Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede cabeada com ping a cima de 3000 ms.


Nemo San

Posts recomendados

seguinte galera! sou administrador de uma rede com 200 PCs.
enquanto nao ligo a internet na rede local, a rede funciona perfeitamente! 
quando eu conecto o cabo da internet na rede, depois de 5 minutos ela começa a travar os pacotes e dar ping muito alto!
tenho 2 prestadoras de internet! a Velox e outra com link dedicado via fibra!
os computadores usam IP estatico.
a 6 meses atras a rede funcionava muito bem! 
o link dedicado usa MIKROTIK e o Velox MODEM COMUM. Ambos quando ligado na rede dao o mesmo problema!
vasculhei a rede toda procurando programas de p2p, bittorrent, utorrent entre outros e nada!

Alguem ja teve problema parecido ae? sabe o que pode ser? minha ultima alternativa seria formatar todos os 200 PCs mas eu trabalho sozinho e pra eu fazer isso vou ter q parar a empresa e meus superiores provavelmente me mandem embora rsrs!

desde ja obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, no caso o ping que fez é entre computadores internos ou de um computador internet para um site (por exemplo)?

 

No caso não seria o caso de formatar computadores... possivelmente algum desses computadores está fazendo o download de algo grande (por exemplo um torrent).

 

O ideal é no seu Firewall ver qual Ip está consumindo a banda da rede... e ir nesse computador e dar uma geral.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-781834-0-40853900-1442591490_thumb.

no caso é isso q acontece! ja procurei em todos os computadores e nao tem programas tipo utorrent instalados!
eu acho q pode ser virus! mas se tiver alguma maneira de descobrir qual o PC esta causando isso na rede! ja fiz varios testes! desconectando cada computador da rede e ir conectando um por um! nao consegui achar mesmo assim!


10.1.0.31 servidor de finanças
10.1.0.254 servidor de internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem uma rede de 200 computadores com certeza deve ter um Firewall que deve ser possivelmente o gateway da rede... comece por ele monitorando quem está usando um alto trafego de banda.
Por exemplo, se tiver um Firewall Linux IpCop utilize o comando "iftop"... se for um Endian ai tem vários relatórios pelo acesso Web que pode verificar.

 

Esse é o principal caminho... mas se não tiver um firewall instale um que rapidamente vai achar o vilão da rede.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja trocamos 4 swiths de 24 portas! achando q isso estaria causando essa dor de cabeça, mas o problema so acontece quando ligamos o trafego de internet na rede! sem a internet o rede funciona normalmente! algum tempo atrás eu ate cheguei a fazer um checkup no servidor conferindo relatorios e nao achei nada! ta brabo isso! mas vou tentar de novo os relatorios pra ver se deixei passar algo! 
desde ja agradeço pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o melhor é utilizar relatórios online em seu Firewall... assim que você pega o computador que está dando problema na hora.

 

Segue a imagem de um relatório online de trafego de uma rede que cuido no qual tem o IpCop Firewall (distribuição Linux) ... se te interessar é bem simples de instalar ele, qualquer computador com 128mega de memória já é o suficiente:

 

ipcop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...