Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Delas Comprar?


Coruja

Posts recomendados

Pessoal estou para comprar uma camera digital e pela grana e beneficio já descartei a olympus e estou em dúvida entre a Nikon 2200, Fuji A10 e canon A60

Por enquanto estou mais para Fuji por ter 3.2 megapixel.

Bom a diferença de qualidade entre elas é muito grande, porque as outras duas são de 2.0megapixel certo.

E uma dúvida muito grande a fuji só tem iso 100 e a Nikon iso 50 não é muito pouco hoje em dia? desculpe mas não entendo muito não hehehe.

A última opção é a canon pelo preço mas se achar mas barato na média das outras (amanhã vou em Aparecida o paraguai do vale) hehehe.

Quero tirar fotos de festas, dia a dia e noturnas tipo na rua, festas de aniversário etc, para substituir a camera normal ou seja minha principal preocupação é com a qualidade das impressões (elas são iguais as normais né, ficam parecendo fotos mesmo reveladas?

Um abraço

Coruja :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na dúvida, mas acho que a FUJI é a melhor, principalmente pelo preço ( 580,00) no ML. Já a CANON e a Nikon só se fosse de 3Mp porém o preço é que são elas.... Nesta faixa também tem a P52 da SONY (700,00) no ML.

Se você for em Paris (cida), poste o preço destas máquinas aqui, pois moro perto (SJC) e dependendo...

Falou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a qualidade de impressão, usando 2MP é garantido a qqualidade, contado que seja em laboratório confiavel. Uso a A205 em 1.3 MP e a impressão fica perfeita !

Canon A60. excelente câmera. Muitos recursos manuais. 2.0MP

Nikon 2200. Bons recursos. Modo cena. Macro com sombra da objetiva com uso do flash. Memória interna. 2.0 MP

Fuji A210. A queridinha da galera. Melhor preço, ótima qualidade de fotos. 3.2 MP

ISO. Não esqueta com isso para câmera digital. Quanto maior, mais claro fica porém maior a granulação (pior a qualidade). Aquei neste forum tem exemplos da mesma foto com diferentes recurso, inclusive alteração da ISO e nota-se a perda de quelidade.

Fotos noturnas, com a FUJI sei que sai legal. Tenho um amigo possuidor de câmera Canon que "inveja" minhas fotos noturnas comparando com as que ele tira no mesmo local (e horário).

Se a escolha foi a Fuji não haverá reclamação !

OBS.: Como já falei anteriormente, a noite, o LCD fica muito escuro, mas desligue e use o visor ótico, que também varia com a utilização do ZOOM (não são todas que fazem isso !) que ainda leva de brinde grande economia de pilhas (muito significativa).

Boas Compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas cameras só conheco a A60, mas posso recomenda-la com certeza. É importante citar que ela possui ajuste de foco manual, alem do automatico, o que é muito util em casos de se querer fazer uma montagem; ela possui ajuste do dpi (um recurso que ainda não vi presente nas Cybershot da Sony, por exemplo), o que garante a melhor qualidade tanto para impressao como manipulacao de imagens; ela faz pequenos filmes COM som, alem de possuir tambem um micro alto-falante na propria câmera: é muito legal voce poder ver os videos com som, na propria camera, fora poder personalizar os sons do sistema (som de clique, som ao ligar/desligar, entre outros).

A qualidade de imagem das Canon tambem é excelente, principalmente na questao das cores e da resolucao. Eu recomendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa estive em pesquisando ontem em Aparecida e fiquei decepcionado pois sempre comprei essas coisas lá por ser próximo e preços como do ML, mas ontem só achei a da Fuji dentre as opções que procuro la tem muita olympus.

E quanto aos preços engraçado a olympus ta no preço normal mas a Fuji tão bem mais caras, vejam:

Fuji A205 - R$550,00

Fuji A210 - R$680,00

Muito caro porque aqui onde moro achei a A210 por R$ 560,00

Uma diferença consideravel não?

O negócio la em Paris tá meio feio ultimamente as lojas estão em dificuldades com a PF.

Um abraço

Coruja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou em dúvida entre a Fuji A205 e a Canon A60.

A fuji A205 talvez ache por R$450,00 e a Canon acima de R$600,00.

Sei que a Canon A60 é melhor e tem muito mais controles manuais q a Fuji, mas quero comprar a camera com o melhor custo/beneficio para um amador.

Acho q vou ficar com a Fuji A205 , agora q o Bob Crazy disse q ela se comporta bem em fotos noturnas usando o flash, esse era meu maior temor com essa camera.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Comprei a Nikon 2200 e ela é excelente!!! As fotos a noite com flash ficam como se fosse de dia. Não dá para saber a diferença!!! E os 2MP dão para imprimir tamanho A4 com qualidade fotográfica, o que para mim já é mais do que suficiente! :D

As fotos "Macro" também são show de bola... Estou super satisfeito com ela. Dizem até que as fotos a noite são melhores e mais claras que as da Fuji A210, mas como não vi as fotos dela, não sei se é realmente isso. A Nikon 2200 é pouco conhecida, mas a qualidade da mesma é indiscutível, afinal as melhores lentes são da Nikon. Queria colocar umas fotos para galera, mas não sei como faço, hehehe... Se alguem souber e quiser ver, me ensine...

Valeu!!! :bye:

Postei algumas fotos no forum de "macros". Quem quiser conferir a qualidade da NIKON 2200 é só dar uma olhadinha lá... As fotos ficam show de bola!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma Fuji A210, e estou muito satisfeito com ela........

algumas coisas:

raramente uso os 3.2MP

uso muito o flash

compre uma pilha boa recarregavel

a maioria das vezes tiro com 1MP, 80% das fotos... fica ótimo a imagem, cerca de 400kb cada foto no pc.....

ai você q sabe, só dei um toque

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: A NIKON 2200 TEM SENSIBILIDADE A LUZ EQUIVALENTE A ISO 50, O QUE GARANTE FOTOS MUUUIIITTTOOO NÍTIDAS, OU SEJA, QUANTO MENOR O ISO MAIOR A NITIDEZ, MAS PRECISA DE MUITO MAIS LUZ NO AMBIENTE.

PORÉM ELA FAZ UM GANHO PARA ATÉ ISO 200, AUTOMATICAMENTE, DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE LUZ (QUE ELA CALCULA ANTES DE você TIRAR A FOTO). QUANDO ELA AUMENTA O ISO você TEM QUE SEGURAR FIRME A CAMERA, SENÃO A FOTO SAI BORRADA... NESSE CASO É MELHOR DEIXAR A CAMERA EM CIMA DE ALGUMA COISA OU DE UM TRIPÉ, MAS A QUANTIDADE DE LUZ QUE ELA PRECISA É BEM MENOR, E MESMO COM MUITO POUCA LUZ E UM POUCO DE FIRMEZA NAS MÃOS, AS FOTOS FICAM MUITO BOAS EM QUALQUER AMBIENTE, MESMO EM FOTOS NOTURNAS.

O VISOR LCD TEM 5 NÍVIES DE INTENSIDADE, para QUE você CONSIGA VER PERFEITAMENTE, TANTO A NOITE COMO COM SOL FORTE. ENFIM, ESTOU SATISFEITÍSSIMO COM ELA... AOS POUCOS VOU APRENDENDO MAIS... E ESPERO AJUDAR A GALERA, JÁ QUE QUASE NINGUÉM TEM ESSA CAMERA... (A FUJI A210 É A QUERIDINHA DA GALERA, MAS ESSA É TÃO BOA QUANTO OU TALVEZ ATÉ MELHOR).

QUALQUER DUVIDA SOBRE ELA ESTOU AI... VALEU! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na duvida entre essas tres cameras antes de comprar a minha. Nesse forum você vai encontrar muita gente elogiando a A210. Mas acho que eles elogiam ela porque não mexeram em uma melhor.

Preferi conferir pessoalmente antes de comprar a camera, procurei pessoas que tinham esses modelos e testei cada uma.

Comprei a canon A60. Sem duvida é a melhor, um pouco mais cara, mas vale a diferença (R$100,00) pelos recursos extras e pela qualidade das fotos.

Inclusive achei a nikon 2200 superior a Fuji também. Se não quisesse pagar mais caro na canon, ficaria com a nikon.

99% das pessoas que conheço que utilizam camera digital dificilmente tiram fotos em 3.2mp.

A fuji A210 é uma boa camera, mas ter 3.2Mp não significa que ela é superior às outras. O conjunto é que ganha nessa situação. Diante desses concorrentes, na minha opinião ela perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você que a canon a60 é melhor que a fuji a210,mas para quem quer tirar fotos amadoras essas diferenças não vão importar muito,eu ia trocar minha a210 pela a60 mas desisti.

Não tem porque eu fazer isso já que a a210 atende todas minhas necessidades tanto de dia quanto pela noite mesmo o LCD escuro,então eu uso o visor do zoom otico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem a A210, trocar pela A60 só se você não perdesse dinheiro. A fuiji é uma boa camera também. Quando você sentir que ela não está te atendendo mais, troque numa bem superior logo.

Esse lance de camera é ###### para gente que não tem grana, é tipo pc.

Eu tinha um pentium III - 750 on board e achava ele ######, atendia todas a minhas necessidades. Mas quando mexi num atlhon 1000 offboard que custou o mesmo preço do meu PIII on board fiquei inconformado. O pc que eu idolatrava antes, não valia nada no dia seguinte.

O mesmo acontece com as cameras digitais. Comecei com uma Argus 2mp (tosca toda), fui para uma Aiptek 3mp (fraquissima) passei para olimpus d-390(fiquei temporariamente satisfeito) aí percebi que meu colega tinha uma canon A100 de 1.3mp e a qualidade das fotos e dos videos dela eram superiores ao da minha, comprei uma p32 da sony (melhor que a olympus mas sem zoom optico). Vendi e fiquei um tempo sem camera, estudando bastante até comprar a canon A60 hoje.

Posso te dizer que estou temporariamente satisfeito, mas a medida que a tecnologia vai avançando, nosso equipamento vai ficando defassado perto dos lançamentos.

Só que se eu tivesse me informado melhor antes de comprar, não teria perdido tanta grana trocando de cameras. Poderia até ter juntado para pegar uma A-75 logo e para ficar um bom tempo satisfeito com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá CORUJA, também estive em Paris e não gostei nada do que vi!!

Por uma grande sorte consegui o telefone do SUPERFRIENDS do ML, segue abaixo e digo que o preço tá show de bola.

Exemplo:

FUJI A210- 537,00 + frete

Olympus C350- 569,00 + frete

Cartão de 128 M- 155,00

Todos estes preços são por fora do ML.

O telefone é o seguinte: (12) 3648-4502 de Pindamonhangaba - SP

Boa Sorte!!! Eu já comprei minha A210, chega amanhã!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, se vocês estão pensando em comprar em paris, a minha dica é essa, peguem o preço do mercado livre e falem para o cara da loja que dá tal quantia a vista se ele trouxer a máquina, eu consegui comprar uma A80 logo que lanço fazendo isso, eu não lembro em que loja foi, só sei que paguei 1480 na época, e isso foi uma maravilha pois foi logo que lançou, um excelente preço......Agora em relação as máquinas, eu já utilizei um monte de tipo, o meu conselho é o seguinte, se der pegue uma canon, elas são mais caras, mas com certeza você não ira se arrepender, pois elas são bem melhores, mas não posso deixar de dar esa dica, em relação as fotos noturnas, acredito que ela não seja a melhor (eu tenho uma A80 e posso falar isso), ela possui um recurso de foto noturna, mas se você balançar muito a mão, não fica boa, mas em compensação se ficar parado, dificilmente vai encontrar máquina melhor, e a A60 possui esse mesmo recurso. Com a Fuji você pode tirar com uma maior facilidade a foto noturna, mas a qualidade pode não ser estão boa se você pegar alguem que saiba trabalhar bem com a canon....Com minha A80 eu trabalho muito no modo manual, e sem dúvida é impressionante o que ela faz, e devo lembrar que a A60 apresenta a maioria dos recursos da minha...Eu tiro bastante foto noturna, sem iluminação alguma, e ela consegue tirar fotos bem bacanas, pois apresenta um recurso que você regula o tempo de esposição da máquina (a A60 também tem)....Eu sou novo no site, gostaria de mostrar as fotos, mas não sei como fazer ainda....Em relação as NIKON, pretendo comprar uma semiprofissional no final do ano, pois elas são uma maravilha mesmo.........Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RLCS@25 jul 2004, 01:02

Postei algumas fotos no forum de "macros". Quem quiser conferir a qualidade da NIKON 2200 é só dar uma olhadinha lá... As fotos ficam show de bola!!! 

:joia:

caro RLCS,

ficaram muito boas suas macros...

eu passei um bom tempo pesquisando para pegar essa nikon, e na falta de informação resolvi pegar a A210, eu não estou arrependido pois ela é muito boa também...

mas, continuo pesquisando as nikon's...

poste bastante fotos, para que possamos ter mais opções de conhecer outras máquinas.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu thander.dr, obrigado! Ainda estou tentando aprender... :joia:

Vou postar mais fotos, mas no momento eu tô com um pequeno probleminha,

hehehe... É o seguinte, essa câmera veio com 2 pilhas alcalinas que duram aprox.

40min (+- 100 fotos) e eu ainda não comprei o carregador e as pilhas

recarregáveis (NI-MH)... Como eu vou tirando varias fotos para conseguir o efeito

desejado ou poder escolher as que ficaram melhores, elas acabam muito rápido.

Estou pesquisando ainda (preço e qualidade) para decidir qual carregador e pilhas

eu vou comprar... Mas assim que eu tiver mais vou postar aqui.

A Nikon 3200, como você já deve ter pesquisado, é identica a Nikon 2200 (por

fora), só difere dela na quantidade de MPixels (3.2), grava videos com audio e

comentários de audio nas fotos, e tem umas especificações um pouco diferentes. Se eu tivesse grana pegava a 3200, mas o dindin só deu para pegar a 2200. Mas eu tô SUPER-SATISFEITO com ela. Excelente câmera (para quem teve uma Aiptek por um dia e passou raiva...). Qualquer coisa, estamos ai! Valeu!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pro pessu que ta avaliando a camera por fotografia noturna, acho q ta havendo algum equivoco, na hora da escolha da cena também, bom as fotos noturnas sao aquelas tiradas sem flash, com um minimo de iluminacao, que necessitam ou de um apoio ou um tripe, pois sua seu tempo de exposicao eleva muito, para 2 segundos ou mais, ou seja a foto é capiturada por 2 seg ou mais...se mexer saira tremida mesmo:

ex foto noturna.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/fine194940a.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ex ISO 200(ambas as fotos foram tiradas nas mesmas condicoes, em modo manual)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/iso200.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ex ISO 800

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/iso800.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom, acho que qualquer uma dessas sera uma boa escolha, pelo que foi descrito todas atendem a essas necessidades, o que ira diferenciar sera o tamanho da foto que vai imprimir, ou se ira necessitar de ajustes manuais.

[]s boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...