Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucio Vitorio da Silva

Micro dando tela azul

Recommended Posts

Bom dia pessoal, meu micro esta dando umas travadas (temida tela azul) que varia de motivo, a maioria das vezes é quando se esta jogando, outras vezes quando se esta instalando algum programa. Outras vezes não precisa estar fazendo nada. A maioria das vezes o problema que ocorre é o irql_not_less_or_equal.

Seguindo a dica aqui no forum, eu baixei o programa memtest86 e rodei o mesmo. O programa levou os exatos 06h 05m 40s para rodar. O qual me gerou um relatório em que apenas entendi o resultado: FAIL. Procurei na net algo que me ajudasse a ler e interpretar esses testes, mais não consegui (tudo que achei foi muito confuso e muito técnico). Tudo que acabei descobrindo pelas minhas pesquisas é de que tudo interfere nos testes, fonte, OC, temperatura. Alguns realizam os mesmos testes no mesmo ambiente e tem resultados diferentes.

Bom, gostaria da ajuda de vocês para me dar algumas dicas de como proceder para tentar identificar o real motivo dos travamentos. Não gostaria de gastar dinheiro desnecessário para descobrir o problema na tentativa e erro. Segue em anexo o relatório gerado pelo memtest.

MemTest86-Report-20150917-151445.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para melhor lhe ajudar poste a configuração do seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reippers, Segue a minha configuração:

Placa Mãe        = asus p8p67 le

Processador     = Intel core i7-2600k

Fonte                = Seventeam 750w serie V-force

Placa de Video = NVIDIA GTX970

Memória           = 2 x 4 gskill ripjaws ddr3 1600

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Preventiva geral, limpeza de hardware completa, troca da pasta térmica, atualize os drivers, limpeza de arquivo de sistema.

2 - Teste essas suas memórias separadamente.

3 - Faça um teste se tiver outro HD disponivel que possa formatar instale no PC e formate.

4 - Fonte pode ser uma das causadoras.

Se ainda sim não der certo faça processo de eliminação, retire peça por peça e vai testando quando o problema parar última peça tirada vá voltando as de mais uma por uma e vai fazendo o teste se funcionar a peça que sobrou é a causadora do seu problema.

Mais creio que o problema maior do seu caso pode ser o sistema operacional ou uma das memórias.

Mais sugestões :

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/403046-irql-not-less-or-equal-tela-azul/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção Reippers...

Das dicas que você me passou, eu já formatei o windows e já instalei um programa que faz uma verificação em todos os drivers e todos estão atualizados (de acordo com o programa). Estou testando nesse exato momento as memórias em separado. Com relação a fonte eu não consigo outra para testar, visto que não poderia colocar qualquer uma.. a não ser que deixe a placa de vídeo fora dos testes.

Vou fazer a limpeza das peças e a troca da pasta térmica, terminando os testes das memórias em separado eu volto para postar os resultados.

Mais uma vez.. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acabei de passar o testes nos dois pentes em separado, e em um pente aparecerem 9 erros e no outro pente não achou erro nenhum. Agora, posso cravar que o problema esta nesse pente? Estava pensando em utilizar o computador normalmente apenas com um pente e ve se acontece o problema e caso não ocorra saberei que o problema é realmente o pente. Outra coisa, caso não ocorra mais o problema, recomenda a compra de outro pente igual ou terei que comprar o par? e essa Gskill vale a pena ou realmente o histórico dela é de serem defeituosas..

Bom são "apenas" essas as minhas dúvidas.. valeu. e obrigado ae mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.. fiquei esse fim de semana fazendo testes usando o micro com apenas um pente de memória, e usando os pentes em separado parou de ocorrer os travamentos. Porém realizando testes isolados, apenas acusa erro em um pente. Alguém tem mais alguma ideia do q pode ser? visto que estou com medo de comprar memórias novas, porém poder utilizar apenas em separado..

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fez os testes e esta acusando erro em apenas um, pode comprar outra e por no lugar que vai funcionar corretamente.

Se você fez o testes com o pente que está funcionando corretamente no slot que testou a memória que não funcionou e o bom funcionou no mesmo slot, pode adquirir outro sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Reippers, o problema é que eu também fiquei usando o micro com o pente que esta acusando o problema... e até agora nada de travar.. resumindo utilizando os pentes em separados não ocorre o problema, se eu realizar os testes em separado apenas um pente acusa falha. Utilizando as duas juntas tenho o travamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo simples fato de um unico pente de memória estar com problema. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa que esta em minha assinatura é muito boa.

Estou pra comprar mais um pente dela no final do ano ou se não tiver promoção dela sei lá quando ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais