Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para cadastrar ou buscar cadastro em uma base de dados


Posts recomendados

Fala galera. Beleza?

 

Moro em ouro preto e todo ano fazemos as planilhas de cadastro dos turistas do carnaval.  Mas acaba fazendo várias planilhas separadas e fica uma bagunça.Decidi "modernizar" um pouco.

 

Estou tentando criar um "programinha" para rodar dentro do excel, mas não estou sabendo fazer as formulas. 

 

Está ANEXO em RAR porque tem mais de 5mb.

 

Aba Resultados, vou colocar apenas gráficos para demonstrar se estamos atingindo a expectativa de vendas e etc. Ver a inadimplência, atrasos, e etc.

CADASTRO  - Cadastrar ou alterar uma linha da aba "TURISTAS", sem ir na base de dados lá

PAGAMENTO - Buscar uma linha na aba TURISTAS pelo nome da pessoa, vou digitar o pagamento feito e atualizar.

QUARTOS - Ainda vou desenvolver o método mais fácil de gerenciar, mas eu tenho X números de quartos e cada um com Y vagas.  E tenho grupos de Z pessoas.

BLOCOS - É só para gerenciar a quantidade de abadás que eu tenho pela quantidade vendida, mais os vendidos "extras", sem o pacote carnaval.

META - É só um gerenciador para definir minhas metas. Vão alterar principalmente os resultados dos gráficos da primeira aba.

 

Básicamente. O que eu estou com dúvida agora, é:
1- Consigo digitar parte do nome, clicar em buscar, e a caixa de combinação me mostrar apenas os nomes que "contém" o que eu digitei?

2- Apos selecionar na caixa de combinação, o botão "atualizar", preencher o cadastro completo com os dados desta linha? Para eu poder alterar e etc.

3- Como trabalhar com o botão de seleção? Onde esta masculino e feminino?  Ao atualizar ele selecionar automaticamente.

4- A caixa de combinação "Pacote". Na hora de salvar, eu preciso salvar o resultado. Mas na hora de atualizar, como fazer ela selecionar a opção que está no cadastro?

5- Botão Cadastrar, procura o nome na coluna Nomes na aba turistas e atualiza. Se não encontrar, cria uma nova linha com os dados.

 

PLAN_zpsbofalwce.jpg

BETA.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...