Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
George Silva

Problema no Gravador?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema no meu PC há várias semanas: Não consigo formatar meu PC a partir de um CD de instalação.

Lembrando: Antes eu conseguia formatar, até em janeiro desse ano eu consegui formatar ele.

Tudo começou quando eu tentei abrir o drive óptico pra colocar o CD de música para ouvir, e ele não abria. A portinha ficava emperrada. Tentei colocar um pedacinho de ferro no buraco, que se encontra na frente do drive, mas não deu certo, também não abria. Tentei puxar pra fora e nada. Após várias tentativas (30 minutos) apertando, ele abriu. Coloquei e funcionou normalmente a música.

Essa últimas semana tentei formatar meu PC, coloquei o boot como CD ROM, botei o CD do windows e reiniciei. Quando é na hora de ler o CD de instalação aparece a tela azul de instalação e mais nada; demora muito, cerca de 20 minutos e passa para a tela de escolher o idioma e fica carregando; demora uns 20 minutos e passa para a tela de formatação de partições. A partir daí eu fico em dúvida em formatar minha partição e haver algum problema no meio da instalação, por conta da demora, ou não formatar e cancelar a instalação.

Esse problema pode ser com o drive (gravador)?

Comprei o PC e o drive óptico funcionava normalmente, depois de uns meses ficou assim.

Desde já, agradeço.

Ah, e pegando gancho: Posso colocar uma versão 32bits do Windows Home Basic em cima de uma versão 64bits do Windows Ultimate?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

limpa o disco de instalação com sabão "detergente liquido" neutro e água.... ( claro., se ele não estiver muito arranhado)

podes tentar instalar via pendrive....

o leitor consegue ler outras midias.... exemplo: discos de filmes.... cds de audio ?

se o seu equipamento suporta arquitetura 64  bits qual motivo de se instalar um S.O 32 bits ? vais é bagunçar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Sim, ele lê o CD de instalação também, fica bem rápido, mas só com o pc já ligado, sem ser pelo boot.

É porque quero atualizar pra windows 10 e só funciona com a versão 32 bits do sistema, pois diz que meu pc não tem suporte ao compareexchange128. Já vi no site da Microsoft e talvez seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Vou tentar via pendrive, mas tá difícil encontrar um de 8GB por aqui, e nunca comprei pela internet.

Já tentei atualizar a BIOS, mas preciso ter instalado o windows vista, pois não é compatível com windows seven o programa.

@Manjaro Mas, e a última pergunta, posso instalar um home basic 32 em cima de um ultimate 64 sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais