Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] com o quê limpar slot memória RAM?


pashaa.dev

Posts recomendados

teria como limpar o slot da memória RAM na mobo?

Se sim com o que?estava usando um slot normalmente quando meu PC não quis ligar

retirei uma das memória e o PC ligou normalmente 

testei a memória em outro PC e funcionou corretamente !

 

poderia ter queimado o slot?tem alguma solução?

alguma sugestão de limpeza antes de deduzir que está queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é deixar secar ao ar livre na sombra por umas 24 horas (ou até você ver que está completamente seco). Mas pra acelerar pode usar secador de cabelo sim, desde que não aproxime muito e não utilize temperatura muito alta (prefira vento forte e morno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é deixar secar ao ar livre na sombra por umas 24 horas (ou até você ver que está completamente seco). Mas pra acelerar pode usar secador de cabelo sim, desde que não aproxime muito e não utilize temperatura muito alta (prefira vento forte e morno).

 

beleza vou fazer isso agora mesmo

 

vou passar o álcool somente no slot da RAM e depois passar umas 40 a 50 minutos secando pra não ter problemas ^^

 

quando eu terminar volto e posto o resultado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@d3vP4r4d0x

 

Não precisa esperar 40/50min  

O álcool isopropílico é um álcool 99% puro, sem a presença de água. 

Como todo e qualquer álcool... ele evapora e seca rápido....    então menos de 5 min já podes ligar  para testar.

 

Claro a não ser que você mergulhe sua mobo numa bacia de álcool isopropílico..

 

No mais é isso.. siga as dicas que falaram.. usar uma escova ou um pincel umidecido no álcool.

 

PS: NÂO use álcool comum..   deve ser somente ISOPROPÍLICO que é propício para limpeza e lavagem de componentes eletrônicos.

 

 

PS2: Nada impede de usar água e sabão para lavar e limpar,  DESDE que seque totalmente usando um secador de cabelo ou pelo menos 1 ou 2 dias na sombra(nada de por no sol)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@d3vP4r4d0x

 

Não precisa esperar 40/50min  

O álcool isopropílico é um álcool 99% puro, sem a presença de água. 

Como todo e qualquer álcool... ele evapora e seca rápido....    então menos de 5 min já podes ligar  para testar.

 

Claro a não ser que você mergulhe sua mobo numa bacia de álcool isopropílico..

 

No mais é isso.. siga as dicas que falaram.. usar uma escova ou um pincel umidecido no álcool.

 

PS: NÂO use álcool comum..   deve ser somente ISOPROPÍLICO que é propício para limpeza e lavagem de componentes eletrônicos.

 

 

PS2: Nada impede de usar água e sabão para lavar e limpar,  DESDE que seque totalmente usando um secador de cabelo ou pelo menos 1 ou 2 dias na sombra(nada de por no sol)

Nossa, lol, tava distraído lendo outras cosias aqui que falei pra deixar 24 horas secando porque na minha cabeça tava banho de placa mãe hahaha. Mals :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@d3vP4r4d0x

 

Não precisa esperar 40/50min  

O álcool isopropílico é um álcool 99% puro, sem a presença de água. 

Como todo e qualquer álcool... ele evapora e seca rápido....    então menos de 5 min já podes ligar  para testar.

 

Claro a não ser que você mergulhe sua mobo numa bacia de álcool isopropílico..

 

No mais é isso.. siga as dicas que falaram.. usar uma escova ou um pincel umidecido no álcool.

 

PS: NÂO use álcool comum..   deve ser somente ISOPROPÍLICO que é propício para limpeza e lavagem de componentes eletrônicos.

 

 

PS2: Nada impede de usar água e sabão para lavar e limpar,  DESDE que seque totalmente usando um secador de cabelo ou pelo menos 1 ou 2 dias na sombra(nada de por no sol)

 

valeu mano segui tudo que foi sugerido !

 

 

Nossa, lol, tava distraído lendo outras cosias aqui que falei pra deixar 24 horas secando porque na minha cabeça tava banho de placa mãe hahaha. Mals :lol:

 

também achei estranho as 24 horas hehehehehe

 

@topic

 

não deu certo galera :'( fiz tudo certinho como manda o figurino e não funcionou o outro slot da RAM

acho que foi pro brejo mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara, que dó. É nessa Z97M o problema?

 

não não mano é em um PC que estou montando pra viagem coisinha básica ^^ meu bbzinho vai ficar em casa por pelo menos 2 meses

 

e um Phenom X4 9850 + 2GB a partir de agora  :(  :(  :(  DDR2 800Mhz + GTX 660 + uma fonte 450w real pra min poder jogar por enquanto to fora !

 

o ruim que pra jogar com 2GB os jogos passam dos 40 fps mais a ram não deixa mais do que isso causando queda de FPS e gargalo 

roda filé mais com queda constante é *****  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não mano é em um PC que estou montando pra viagem coisinha básica ^^ meu bbzinho vai ficar em casa por pelo menos 2 meses

 

e um Phenom X4 9850 + 2GB a partir de agora  :(  :(  :(  DDR2 800Mhz + GTX 660 + uma fonte 450w real pra min poder jogar por enquanto to fora !

 

o ruim que pra jogar com 2GB os jogos passam dos 40 fps mais a ram não deixa mais do que isso causando queda de FPS e gargalo 

roda filé mais com queda constante é *****  :(

Se fosse na Z97 até eu estaria chorando agora kkkk. Veja se rola comprar um pente de 4GB, DDR2 não deve ta tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse na Z97 até eu estaria chorando agora kkkk. Veja se rola comprar um pente de 4GB, DDR2 não deve ta tão caro.

 

to dando uma pesquisada o ruim e que tenho que conseguir até quarta eeesstourando quinta pela manhã 

quinta de tarde do viajando :/

 

vou fazer o máximo pra ver se arrumo um pente de 4GB DDR2 800mhz acho que não e muito defícil achar por aqui aonde moro

 

se fosse na Z97 eu ainda tava chorando HEHEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...