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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucio Vitorio da Silva

Micro dando tela azul

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Bom dia pessoal, meu micro esta dando umas travadas (temida tela azul) que varia de motivo, a maioria das vezes é quando se esta jogando, outras vezes quando se esta instalando algum programa. Outras vezes não precisa estar fazendo nada. A maioria das vezes o problema que ocorre é o irql_not_less_or_equal.

Seguindo a dica aqui no forum, eu baixei o programa memtest86 e rodei o mesmo. O programa levou os exatos 06h 05m 40s para rodar. O qual me gerou um relatório em que apenas entendi o resultado: FAIL. Procurei na net algo que me ajudasse a ler e interpretar esses testes, mais não consegui (tudo que achei foi muito confuso e muito técnico). Tudo que acabei descobrindo pelas minhas pesquisas é de que tudo interfere nos testes, fonte, OC, temperatura. Alguns realizam os mesmos testes no mesmo ambiente e tem resultados diferentes.

 

Bom, gostaria da ajuda de vocês para me dar algumas dicas de como proceder para tentar identificar o real motivo dos travamentos. Não gostaria de gastar dinheiro desnecessário para descobrir o problema na tentativa e erro. Segue em anexo o relatório gerado pelo memtest.

 

 

MemTest86-Report-20150917-151445.html

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Para melhor lhe ajudar poste a configuração do seu computador.

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Olá Reippers, Segue a minha configuração:

 

Placa Mãe        = asus p8p67 le

Processador     = Intel core i7-2600k

Fonte                = Seventeam 750w serie V-force

Placa de Video = NVIDIA GTX970

Memória           = 2 x 4 gskill ripjaws ddr3 1600

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1 - Preventiva geral, limpeza de hardware completa, troca da pasta térmica, atualize os drivers, limpeza de arquivo de sistema.

 

2 - Teste essas suas memórias separadamente.

 

3 - Faça um teste se tiver outro HD disponivel que possa formatar instale no PC e formate.

 

4 - Fonte pode ser uma das causadoras.

 

Se ainda sim não der certo faça processo de eliminação, retire peça por peça e vai testando quando o problema parar última peça tirada vá voltando as de mais uma por uma e vai fazendo o teste se funcionar a peça que sobrou é a causadora do seu problema.

 

Mais creio que o problema maior do seu caso pode ser o sistema operacional ou uma das memórias.

 

Mais sugestões :

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/403046-irql-not-less-or-equal-tela-azul/

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Obrigado pela atenção Reippers...

 

Das dicas que você me passou, eu já formatei o windows e já instalei um programa que faz uma verificação em todos os drivers e todos estão atualizados (de acordo com o programa). Estou testando nesse exato momento as memórias em separado. Com relação a fonte eu não consigo outra para testar, visto que não poderia colocar qualquer uma.. a não ser que deixe a placa de vídeo fora dos testes.

Vou fazer a limpeza das peças e a troca da pasta térmica, terminando os testes das memórias em separado eu volto para postar os resultados.

 

Mais uma vez.. obrigado.

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Bom acabei de passar o testes nos dois pentes em separado, e em um pente aparecerem 9 erros e no outro pente não achou erro nenhum. Agora, posso cravar que o problema esta nesse pente? Estava pensando em utilizar o computador normalmente apenas com um pente e ve se acontece o problema e caso não ocorra saberei que o problema é realmente o pente. Outra coisa, caso não ocorra mais o problema, recomenda a compra de outro pente igual ou terei que comprar o par? e essa Gskill vale a pena ou realmente o histórico dela é de serem defeituosas..

 

Bom são "apenas" essas as minhas dúvidas.. valeu. e obrigado ae mais uma vez.

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Bom dia.. fiquei esse fim de semana fazendo testes usando o micro com apenas um pente de memória, e usando os pentes em separado parou de ocorrer os travamentos. Porém realizando testes isolados, apenas acusa erro em um pente. Alguém tem mais alguma ideia do q pode ser? visto que estou com medo de comprar memórias novas, porém poder utilizar apenas em separado..

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Se você fez os testes e esta acusando erro em apenas um, pode comprar outra e por no lugar que vai funcionar corretamente.

 

Se você fez o testes com o pente que está funcionando corretamente no slot que testou a memória que não funcionou e o bom funcionou no mesmo slot, pode adquirir outro sem medo.

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Entendi Reippers, o problema é que eu também fiquei usando o micro com o pente que esta acusando o problema... e até agora nada de travar.. resumindo utilizando os pentes em separados não ocorre o problema, se eu realizar os testes em separado apenas um pente acusa falha. Utilizando as duas juntas tenho o travamento.

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Pelo simples fato de um unico pente de memória estar com problema. ;)

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Essa que esta em minha assinatura é muito boa.

 

Estou pra comprar mais um pente dela no final do ano ou se não tiver promoção dela sei lá quando ano que vem.

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