Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer básico


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Pessoal, 

Estava utilizando um notebook Avell gamer para jogar League of Legends, mas por uns motivos pessoais precisei vender ele, agora estou querendo "ressuscitar" meu antigo desktop que se não me engano é de 2009. Preciso que esta maquina rode League of Legends a 60 FPS no gráfico alto. Segue as informações atuais do computador:

 

-Processador: AMD Athlon II X2 245

-Placa Mãe: M61PMB PCWARE

-Memoria: 4Gb DDR2

-HD SAMSUNG HD502HI SCSI 500gb

-Fonte ATX PX-400RPF

-NÃO POSSUI PLACA DE VÍDEO

 

Então, meu orçamento está um pouco apertado (R$1000,00 no máximo), queria saber se tem como dar um upgrade nesta maquina para me atender temporariamente sem gastar muito, pois futuramente pretendo montar algo melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, compre uma fonte que presta, pois a sua com certeza não é atende esse requisito. Uma CX 430w já vai dar. Aproveite que tem frete grátis, fontes são pesadas e geralmente sai caro pagar fretagem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703922146-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM

 

Depois, compre uma placa de vídeo. No caso, uma r7 260x. Já vai dar e sobrar para um jogo fanta que nem o LoL. Você pode procurar uma usada, mas eu acho que essa aqui nova tá por um bom preço: http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%260x

 

Enfim, isso ai já vai te atender. Para outros jogos, você vai ter problema de falta de RAM e processador defasado, mas como eu disse, LoL é fanta, não exige muito hardware para rodar legal.

 

 

Se quiser, você pode até comprar um SSD, que vai ajudar na fluidez do sistema e nos loadings, mas esse é um item completamente opicional e que pode ser adicionado a qualquer momento, não precisa ser agora. Mas se tiver interesse, segue o link de um SSD de qualidade: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não terei problemas com a placa mãe ser PCI 1.0 e a R7 260X ser 3.0?

 

Vamos supor que eu tambem troque a placa mãe, alguma sugestão?

 

Sobre a fonte encontrei uma da EVGA um pouco mais barata, alguma restrição quanto a ela?
http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=EVGA%20430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não terei problemas com a placa mãe ser PCI 1.0 e a R7 260X ser 3.0?

 

Vamos supor que eu tambem troque a placa mãe, alguma sugestão?

 

Sobre a fonte encontrei uma da EVGA um pouco mais barata, alguma restrição quanto a ela?

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=EVGA%20430

PCI de qualquer geração é tudo compatível. Em uma VGA relativamente fraca como a r7 260x, o fato de ser PCIe 1.0 não vai atrapalhar.

 

Se for trocar a placa mãe, já troque também o processador, e (claro) a RAM. Pegue um i3 4150 + mobo h81 ou então um kit usado i5 3330 + h61. Lembrando que isso vai sair totalmente do orçamento, e que já seria um PC novo (que você disse que iria montar mais tarde).

 

Por fim, essa fonte não é boa. As EVGA branca não tem qualidade. A bronze até tem, mas ai já ficam mais caras que a CX, então esqueça EVGA no mercado low end. Se for para high-end, ai a conversa muda, mas para PC normais, CX na veia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

    Estou estudando um possível PC novo. Com isso queria sanar 2 dúvidas:

  1. Estas peças estão coerentes em relação ao meu objetivo? Terei algum tipo de problema ou irá ficar bom? 
  2. Terei um desempenho muito maior do que se eu manter meu hardware atual e só adicionar a cx430 e a R7 260X? 

Abraços!

post-781828-0-36630200-1443037936_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal,

    Estou estudando um possível PC novo. Com isso queria sanar 2 dúvidas:

  1. Estas peças estão coerentes em relação ao meu objetivo? Terei algum tipo de problema ou irá ficar bom? 
  2. Terei um desempenho muito maior do que se eu manter meu hardware atual e só adicionar a cx430 e a R7 260X

Bem, se eu fosse você, eu continuaria usando o mesmo HD do PC atual, e usava esse dinheiro extra para comprar um pente de 8gb de RAM, ao em vez de um de 4, que é insuficiente.

 

Outra coisa, a fonte. Essa CX 430M não é uma boa pedida. Não que seja ruim, longe disso, mas ou você economiza esses 30 R$ pegando a versão sem M, ou então você joga mais 20 R$ e pega logo a CX 500w, que vai te permitir upgrades para placas de vídeo bem mais potentes no futuro.

 

 

Por fim, só por a fonte e a PV vai rodar LoL no high 60fps sim, MAS, os 4gb de RAM as vezes vão causar umas travadas. Principalmente se tiver com outros programas abertos, como por exemplo o Skype / Teamspeak, o chrome, a música, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se eu fosse você, eu continuaria usando o mesmo HD do PC atual, e usava esse dinheiro extra para comprar um pente de 8gb de RAM, ao em vez de um de 4, que é insuficiente.

 

Outra coisa, a fonte. Essa CX 430M não é uma boa pedida. Não que seja ruim, longe disso, mas ou você economiza esses 30 R$ pegando a versão sem M, ou então você joga mais 20 R$ e pega logo a CX 500w, que vai te permitir upgrades para placas de vídeo bem mais potentes no futuro.

 

 

Por fim, só por a fonte e a PV vai rodar LoL no high 60fps sim, MAS, os 4gb de RAM as vezes vão causar umas travadas. Principalmente se tiver com outros programas abertos, como por exemplo o Skype / Teamspeak, o chrome, a música, etc...

 

Ótima dica, encontrei a CX-500W com um bom preço na kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=34215

Desculpe a ignorância, por ser meu primeiro PC montado, preciso comprar algum cabo extra ou algo do tipo? Ou já vem tudo incluso com os produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, encontrei a CX-500W com um bom preço na kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=34215

Desculpe a ignorância, por ser meu primeiro PC montado, preciso comprar algum cabo extra ou algo do tipo? Ou já vem tudo incluso com os produtos?

Talvez um cabo de força, aquele que liga a fonte na tomada. Se tiver um dando sopa, pode usar; aliás, já que vai desmanchar o PC antigo, você pode usar o mesmo cabo.

 

Mas se quiser, pode também comprar um novo (talvez você prefira usar tomada padrão novo / antigo?). Você pode comprar na própria Kabum, mas também encontra fácil em lojas de eletrônicos, lojas de cabos, as vezes até nessas lojas que tem de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um cabo de força, aquele que liga a fonte na tomada. Se tiver um dando sopa, pode usar; aliás, já que vai desmanchar o PC antigo, você pode usar o mesmo cabo.

 

Mas se quiser, pode também comprar um novo (talvez você prefira usar tomada padrão novo / antigo?). Você pode comprar na própria Kabum, mas também encontra fácil em lojas de eletrônicos, lojas de cabos, as vezes até nessas lojas que tem de tudo.

 

Se é só esse ta tranquilo, tenho um sobrando. Muito obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...