Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 + R9 280x - HELP-ME!


Jonas Chagas

Posts recomendados

Salve guys, to montando um PC novo, segue a config:

Processador: FX 6300

Placa de Video: R9 280x

Memória: kingston hiperX Fury 8GB 1333Mhz

Placa Mãe: GA-78LMT-USB3

Fonte: CX500

HD:Já tenho um aqui em casa de 500GB

1- E um bom PC?

2- Não posso gastar muito, o que eu puder diminuir/trocar sem fazer muita diferença eu farei...

3- Usar 2 pente de memória 2 de 4GB tem muita diferença se for usar apenas um de 8GB?

Bom galera sou novato nessas coisas acho q é só isso, obrigado por quem ajudar desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

  1. Sim, mas precisa fazer umas mudanças que citarei abaixo.

Essa placa mãe não é recomendada para os processadores FX, pegue uma com chipset 970 (GA-970A-DS3P / M5A97LE / GA-970A-UD3P). Pegue memórias de 1866MHz, se usar memórias mais lentas que isso como as de 1333MHz que você havia escolhido, vai perder desempenho do CPU.

Jogos não se beneficiam do dual-channel, então tanto faz 2x4 ou 1x8, eu prefiro a segunda opção pois ocupa menos slots na placa mãe e fica até mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É levemente melhor, mas não faz tanta diferença. Como eu disse, apenas um pente de 8GB fica mais barato e ocupa menos slots na placa mãe, futuramente você poderia comprar outro pente de 8GB se vier a precisar (o que eu acho muito difícil, mas vai saber) e assim ativar o dual-channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, estou pensando em um SSD, quase entrei na furada do V300 da kingston, falam q é sorteado, pode vir o modelo certo e poder vir o modelo "*****", enfim achei esse aqui na promoção da Sandisk Plus 120GB 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65330

 

o que você acha ??

 

Meu PC deu 2700,00 com esse SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve guys, to montando um PC novo, segue a config:

Processador: FX 6300

Placa de Video: R9 280x

Memória: kingston hiperX Fury 8GB 1333Mhz

Placa Mãe: GA-78LMT-USB3

Fonte: CX500

HD:Já tenho um aqui em casa de 500GB

1- E um bom PC?

2- Não posso gastar muito, o que eu puder diminuir/trocar sem fazer muita diferença eu farei...

3- Usar 2 pente de memória 2 de 4GB tem muita diferença se for usar apenas um de 8GB?

Bom galera sou novato nessas coisas acho q é só isso, obrigado por quem ajudar desde já!!

pode montar o fx 6300 com esta placa sim éla é boa já montei varios fica melhor que i3 tenho amigos que tem placas com chip 970 é mesma performance e qualidade eles só optaram pelo 970 por ter mais slotes 

quero ver provas que o chip 970 da mais performance em jogos  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

quero ver provas que o chip 970 da mais performance em jogos  

Só acompanhar o fórum e verás a quantidade de pessoas com relatos de drops de FPS com mobos do chipset 760. A GA-78LMT-USB3 é a menos problemática, mas mesmo assim não é confiável. Sem falar que esse chipset é de 2009, foi feito para suportar CPUs mais antigos, e não os FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acompanhar o fórum e verás a quantidade de pessoas com relatos de drops de FPS com mobos do chipset 760. A GA-78LMT-USB3 é a menos problemática, mas mesmo assim não é confiável. Sem falar que esse chipset é de 2009, foi feito para suportar CPUs mais antigos, e não os FX.

já montei dezenas delas nenhuma com problema os problemas são nas de 95w , a ga-78mt-usb3 tem problemas com o 8350 mas é por ela ser de 125w , isto pode acontecer em qualquer placa de 125w , um fx 8xxx operando a 4 ghz puxa muito toda placa baseada neste regulador vai ficar no limite 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é em relação a memória, na KABUM 1333mhz, 1600mhz e 1866mhz estão no mesmo preço (promoção), essa placa mãe com meu processador um rapaz disse que funciona até 1600mhz, mas se eu pegar uma de 1866mhz, pois talvez futuramente eu troque a placa por uma mais cara e já ter uma memória com uma frequência mais avançada, enfim tem problema eu colocar a memória de 1866mhz nessa placa GA-78LMT-USB3 : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65805

ou pode da ***** por ser uma frequência alta?? 

 

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavodbg, você acha melhor eu abrir mão do SSD, pra pegar essa placa mãe mais potente ?

nunca fui fan de ssd melhor coloca 2 , 3 hds em raid que ssd , ssd é muito caro pelo tamanho colocando 3 hds em raid tera mais de 300 mbs com espaço enorme podendo fazer até um rad 5 que é o sistema mais seguro 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...