Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina sem áudio.


Posts recomendados

Bom dia,

 Peguei uma máquina com placa-mãe Asus P5G41T-M LX para arrumar. O sistema (Windows 7) estava lento, e o que fiz foi rodar o AdwCleaner. Fiz a exclusão de vários programas como o Baidu, PC MyFaster e o sistema voltou a ficar legalzinho. Mas acontece que, depois de um ou dois dias que fiz a entrega...

(detalhe: eu até disse que aceitaria o pagamento se o Sr. dissesse que ficou bom, e aí ele disse que ficou bom e me pagou R$30.00)

..., o Sr. me ligou dizendo que a máquina estava sem áudio. Então fui ver o que era. Segundo ele, antes de eu pegar a máquina havia áudio.

A Asus P5G41T-M LX possui um controlado de áudio frontal Realtek AC'97 e HD Audio. Mas nem no conector verde dianteiro como traseiro sai áudio!

E o que já fiz foi:
 

  • Atualizei o driver a partir do site oficial da placa-mãe.
  • Troquei o controlador AC97 para HD Audio e HD Audio para AC97.
    Quando escolho AC97 não aparece no mixer Auto-falantes para habilitar.
     Fica o ícone de som com X vermelho e não detecta nenhuma conexão com caixinhas ou fone de ouvidos.
    Quando escolho HD Audio aparecem auto-falantes para habilitar e o Realtek Audio HD output mas mesmo assim não funciona áudio.
  • Desabilitei o Realtek Audio HD output e deixei auto-falantes habilitado e como padrão, mas não saiu áudio.


    Imagem a respeito do Utilitário Realtek:

    http://www.simforums.com/forums/uploads/8581/Realtek_settings.PNG



    E agora, o que faço?
    Eu até formatei, troquei o sistema para Windows 8 mas o áudio não funciona de forma alguma
    Notem na imagem do link acima que existe as conexões analógicos, mas sempre apareciam como desabilitadas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...