Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças fazer upgrade?


Posts recomendados

Pessoal estou pensando em fazer um up no meu pc nos próximos dias.
Gostaria de saber qual peça deveria colocar como prioridade para fazer up.

Segue especificação atual do meu PC.
 

Processador Fx8350 octa core 4.0 GHz;

WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i;
Placa mãe asus m5a99x Evo;
12 gb de memória (3x4) 1600 MHz Corsair Vengeance;
HD 500 gb seagate;
SSD 128 gb da ocz vertex;
Fonte cougar 1050w gold;
Placa de vídeo Gigabyte R9 280 3gb DDR5 364 bits;
Gabinete coolermaster raf 912; e


MONITOR LED SANSUMG de 23 polegadas com KIT com mouse e teclado da Razer básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, fica difícil recomendar algo. Você já está num alto nível, a partir dai só mesmo peças super high end.

 

Pegar uma VGA mais potente, o upgrade não vai ser tão grande, e o processador vai dar gargalo. Melhorar a CPU, não vai ajudar, a GPU continua relativamente fraca. Talvez upar o monitor para um 1440p, mas ai a PV também não vai segurar...

 

Opções:

  1. Gtx 980ti. Vai ficar totalmente gargalada nessa CPU e monitor, mas fazer o que.... http://www.kabum.com.br/produto/65618/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-980ti-amp-6gb-ddr5-384bit-7010mhz-dvi-hdmi-dp-zt-90503-10p/?tag=980ti
  2. Monitor Dell u2515h. A vantagem é que dai você usa o seu monitor atual como um auxiliar, pra ver um chat ou um video enquanto joga, sei lá.... De qualquer forma, você vai ficar totalmente gargalado na GPU: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS
  3. Kit Skylake, porque por quê não?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas dicas valiosas.

Mas me surgiu uma dúvida, estava vendo em fóruns a respeito de memórias.
Muitos dizem que para processador AMD o correto seria memórias 1866 MHz ou superiores.
Essa informação está correto ou não?
Estou falando isso porque se isso realmente afetar o rendimento do processador estou pensando em trocar minhas memórias ou vocês acham que é besteira e gasto desnecessário comprar novas memórias, até porque pelo que pesquisei os valores das memórias 1866 Mhz são bem superiores.

Se tiverem mais dicas agradeço pessoal. :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas dicas valiosas.

Mas me surgiu uma dúvida, estava vendo em fóruns a respeito de memórias.

Muitos dizem que para processador AMD o correto seria memórias 1866 MHz ou superiores.

Essa informação está correto ou não?

Estou falando isso porque se isso realmente afetar o rendimento do processador estou pensando em trocar minhas memórias ou vocês acham que é besteira e gasto desnecessário comprar novas memórias, até porque pelo que pesquisei os valores das memórias 1866 Mhz são bem superiores.

Se tiverem mais dicas agradeço pessoal. :D 

 

O correto é ter 2 pentes, ou 4 pentes instalados, que trabalharão em dual channel, o que significa que o processador fará o dobro acessos à memória por pulso de clock, e para que a interface de memória dobre para 128 bits, o que aumenta a largura de banda, que aumenta a taxa de transferencia emtre processador e memórias....

 

Na moral, vai ter um ganho mínimo em desempenho se trocar as memórias pra 1866, imperceptível, se tiver.

O que você deveria fazer é colocar outro pente igual ao que já possui, para que fique em dual channel simétrico, aí sim você tem um ganho de performance.

 

De resto não tem algo que necessite mudar, acredito que com jogos não tenha problema, então, qualquer upgrade, é só se queira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...