Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 + R9 280x - HELP-ME!


Jonas Chagas

Posts recomendados

Salve guys, to montando um PC novo, segue a config:

Processador: FX 6300

Placa de Video: R9 280x

Memória: kingston hiperX Fury 8GB 1333Mhz

Placa Mãe: GA-78LMT-USB3

Fonte: CX500

HD:Já tenho um aqui em casa de 500GB

1- E um bom PC?

2- Não posso gastar muito, o que eu puder diminuir/trocar sem fazer muita diferença eu farei...

3- Usar 2 pente de memória 2 de 4GB tem muita diferença se for usar apenas um de 8GB?

Bom galera sou novato nessas coisas acho q é só isso, obrigado por quem ajudar desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

  1. Sim, mas precisa fazer umas mudanças que citarei abaixo.

Essa placa mãe não é recomendada para os processadores FX, pegue uma com chipset 970 (GA-970A-DS3P / M5A97LE / GA-970A-UD3P). Pegue memórias de 1866MHz, se usar memórias mais lentas que isso como as de 1333MHz que você havia escolhido, vai perder desempenho do CPU.

Jogos não se beneficiam do dual-channel, então tanto faz 2x4 ou 1x8, eu prefiro a segunda opção pois ocupa menos slots na placa mãe e fica até mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É levemente melhor, mas não faz tanta diferença. Como eu disse, apenas um pente de 8GB fica mais barato e ocupa menos slots na placa mãe, futuramente você poderia comprar outro pente de 8GB se vier a precisar (o que eu acho muito difícil, mas vai saber) e assim ativar o dual-channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, estou pensando em um SSD, quase entrei na furada do V300 da kingston, falam q é sorteado, pode vir o modelo certo e poder vir o modelo "*****", enfim achei esse aqui na promoção da Sandisk Plus 120GB 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65330

 

o que você acha ??

 

Meu PC deu 2700,00 com esse SSD!

Link para o comentário