Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de impressora em rede


Posts recomendados

Boa tarde Prezados,gostaria de uma força,

 

Estou com problema de configuração de redes da impressora da empresa que trabalho  . Temos uma impressora do modelo MFC8480DN  marca brother em rede, gerenciada por um servidor DELL, com windows server 2008 32 bits, o que ocorre é que a mais ou menos uma semana , a impressora mantém suas funções normais com exceção do Scanner.

 

Os documentos escaneados normalmente vão para uma pasta no servidor ( PASTA DIGITALIZAÇÃO), que é de acesso público, ou seja , todos os colaboradores digitalizam documentos que vão direto para esta pasta , onde qualquer um pode visualiza-la, mas este processo não está mais ocorrendo , todas as funções estão normais ( impressão e xerox) em rede, mas quando vamos escanear, aparece na tela da impressora ( CHECKING CONNECTION),  e o Scanner nem ao menos lê o documento .

 

Hoje tenho drives da impressora instalados nas estações de trabalho , para que os colaboradores possam escanear e continuar a rotina , mas este não é o procedimento padrão da empresa , então preciso reabilitar as funções do scanner no servidor o quanto antes ....

 

Desde já agradeço, abs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é o caminho para verificar estes parâmteros no server 2008? seria nas ferramentas administrativas > usuários do AD > e onde mais posso para checar não tenho conhecimentos avançados em server , ai isso foi acontecer fiquei um tanto perdido...


Prezado sua ajuda foi bem válida , fui a pasta digitalização no servidor , cliquei com botão direito e em compartilhar, acionei o compartilhamento pois estava desabilitada , mas mesmo assim a impressora no modo scanner não apresenta a opção FTP  para escanear para pasta digitalização... existe mais algum procedimento ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , quando assumi a um mês funcionava , da seguinte forma: o documento era colocado na impressora , que mostrava a mensagem scan to FTP, ao dar start, o documento era digitalizado em uma pasta no servidor D:/PUBLICO/digitalização , onde todos os funcionários tinham acesso, agora a mensagem não aparece mais na tela da impressora , como baixei e instalei drives nas estações de trabalho aparece scan to PC, mas o que a empresa quer é o padrão anterior scan to FTP, o que achei estranho é que não mexi em configurações de impressora e do nada parou de funcionar somente a função scan.

O scan é configurado via web por endereço de ip da máquina, fiz a conferência e está tudo normal.

Alguns técnicos já avaliaram a máquina e disseram que não existe defeito físico na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente pode ser tido a instalação do driver que mencionou anteriormente, tente voltar o anterior. Veja se esse outro artigo ajuda, o modelo é diferente mas a instrução de troubleshooting é igual.

 

http://support.brother.com/g/b/faqend.aspx?c=br〈=pt∏=mfc8890dw_all&faqid=faq00002637_000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...