Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Felixxx

Preciso de opiniões sobre qual das duas placas de vídeo GTX 960 pegar

Recommended Posts

Não vale a pena comprar uma GTX 960 com 4GB de VRAM, essa placa não tem potencial para utilizar toda essa quantidade de memória. Opte por um modelo de 2GB mesmo (Gigabyte, EVGA, MSI ou Galax).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assumindo que a sua fonte preste, não pegue essa 960. No lugar, pegue essa placa aqui. É mais barata e tem mais desempenho.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena comprar uma GTX 960 com 4GB de VRAM, essa placa não tem potencial para utilizar toda essa quantidade de memória.

 

@gustavodbg , Essa afirmação não é verdadeira, quando eu tinha uma AMD HD 7870 2GB me deparei com algumas situações que limitavam as configurações gráficas, eram títulos sensíveis a VRAM como Call Of Duty Advanced WarfareWolfenstein: The New Order e The Old Blood, vale ressaltar que uma placa de vídeo intermediária como a GTX 960 pode rodar esses títulos no máximo se tiver mais de 2GB de memória de vídeo, caso contrário a memória de paginação virtual e a RAM serão sobrecarregadas, o resultado é o famoso gargalo com o luz indicadora do HD o tempo todo acessa. Essa afirmação é uma lenda descabida, na época o meu monitor sequer era Full HD, o ideal seriam ao menos 3GB como possui a R9 280 e a R9 280X.

 

Agora veja uma tabela de utilização de VRAM no Call Of Duty Advanced Warfare, observe que o consumo em Full HD com gráficos setados no máximo supera 3.8GB de memória alocada, ainda que o game rodasse abaixo de 1920 X 1080 teríamos uma demanda superior a 2GB.

 

1z341tk.jpg

 

 

veja o comentário de um review especializado do HARDOCP sobre essa condição no Wolfeinstein The New Order:

 

11jybmf.jpg

As you can see, both cards are more than playable at 2560x1600 with "High" settings enabled. Once again, the NVIDIA GPU is faster in this game compared to the AMD GPU. Note though that only the AMD Radeon R9 280X could be turned up to "Ultra" settings 1920x1200, and it was playable. The GeForce GTX 770 could not do it simply because it had less VRAM, 2GB, which limits the graphics settings in this game.

 

 

Tradução:

 

Como pode-se notar ambos "cartões" são mais do que jogáveis em 2560 X 1600 com as configurações ativadas em alto, Note, entretanto, que somente a AMD Radeon R9 280X pode rodar em configuração "Ultra" na resolução de 1920x1080. A GeForce GTX 770 não poderia fazê-lo simplesmente porque  tinha menos VRAM, 2GB, o que limita as configurações gráficas neste jogo.

 

 

 

Eu quando tinha a HD 7870 não consegui rodar Wolfeinstein The New Order no máximo sem o recurso de compressão de textura, se não ativasse a memória de paginação era requisitada com lags terríveis, a geração atual ainda está "engatinhando" e já existem jogos que consomem mais do que isso.

 

Eu recomendo fortemente o modelo com 4GB de memória, opte pela GTX 960 4GB.  

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×