Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafael150978

Configuração de impressora em rede

Recommended Posts

Boa tarde Prezados,gostaria de uma força,

 

Estou com problema de configuração de redes da impressora da empresa que trabalho  . Temos uma impressora do modelo MFC8480DN  marca brother em rede, gerenciada por um servidor DELL, com windows server 2008 32 bits, o que ocorre é que a mais ou menos uma semana , a impressora mantém suas funções normais com exceção do Scanner.

 

Os documentos escaneados normalmente vão para uma pasta no servidor ( PASTA DIGITALIZAÇÃO), que é de acesso público, ou seja , todos os colaboradores digitalizam documentos que vão direto para esta pasta , onde qualquer um pode visualiza-la, mas este processo não está mais ocorrendo , todas as funções estão normais ( impressão e xerox) em rede, mas quando vamos escanear, aparece na tela da impressora ( CHECKING CONNECTION),  e o Scanner nem ao menos lê o documento .

 

Hoje tenho drives da impressora instalados nas estações de trabalho , para que os colaboradores possam escanear e continuar a rotina , mas este não é o procedimento padrão da empresa , então preciso reabilitar as funções do scanner no servidor o quanto antes ....

 

Desde já agradeço, abs  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por alguma razão a impressora não está conseguindo se comunicar com a pasta configurada no seu servidor. Cheque as permissões de acesso, autenticação e se a multifuncional se autenticar via usuário/senha, se este não está bloqueado no AD...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual é o caminho para verificar estes parâmteros no server 2008? seria nas ferramentas administrativas > usuários do AD > e onde mais posso para checar não tenho conhecimentos avançados em server , ai isso foi acontecer fiquei um tanto perdido...


Prezado sua ajuda foi bem válida , fui a pasta digitalização no servidor , cliquei com botão direito e em compartilhar, acionei o compartilhamento pois estava desabilitada , mas mesmo assim a impressora no modo scanner não apresenta a opção FTP  para escanear para pasta digitalização... existe mais algum procedimento ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , quando assumi a um mês funcionava , da seguinte forma: o documento era colocado na impressora , que mostrava a mensagem scan to FTP, ao dar start, o documento era digitalizado em uma pasta no servidor D:/PUBLICO/digitalização , onde todos os funcionários tinham acesso, agora a mensagem não aparece mais na tela da impressora , como baixei e instalei drives nas estações de trabalho aparece scan to PC, mas o que a empresa quer é o padrão anterior scan to FTP, o que achei estranho é que não mexi em configurações de impressora e do nada parou de funcionar somente a função scan.

O scan é configurado via web por endereço de ip da máquina, fiz a conferência e está tudo normal.

Alguns técnicos já avaliaram a máquina e disseram que não existe defeito físico na impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido este artigo e acompanhei por duas vezes a configuração, parece sem alterações ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente pode ser tido a instalação do driver que mencionou anteriormente, tente voltar o anterior. Veja se esse outro artigo ajuda, o modelo é diferente mas a instrução de troubleshooting é igual.

 

http://support.brother.com/g/b/faqend.aspx?c=br〈=pt∏=mfc8890dw_all&faqid=faq00002637_000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×