Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernand Alencar

PROBLEMA DE MEMÓRIA? MONTAR PC

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou montando um PC e estou com dificuldade para fazê-lo ligar.

Eu montando uma máquina com MOBO IPM H55 com HD Sata 1TB, Processador Intel Core i7 860 2.8GHz, fonte ATX 500w 

Não consigo identificar o que esta impedindo a máquina de ligar, mas desconfio que estou usando pente de memória errado.

No site do fabricante, diz que a suporta até 16GB. Eu comprei um pente Memory One 1333 MHZ 8GB e espetei nela.

Primeiro, quando ligava a máquina tudo ligava. Cooler, gabinete, etc, só não aparecia nada na tela.

Como a placa de vídeo é onboard, verifiquei que minha mobo tem 4 slots de memória, sendo 2 pretos e 2 azuis.

Será que eu deveria ter colocado pente de 4GB em cada um deles e não 8GB?

Quando espeto o pente no slot azul, a máquina liga, parece que apita 2x bem rápido e depois sequencia de 6 ou 8 bips curtos. 

Não deu pra contar direito os bips, mas parece que foi isso.

Se eu retiro o pente de RAM e coloco no slot de outra cor, a máquina liga mas não apita nada. 

Eu peguei outro pente de memória que tenho em casa, uma Smart 2GB 10600 e espetei também.

De a mesma coisa.

Só que agora com novos testes, esa dando 1 bip longo e 2 curtos...

Oh god! Alguém pra dar uma luz ? :(((

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernand Alencar , boa noite, então, não consegui achar muita informação sobre essa mobo no próprio site do fabricante. (caso consiga encontrar a lista QVL dela, seria uma boa referência para comprar uma RAM compativel com ela).

O chipset da sua placa (h55) tem muita incompatibilidade com memórias de alta-densidade(single sided / com os chips em apenas um lado).

Neste tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1038515-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-vs-asus-p5g41t-m-lx2br-n%C3%A3o-funciona/) temos dois possíveis modelos de RAM que possam vir a funcionar com esse chipset, infelizmente, não posso dar 100% se estes pentes serão ou não compativeis com a sua placa, só no método da tentativa mesmo.

Mas, o SO chegou a iniciar? funcionava antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais