Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc gamer! ajuda!


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Galera to com meu pc e não sei se é só impressão mais estou sentido um gargalo, parece que o pc não ta conseguindo dar tudo de si, queria saber se é a placa-mãe, processador ou memoria estão influenciando nisso pra poder troca- los 

 

Config:

Intel Core i5 3330 
placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0 Rev X.0x
memoria ram: 2x Kingston de 4 GB 1600 MHz
placa de video : gtx 970
fonte: Akasa 750W
Gabinite: AMD Scorpion 
 
Estou na duvida se essa é uma boa placa-mãe e se eu aumenta-se para 2 memorias de 8 gb de 1866Mhz ja melhoraria.
 
Ou pra melhorar é só comprando uma placa com soquet LGA1150, e melhorando processador e memorias tudo de uma vez??
 
------
com essa configuração nova já daria um up no pc junto com minha GTX 970?
vou necessitar de um water cooler no processador ?
 
 
 
OBS: desculpe se estou postando em lugar errado me avisem se estiver, ainda sou novo com montagem de pc gamer eu só comprava montado 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

esse seria o modelo exato ?
Kingston de 4 GB
Frequência máxima: 800 MHz
Largura de banda máxima: PC3-12800
 
Sim é uma venom power

 

Estas aí são as especificações. Na verdade elas são de 1600MHz, mas aparece como 800Mhz pois este valor precisa ser multiplicado por 2.

 

Instale o MSI Afterburner e veja como fica o consumo de CPU e GPU durante os jogos, e explique mais como é esse "gargalo".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas aí são as especificações. Na verdade elas são de 1600MHz, mas aparece como 800Mhz pois este valor precisa ser multiplicado por 2.

 

Instale o MSI Afterburner e veja como fica o consumo de CPU e GPU durante os jogos, e explique mais como é esse "gargalo".

 

 

Jogando GTA V o uso de GPU Chega a dar picos de 85% os de CPU a 95% e a ram fica em 7500mb em media, quando chega a esse ponto e se mantém por um tempo as vezes da umas travadas e o  fps cai para  30 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU não passa de 85%? Então ta tendo um leve gargalo. Mas o GTA 5 usa muito processador, é até normal seu i5 sofrer nele.

 

7,5GB? o.O

Aonde 7,5gb?? se for da memoria escrevi do jeito que tava la kkk mais é mb 

 

então pra melhorar é trocando o i5, assim consequentemente a placa-mãe porque esse meu I5 é lga1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como estava no teste ai nem prestei atenção.... é 7,5mb

 

testei em outros jogos ai fica de boa, só da essas travadinhas as vezes no Tera, GTA V, e alguns outros mais pesados e a maioria das vezes é o CPU que ta alto dimais, e a ram sempre se mantem na mesma, qual a sugestão para melhorar? comprando um I7 algumas gerações mais a frente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma arrumada nos gráficos com vsync e tudo mais, o uso da gpu chega bater 98% e os de cpu a 99% e a memoria ram diminuiu porque fechei o chrome que tava consumindo bastante, mas com ele ligado chega no maximo e isso é um problema porque nao tem como jogar sem o facebook e chamada do skype estar aberto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas voltando aqui pra tirar uma duvida, com as configurações que tenho se tirar minha gtx 970  e colocar uma gtx 980ti daria uma diferença no fps dos jogos como GTA V, Witcher 3, com os graficos no maximo ?? hoje tenho que colocar alguns dos graficos no alto ou no medio para manter um fps de 60, o custo x beneficio valeria a pena ? qual a opinião de vocês?

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/66575/placa-de-video-vga-evga-gtx980ti-hybrid-6gb-ddr5-384-bits-4k-ready-pci-e-3-0-06g-p4-1996-kr/?tag=gtx%980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

GTX 980TI tem bem mais desempenho que a GTX 970, ela foi feita para 4K, 1080p é pouco para ela. Mas tem algo de errado no seu PC, era para a GTX 970 estar rodando tudo no ultra, não seria um boa ideia trocar de VGA agora. Além do mais, tem modelos mais baratos da 980TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 980TI tem bem mais desempenho que a GTX 970, ela foi feita para 4K, 1080p é pouco para ela. Mas tem algo de errado no seu PC, era para a GTX 970 estar rodando tudo no ultra, não seria um boa ideia trocar de VGA agora. Além do mais, tem modelos mais baratos da 980TI.

 

Eu tenho essa 970 http://www.kabum.com.br/produto/59921/placa-de-video-vga-msi-geforce-gtx-970-4gb-ddr5-pci-express-3-0-gtx-970-4gd5t-oc/?tag=msi%20gtx%2097

 

ela tem muita diferença com a ultima que foi lançada? eu andei dando uma olhada nas especificações o clock da evga é um pouco maior e tem resolução 4k e mais alguns extras será que não é por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...