Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JohnO

GA-B75M-D3H não liga mais

Recommended Posts

Meu pc:GA-B75M-D3H, i5 2400. Seguinte, comprei duas memorias hyperX fury 1866 4gb para usar no meu pc e funcionaram perfeitamente, após um tempo comprei mais duas memorias iguais para ficar 16gb de ram. Quando coloquei as 4 memorias o pc não ligava, só deu certo com 3 memorias, ai fiz uma limpeza e fui colocando 1 por 1 e no fim deu certo as 4 memorias, o problema é que agora o pc não ta ligando mais com nenhuma memoria, fica ligando e desligado, e as vezes aparece uma tela de GIGABYTE UEFI Dual Bios, o que será que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei o limpa contatos eletrônicos, ja verifiquei se nao tem outra coisa desconectada e em relação a bios, eu não consigo nem chegar nela, o maximo que acontece é aparecer uma tela azul dizendo "GIGABYTE UEFI Dual Bios" e depois desliga e retorna ao loop.

Compartilhar este post

Link para o post

"Gigabyte UEFI Duas Bios"

Proteção Contra Falha de Energia,
Proteção contra danos causados por surto de energia ou falha durante a atualização de BIOS
GIGABYTE DualBIOS automaticamente ativa uma BIOS secundária para backup.

Ou seja, você tem 2 configurações de BIOS na Maquina.

A GIGABYTE também utiliza chips com proteção Anti-Surto para proteger a placa-mãe contra surtos de energia, causada pela instalação errônea dos pentes de memória.

Ram suportadas  DDR3 2200(OC)/1600/1333/1066 MHz , não tem suporte para 1866 vai somente até 1600.

Sua placa mãe nos slot´s de Ram possui cores distintas Brancas são para DDR3 pentes 1 e 2 e Azul DDR3 pentes 3 e 4 siga a ordem.

Sugestão:
Tire as memorias, ligue a maquina (PC) sem as Ram´s. o que acontece (não deveria ligar).
Tente instalar somente as memorias velhas sem as novas. É possível que o defeito estejam nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estou sem as memorias antigas(1333), só com as novas, mas o estranho é que eu já consegui ligar o pc com as 4 1866 e funcionou normal. Elas estavam rodando a 1333 tambem, pois meu processador é velho hehe. Se eu ligar o pc sem as ram, acontece o loop ainda. Estou tentando várias coisas que eu to achando em forum gringo, mas por enquanto sem sucesso :(

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns

conseguiu solucionar o problema.

So não esquecer que sua Motherboard não roda as Ram em 1.866 MHZ
Ela vai até 1.600MHZ e em OC passa para 2200

A motherboard possui 3 revisões ( 1.0; 1.1 e a 1.2 ) verifique qual é a sua.
http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#sp

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é rev1.2 e então eu pensei que ela suportava normal a 1866, pois achei estranho pular de 1600 pra 2200.. E ainda ela funcionou normalmente antes então seila kkk, acho q o único jeito mesmo vai ser trocar a mobo :(

Compartilhar este post

Link para o post

tive um amigo que teve problemas com a corsair 1600 não funciono em um i5 3ª geração dava mais ou menos estes erros ele trouxe para testa no meu i5 2500 também não funciono , só funcionava perfeito no amd , pode ser incompatível com os i core da intel 

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho estranho é que quando eu coloquei pela primeira vez as duas memorias 1866, o pc funcionou perfeitamente. Quando veio as outras duas o pc não pegou de primeira, tive que tirar e colocar de novo as memorias, mas depois ele pegou perfeitamente com os 16gb e depois do nada ele para de reconhecer qualquer uma das memórias. Já tentei por 1 por 1 em cada slot, depois 2 por duas e não funcionou :(.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais