Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porto seguro conecta


Posts recomendados

Olá, recentemente recebi uma boa oferta da porto seguro conecta, que me ofereceu um plano de ligações ilimitadas por R$169,00.

 

ela está usando a rede da tim, pelo que li, mas minha dúvida é:

 

Não conheço muito destas operadoras virtuais, mas se ela “aluga” a rede da TIM, como ela pode oferecer um plano tão mais barato que a própria tim?

 

Existe o risco de ela vender muitos planos e “lotar” a banda que ela contratou com a TIM e o serviço ficar uma *****?

 

Vale a pena a mudança?

 

Eu acabei optando pelo fator financeiro pesar, pois assinava vivo e o serviço deles era muito ruim.

 

O que vocês acham?

 

Por que aqui no brasil não existem outras operadoras virtuais como a porto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara beleza? Sou corretor e vendo o Conecta e posso te explicar mais ou menos como funciona uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator).

O que acontece é o seguinte: Eles alugam o espaço físico já existente de alguma(s) operadora(s), ou seja, as antenas. Com isso eles ficam responsáveis por criar sua própria rede e sua própria configuração, por isso as vezes Conecta acaba tendo sinal melhor do que a Tim. Eles só utilizam a mesma antena, com sinais diferentes ok? 
Eu trabalho dentro da porto, e a ideia deles é justamente crescer lentamente, para que nao haja uma suuuuper quantidade de usuarios de forma que afete essa rede. você só tem que se atentar com a cobertura da sua região, que é a mesma da Tim (Consulte no site http://portasabertas.tim.com.br )

 

Talvez não tenha mais VMNO's no Brasil por conta de investimento alto ou falta de interesse das empresas, a Porto é a pioneira no país. Os planos são mais baratos justamente por não terem que investir mais do que o simples aluguel, ao invés de instalar sua própria antena.

 

Aqui no escritório eu tenho uma linha deles e eu tenho gostado, apesar de no começo ser um pouco falho, a rede atual deles tem funcionado perfeitamente e é um ótimo custo x benefício!  Se quiser conversar mais pode me chamar no PV, mas como já tem alguém te atendendo, fique à vontade! Só lembre-se de verificar a cobertura na sua região! Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...