Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus.Mendes

Over em Processador e Memoria

Recommended Posts

Galera tenho  um Fx 6300, placa-mãe GA-78LMTUSB3 , e 2x4GB DRR3 1866MHz, queria ver com vocês sobre o over deles.. o processador pelo que eu vi ele faz o over sozinho? fui no desempenho do windows 10 e vi quele varia e chegou ate 4.01 ghz.. ou seja.. ele normal é 3.5ghz.. então ele ja faz o over sozinho ne? Ah e eu comprei um cooler melhor por que dizem que o box da amd é pessimo..ja comprei um cooler da deepcool é excelente.. agora sobre as memorias.. no desempenho ela fica com os mhz de 1600 , mas ela é 1866mhz..como faço pra ela alcaçar os 1866mhz? tenho que mudar alguma coisa na bios? Obrigado galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas opções de over na BIOS tem as frequências das memórias, configure em 1866MHz, e salve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma tecnologia chamada Turbo Core, Quando o sistema precisa de mais processamento e ainda há margem de dissipação térmica o CPU faz esse overzinho temporário.

Compartilhar este post

Link para o post

Desativa o Turbo Core, e faz o overclock manualmente alterando o multiplicador para 20,5x, faça por sua conta e risco e leve em conta que a temperatura vai aumentar no over manual, se não tiver conhecimento para isso, tire dúvidas aqui ou pesquise sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

@PH Benchmarker Deixa eu te falar.. olhei na minha placa-mãe e na bios.. parece que minha placa-mãe suporta apenas memorias com 1600Mhz.. e agora como faço? as memorias que comprei e que estou usando sao 1866Mhz.. isso da algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vi nas especificações da placa-mãe, realmente elas rodarão em 1866MHz, em jogos não faz muita diferença, mas, se quiser tentar rodar em 1866, vai ter quefazer overclock no BCLK, para as memórias subirem.

Compartilhar este post

Link para o post

poste print da BIOS da placa para dizer onde alterar, mas basicamente, você precisa aumentar o CPU Frequency, aos poucos para subir o clock da memória, lembrando que ao aumentar o BCLK, o processador também entra em overclock, e o PCI Express deve ser setado em 100MHz, para não subir também

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais