Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cesar3m

Máquina sem áudio.

Recommended Posts

Bom dia,

Peguei uma máquina com placa-mãe Asus P5G41T-M LX para arrumar. O sistema (Windows 7) estava lento, e o que fiz foi rodar o AdwCleaner. Fiz a exclusão de vários programas como o Baidu, PC MyFaster e o sistema voltou a ficar legalzinho. Mas acontece que, depois de um ou dois dias que fiz a entrega...

(detalhe: eu até disse que aceitaria o pagamento se o Sr. dissesse que ficou bom, e aí ele disse que ficou bom e me pagou R$30.00)

..., o Sr. me ligou dizendo que a máquina estava sem áudio. Então fui ver o que era. Segundo ele, antes de eu pegar a máquina havia áudio.

A Asus P5G41T-M LX possui um controlado de áudio frontal Realtek AC'97 e HD Audio. Mas nem no conector verde dianteiro como traseiro sai áudio!

E o que já fiz foi:

• Atualizei o driver a partir do site oficial da placa-mãe.
  • Troquei o controlador AC97 para HD Audio e HD Audio para AC97.
    Quando escolho AC97 não aparece no mixer Auto-falantes para habilitar.
     Fica o ícone de som com X vermelho e não detecta nenhuma conexão com caixinhas ou fone de ouvidos.
    Quando escolho HD Audio aparecem auto-falantes para habilitar e o Realtek Audio HD output mas mesmo assim não funciona áudio.
  • Desabilitei o Realtek Audio HD output e deixei auto-falantes habilitado e como padrão, mas não saiu áudio.

Imagem a respeito do Utilitário Realtek:

http://www.simforums.com/forums/uploads/8581/Realtek_settings.PNG

E agora, o que faço?
    Eu até formatei, troquei o sistema para Windows 8 mas o áudio não funciona de forma alguma
    Notem na imagem do link acima que existe as conexões analógicos, mas sempre apareciam como desabilitadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais