Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para o meu orçamento, grato desde já!


Posts recomendados

Meu orçamento vai ficar no limite dos R$ 2700,00, imagino que até a Black Friday vou ter a quantia, to um pouco cansado de esperar já que to usando esse notebook superaquecido faz um tempo já. Sei que a Black Friday no geral é farsa, mas esperava ter uma ofertinha lá com a alta do dólar.


 


Minha meta inicial era um i5 + Gtx 960 + B85M + G.Skill 8gb (latência 9) + cx 430W, no momento não sei se essa fonte realmente aguenta o tranco, mas com o orçamento atual acho que não dá pra montar isso, daí eu não sei sei escolho um FX-6300, 8320, corei3 e opto por outras placas como r7 260x, r9 270, gtx 750.


 


Eu jogo bastante RPG online, tipo Ragnarok, Perfect World, eu acho que o processador é mais importante, porque gosto de multi-tarefas e abrir vários clients e longas abas de navegador e várias aplicações ao mesmo tempo, mas queria uma placa de vídeo boa pra eventualmente rodar algum jogo legal, tipo Bioshock Infinite, Sleeping Dogs, o que vocês sugerem pra extrair o máximo desses R$ 2700,00?


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4460 + GTX 750 Ti + GA-H97M-DS3P + HyperX Fury 8GB 1600MHz + HD 1TB Barracuda + CX430

 

Para os jogos que você quer uma GTX 960 seria um exagero, visto que você tem o orçamento limitado. A GTX 750 Ti roda tudo isso no máximo e com folga, dando pra investir a grana que sobra num processador melhor pra você fazer tuas multi-tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4460 + GTX 750 Ti + GA-H97M-DS3P + HyperX Fury 8GB 1600MHz + HD 1TB Barracuda + CX430

 

Para os jogos que você quer uma GTX 960 seria um exagero, visto que você tem o orçamento limitado. A GTX 750 Ti roda tudo isso no máximo e com folga, dando pra investir a grana que sobra num processador melhor pra você fazer tuas multi-tarefas.

 

Essa H97M é realmente necessária? Não entendo muito de placas-mãe, mas o desempenho dela em relação ao B85M é melhor?

 

E em relação a placa de vídeo, a r7 260x tem desempenho semelhante a gtx 750 ti, certo? E é bem mais barato, tem algumas por quase R$ 500,00. Vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa H97M é realmente necessária? Não entendo muito de placas-mãe, mas o desempenho dela em relação ao B85M é melhor?

O chipset é mais atual, o desempenho é melhor e o preço está igual (se não mais barato) do que uma B85M decente.

 

 

E em relação a placa de vídeo, a r7 260x tem desempenho semelhante a gtx 750 ti, certo? E é bem mais barato, tem algumas por quase R$ 500,00. Vale mais a pena?

Pode ser uma 260X. Ela fica por muito pouco atrás da 750 Ti, mas para o que você quer é mais q o suficiente. Se sobrar uma grana assim da pra guardar e pegar um SSD mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais complicdo é pagar esse preço no core i5, ele chega a realmente valer mais a pena do que um processador AMD?

 

Eu acho interessante mesmo esse core i5 + h97m. Mesmo que eu compre uma r7 260x (já que não trabalho é o que dá), num futuro upgrade só vou precisar trocar pra uma placa de vídeo mais poderosa né? Já que o combo do processador e placa mãe ainda vão estar bem atualizados e eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena intel do que amd sim. Se fosse pegar um AMD decente teria que ser um FX 6300 pra cima, isso já ia demandar uma fonte maior (sem falar que cpu + gpu amd...teu pc ia virar um forno). Além de que esse i5 4460 vai te atender por um bom tempo, teu próximo upgrade seria de gpu + fonte (dependendo da gpu) só, e opcionalmente um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena intel do que amd sim. Se fosse pegar um AMD decente teria que ser um FX 6300 pra cima, isso já ia demandar uma fonte maior (sem falar que cpu + gpu amd...teu pc ia virar um forno). Além de que esse i5 4460 vai te atender por um bom tempo, teu próximo upgrade seria de gpu + fonte (dependendo da gpu) só, e opcionalmente um SSD.

 

Vou ter que ir com esse combo mesmo, só preciso respirar um pouco e tomar coragem de pagar isso num core i5.

 

Pelo que eu li o core i5 não consome muito da fonte comparado aos AMD né? Se eu pegasse uma corsair de 500W acha que ainda aguentaria uma futura placa Gtx 900 ou R9? Sem precisar de uma nova, ou com um core i5 elas podem demandar mais de 500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa H97M é realmente necessária? Não entendo muito de placas-mãe, mas o desempenho dela em relação ao B85M é melhor?

Pode ser a B85 mesmo.. Não tem motivos pra gastar mais numa H97.. Depende do modelo, lógico..

 

No bruto, o Core i5 é melhor.. Não sei qual será a utilização do PC, mas se for Gamer, meio que independe de CPU, pra VGA que será usada..

 

Esse negócio de que AMD FX consome muito e esquenta mais que Intel é balela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a CX430 aguentaria uma GTX 960, só o sistema de pinos dela não é compatível. Uma CX500 aguenta com uma boa sobra até uma GTX 970.

 

Ta tudo muito caro agora, não é só o i5 haha. O negócio também é dar uma olhada no ML se tem por um preço melhor.


@RS Faria Pelo menos nos vídeos que vi comparando um AMD com um Intel, com a mesma GPU, em certos jogos o AMD chega a esquentar bem mais sim. Lógico que essa diferença é mais vista com uso full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...