Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Malheiro

processo svchost consumindo muita cpu e memória

Recommended Posts

Eu formatei meu notebook hoje mesmo porque estava travando e tinha que fazer uns testes, mas agora surge este novo problema

assim que ligo, o processo svchost.exe sobe até 1.100.000 K de memória e 50 de cpu, o que é ridiculo de alto, o uso de cpu chega a 100% direto.

tem aqui um print provando isso:

http://imgur.com/JKHOuhB

(nao consegui anexar a imagem em si aqui)

e aqui os serviços ligados a este processo:

http://imgur.com/SVAfMY6

eu não sei o que pode estar causando isso, mas acho difícil ser virus, porque formatei tudo e não instalei muitos programas, só o driver easy, chrome e hwmonitor, alem do antivirus, e tive certeza de não instalar programas inconvenientes.

já tentei finalizar o processo (e a árvore de processos) mas ele volta logo depois.

Editado por Tiago Malheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu suspeito que todos os processos que o svchost.exe se encarrega esta acumulado em um mesmo processo e fazendo os calculos aqui do meu processo svchost.exe que é dividida em 12 e cada um cuida de uma parte dos serviços o consumo de memoria RAM quase chega 1GB mas eles as vezes aumentam a quantidade de consumo então pode ser possivel ultrapassar o 1GB.

Talvez se você usar um otimizador de sistema como por exemplo o advanced systemcare diminua o comsumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu suspeito que todos os processos que o svchost.exe se encarrega esta acumulado em um mesmo processo e fazendo os calculos aqui do meu processo svchost.exe que é dividida em 12 e cada um cuida de uma parte dos serviços o consumo de memoria RAM quase chega 1GB mas eles as vezes aumentam a quantidade de consumo então pode ser possivel ultrapassar o 1GB.

Talvez se você usar um otimizador de sistema como por exemplo o advanced systemcare diminua o comsumo.

eu tentei usar agora mesmo, mas não tive nenhum resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nesses momentos que nos recomendaria formatar mas você acabou de fazer isso xD

Bem pesquisei agora mesmo e descobri que é um problema comum desse svchost
 "sugar' o pc

Talvez esse tutorial te ajude

http://sonhoseletronicos.com/como-corrigir-svchost-exe-que-causa-alto-uso-da-cpu/

Editado por Rei Da Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nesses momentos que nos recomendaria formatar mas você acabou de fazer isso xD

Bem pesquisei agora mesmo e descobri que é um problema comum desse svchost

"sugar' o pc

Talvez esse tutorial te ajude

http://sonhoseletronicos.com/como-corrigir-svchost-exe-que-causa-alto-uso-da-cpu/

segui a primeira opção do tutorial e parece que foi resolvido, o svchost que consumia muito sumiu

como não confio muito no meu pc vou ficar pronto pra rebrir esse tópico caso ele reapareça, por enquanto resolvido!

e obrigado é claro.

EDIT: tá, ele voltou, agora ele oscila entre consumir 0 de cpu e os 50 de antes, e a memória que ele gasta diminuiu pra 400-500K mas mesmo assim deixa o pc muito lento

eu não consigo descobrir como achar qual serviço que ta consumindo tanto, e não consegui achar tutoriais para isso

EDIT2: agora o svchost diminuiu para meros 100k que é aceitavel, mas o trusted installer ta consumindo o 1gb agr, acho que tem haver com o windows update estar instalando coisas, mas nunca travou tanto assim no passado.

Editado por Tiago Malheiro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você falou que esta instalando atualizações não preocupe o Trusted Installer que ajuda a instalar as atualizações do windows e também quem acha que ajuda a instalar seus programas também?

Mas infelizmente esse Trusted Installer tem bug chatinho aonde mesmo não precisando dele, ele continua a funcionar e consumir memoria (Se pesquisar vai encontrara alguns caso)

Você pode finalizar ele (Se ter certeza que nenhum processo esta usando ele) mas precisar fazer isso como administrador, assim:

Va no menu iniciar e digite taskmgr e execute ele como administrador

Encontre o TrustedInstaller e finaliza ele

Mas alguns processo são teimosos e não encerra mesmo sendo admin então faça isso:

Tecla Windows (A tecla do teclado que tem a imagem do windows) + R ou pesquise no menu iniciar executar e de enter

Digite msconfig

Vá na aba serviços e procure o serviço descrito assim: Instalador de Módulos do Windows

E desmarque ele e aplique e quando reiniciar ele não inicializara!

Espero que seja o suficiente para resolver o seu problema :D

Editado por Rei Da Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais