Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA DE MEMÓRIA? MONTAR PC


Posts recomendados

Olá Pessoal!

 

Estou montando um PC e estou com dificuldade para fazê-lo ligar.

 

Eu montando uma máquina com MOBO IPM H55 com HD Sata 1TB, Processador Intel Core i7 860 2.8GHz, fonte ATX 500w 

 

Não consigo identificar o que esta impedindo a máquina de ligar, mas desconfio que estou usando pente de memória errado.

 

No site do fabricante, diz que a suporta até 16GB. Eu comprei um pente Memory One 1333 MHZ 8GB e espetei nela.

 

Primeiro, quando ligava a máquina tudo ligava. Cooler, gabinete, etc, só não aparecia nada na tela.

 

Como a placa de vídeo é onboard, verifiquei que minha mobo tem 4 slots de memória, sendo 2 pretos e 2 azuis.

 

Será que eu deveria ter colocado pente de 4GB em cada um deles e não 8GB?

 

Quando espeto o pente no slot azul, a máquina liga, parece que apita 2x bem rápido e depois sequencia de 6 ou 8 bips curtos. 

Não deu pra contar direito os bips, mas parece que foi isso.

 

Se eu retiro o pente de RAM e coloco no slot de outra cor, a máquina liga mas não apita nada. 

 

Eu peguei outro pente de memória que tenho em casa, uma Smart 2GB 10600 e espetei também.

 

De a mesma coisa.

 

Só que agora com novos testes, esa dando 1 bip longo e 2 curtos...

 

Oh god! Alguém pra dar uma luz ? :(((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@Fernand Alencar , boa noite, então, não consegui achar muita informação sobre essa mobo no próprio site do fabricante. (caso consiga encontrar a lista QVL dela, seria uma boa referência para comprar uma RAM compativel com ela).

 

O chipset da sua placa (h55) tem muita incompatibilidade com memórias de alta-densidade(single sided / com os chips em apenas um lado).

 

Neste tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1038515-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-vs-asus-p5g41t-m-lx2br-n%C3%A3o-funciona/) temos dois possíveis modelos de RAM que possam vir a funcionar com esse chipset, infelizmente, não posso dar 100% se estes pentes serão ou não compativeis com a sua placa, só no método da tentativa mesmo.

 

 

Mas, o SO chegou a iniciar? funcionava antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...