Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrempaiva

Notebooks lentos quando conecta rede wifi domestica

Recommended Posts

Bom dia amigos do forum.

Estou com um problema chato que reparei após ter wifi em casa.

Serei o mais breve possivel e especifico, espero que consiga esclarecer a minha duvida.. 

Essa semana finalmente depois de muito tempo, voltei a ter internet wifi em minha casa e reparei que tanto meu notebook quanto o notebook de minha irmã quando conectam a wifi ambos os notebooks ficam lentos, dando legs e congelando por segundos a tela...

A taxa de desempenho de ambas as maquina ficam altas e a navegação em vez de ser prazerosa ficam chata e frustante.

Mas o curioso é que quando conecto a wifi na minha faculdade - em meu notebook - essa lentidão do computador não se apresenta.

Acredito que isso não seja problema de configuração de maquina, pois o mesmo funciona normalmente em minha faculdade.

Espero ter esclarecido o mais simples possivel...

Perguntas serão bem vindas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a lentidão é apresentada no uso da internet, pode estar relacionada com a rede wireless. A baixa performance do wireless podem ser diversas, tem que excluir uma a uma. (Podendo ser interferências diversas, incompatibilidade... entre outros)

Se a lentidão é apresentada em qualquer, verifique no gerenciador de aplicativos se não existem programas consumindo o CPU por exemplo. Alguns malware podem executar programas para minerar cryptomoedas sem o usuário saber. Como algumas redes possuem proteção contra este uso o programa não consegue se conectar e não se usa a CPU. (Este é um exemplo, podem ter diversos programas semelhantes)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais