Faça um teste se tiver outro HD disponivel que possa formatar instale no PC e formate.

 

4 - Fonte pode ser uma das causadoras.

 

Se ainda sim não der certo faça processo de eliminação, retire peça por peça e vai testando quando o problema parar última peça tirada vá voltando as de mais uma por uma e vai fazendo o teste se funcionar a peça que sobrou é a causadora do seu problema.

 

Mais creio que o problema maior do seu caso pode ser o sistema operacional ou uma das memórias.

 

Mais sugestões :

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/403046-irql-not-less-or-equal-tela-azul/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Reippers...

 

Das dicas que você me passou, eu já formatei o windows e já instalei um programa que faz uma verificação em todos os drivers e todos estão atualizados (de acordo com o programa). Estou testando nesse exato momento as memórias em separado. Com relação a fonte eu não consigo outra para testar, visto que não poderia colocar qualquer uma.. a não ser que deixe a placa de vídeo fora dos testes.

Vou fazer a limpeza das peças e a troca da pasta térmica, terminando os testes das memórias em separado eu volto para postar os resultados.

 

Mais uma vez.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acabei de passar o testes nos dois pentes em separado, e em um pente aparecerem 9 erros e no outro pente não achou erro nenhum. Agora, posso cravar que o problema esta nesse pente? Estava pensando em utilizar o computador normalmente apenas com um pente e ve se acontece o problema e caso não ocorra saberei que o problema é realmente o pente. Outra coisa, caso não ocorra mais o problema, recomenda a compra de outro pente igual ou terei que comprar o par? e essa Gskill vale a pena ou realmente o histórico dela é de serem defeituosas..

 

Bom são "apenas" essas as minhas dúvidas.. valeu. e obrigado ae mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.. fiquei esse fim de semana fazendo testes usando o micro com apenas um pente de memória, e usando os pentes em separado parou de ocorrer os travamentos. Porém realizando testes isolados, apenas acusa erro em um pente. Alguém tem mais alguma ideia do q pode ser? visto que estou com medo de comprar memórias novas, porém poder utilizar apenas em separado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fez os testes e esta acusando erro em apenas um, pode comprar outra e por no lugar que vai funcionar corretamente.

 

Se você fez o testes com o pente que está funcionando corretamente no slot que testou a memória que não funcionou e o bom funcionou no mesmo slot, pode adquirir outro sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Reippers, o problema é que eu também fiquei usando o micro com o pente que esta acusando o problema... e até agora nada de travar.. resumindo utilizando os pentes em separados não ocorre o problema, se eu realizar os testes em separado apenas um pente acusa falha. Utilizando as duas juntas tenho o travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...