Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Silver Bullet

Porto seguro conecta

Recommended Posts

Olá, recentemente recebi uma boa oferta da porto seguro conecta, que me ofereceu um plano de ligações ilimitadas por R$169,00.

ela está usando a rede da tim, pelo que li, mas minha dúvida é:

Não conheço muito destas operadoras virtuais, mas se ela “aluga” a rede da TIM, como ela pode oferecer um plano tão mais barato que a própria tim?

Existe o risco de ela vender muitos planos e “lotar” a banda que ela contratou com a TIM e o serviço ficar uma *****?

Vale a pena a mudança?

Eu acabei optando pelo fator financeiro pesar, pois assinava vivo e o serviço deles era muito ruim.

O que vocês acham?

Por que aqui no brasil não existem outras operadoras virtuais como a porto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi cara beleza? Sou corretor e vendo o Conecta e posso te explicar mais ou menos como funciona uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator).

O que acontece é o seguinte: Eles alugam o espaço físico já existente de alguma(s) operadora(s), ou seja, as antenas. Com isso eles ficam responsáveis por criar sua própria rede e sua própria configuração, por isso as vezes Conecta acaba tendo sinal melhor do que a Tim. Eles só utilizam a mesma antena, com sinais diferentes ok? 
Eu trabalho dentro da porto, e a ideia deles é justamente crescer lentamente, para que nao haja uma suuuuper quantidade de usuarios de forma que afete essa rede. você só tem que se atentar com a cobertura da sua região, que é a mesma da Tim (Consulte no site http://portasabertas.tim.com.br )

Talvez não tenha mais VMNO's no Brasil por conta de investimento alto ou falta de interesse das empresas, a Porto é a pioneira no país. Os planos são mais baratos justamente por não terem que investir mais do que o simples aluguel, ao invés de instalar sua própria antena.

Aqui no escritório eu tenho uma linha deles e eu tenho gostado, apesar de no começo ser um pouco falho, a rede atual deles tem funcionado perfeitamente e é um ótimo custo x benefício!  Se quiser conversar mais pode me chamar no PV, mas como já tem alguém te atendendo, fique à vontade! Só lembre-se de verificar a cobertura na sua região! Valeu! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais